Selecione o dia...

domingo, 8 de setembro de 2013

Plano de ação do G20 lista ações anticrise adotadas pelo Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226491.htm
[ POLITICA ] O Plano de Ação de São Petersburgo, documento elaborado pelos países do G20 para "reforçar" a retomada de crescimento global e lidar com seus "riscos de curto prazo", lista uma série de ações tomadas pelo Brasil que, na avaliação do grupo, contribuiriam para esse objetivo. Após reunir-se em São Patersburgo, os líderes do G20 chegaram a um consenso sobre esse "plano de ação", apresentado como um roteiro para acelerar o crescimento global e criar empregos.

Minas Gerais se transforma na capital mundial do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226490.htm
[ EVENTOS ] Minas Gerais, estado situado no Sudeste brasileiro e responsável pela produção de 25% do café consumido em todo o mundo, se transformará na capital mundial do café. De 9 à 13 de setembro de 2013, Belo Horizonte sediará a Semana Internacional do Café. A programação inclui o 8º Espaço Café Brasil (Feira Internacional de Café); campeonato de baristas e provadores; rodada de negócios, palestras e workshops; IV Conferência Internacional de Cafés Arábicas Naturais etc. Ao final da IV Conferência Internacional de Cafés Arábicas Naturais será elaborado um documento oficial inédito: Guia de Referência e Padrões dos Cafés Naturais no Mundo.

Quem vai de carro?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226487.htm
[ POLITICA ] Entenda quem escolhe usar o carro em São Paulo. Saiba como um plano de mobilidade urbana adequado pode fazer a diferença na vida da cidade. Saiba mais sobre mobilidade urbana e o que você pode fazer em www.greenpeace.org.br/cade.

A força do cooperativismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226484.htm
[ ECONOMIA ] Na pecuária leiteira, uma das principais atividades na área rural, o cooperativismo também ganha força, principalmente num estado como Santa Catarina, em que esta atividade já é bastante tradicional em toda atividade econômica.

Consumo de água nos três setores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226482.htm
[ TECNOLOGIA ] Nesta matéria, mostramos como três setores (agricultura, indústria e residência) utilizam a água. Na reportagem, além de exemplificar problemas, soluções para o desperdício são apresentadas. Assista agora.

DeepWeb: o lado obscuro da internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226489.htm
[ POLITICA ] Alerta aos pais. Uma parte desconhecida da internet está se popularizando entre os jovens e adolescentes. É a deepweb, ou web oculta, espaço na rede que esconde sites com conteúdos perigosos. Reportagem de Leonardo Souza.

Seguro florestal: uma importante ferramenta para o silvicultor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226488.htm
[ ECONOMIA ] Apostar numa atividade agrícola requer conhecimento técnico e planejamento, mas todo produtor rural sabe que existem riscos além de qualquer medida de prevenção. Para essas questões existe o seguro rural, e para o silvicultor, o Banco do Brasil acaba de lançar o BB Seguro Agrícola Florestas, específico para o setor florestal.

Quer ser silvicultor? Saiba por onde começar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226486.htm
[ ECONOMIA ] Se você quer mudar de atividade ou diversificar as culturas na propriedade aplicando ILPF, por exemplo, aqui estão as principais informações para quem quer começar na atividade. O consultor técnico do Senar de Mato Grosso do Sul, Clóvis Tolentino, dá dicas sobre planejamento e suporte técnico para quem quer se tornar um silvicultor.

Saiba como identificar uma nota falsa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226485.htm
[ ECONOMIA ] De janeiro a agosto de 2013 mais de 285 mil notas falsas foram recolhidas no mercado pelo Banco Central (BC). São Paulo liderou o ranking das falsificações, seguido por Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para inibir esta prática ilegal é importante que o cidadão saiba diferenciar o dinheiro falso do verdadeiro. Reportagem de Catarina Jatobá. Os detalhes com os elementos de segurança das cédulas do real podem ser visualizados na página do Banco Central.

Poda de recuperação em citrus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226483.htm
[ TECNOLOGIA ] Veja as dicas práticas para fazer a pode de recuperação em citrus que funcionam muito bem num pomar caseiro. Assista agora na reportagem da TV Epagri.

Pesquisar este blog