Selecione o dia...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Propriedades medicinais dos cogumelos atraem público de Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210442.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Mais de 70 pessoas foram a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no último dia 22, para assistir a palestras de dois médicos sobre as propriedades medicinais dos cogumelos comestíveis. As palestras encerraram a programação do 40º Curso sobre Cogumelos Comestíveis e Medicinais, promovido pela Unidade da Embrapa, e foram abertas ao público de Brasília (DF).

Produtor pode diagnosticar doenças de milho, feijão e soja pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210443.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Já está disponível na internet a nova versão do Diagnose Virtual, um sistema de computador que faz o diagnóstico de doenças on-line. O software possui um conjunto de informações reunidas por especialistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para auxiliar produtores rurais e extensionistas a identificarem doenças que atacam as culturas de milho, feijão e soja. Clique aqui para acessar o sistema.

Pós-Neoliberalismo: as Políticas Sociais e o Estado Democrático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112947.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os textos incluídos neste livro fazem parte de um balanço de década e meia de neoliberalismo, na perspectiva de sua superação. Um balanço realista e global, feito sob o prisma do que pode ser um pós-neoliberalismo e que deve desembocar no que se poderia chamar de um neo-socialismo.

Comissão voto projeto que restabelece exclusão de receitas da base de cálculo da contribuição do empregador rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210445.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal vota, amanhã (26/5), projeto que restabelece a exclusão, da base de cálculo da contribuição do empregador rural pessoa física à Previdência, das receitas decorrentes da produção destinada ao plantio ou reflorestamento, de produto animal destinado à criação pecuária ou granjeira e à utilização como cobaia em pesquisas científicas.

Carne do Futuro: Búfalo, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104310.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os mais de 20 anos de experiência do autor na bubalinocultura refletem, nesta obra inovadora, o desempenho do búfalo nas condições específicas do Rio Grande do Sul. A obra é uma demonstração da evolução na mercadologia da carne de búfalo no estado, e da concentração de esforços que culminaram na qualidade desta que já é considerada a carne do futuro.

Deliciosos e Disfarçados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104775.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Como fazer com que as crianças comam tudo aquilo de que elas raramente gostam, mas que é necessário para um crescimento saudável? Disfarçando os pratos... Neste livro a autora traz, de forma criativa, receitas deliciosas de vegetais e legumes que se parecem com hambúrgueres, cachorros-quentes e outros tantos tipos de refeições que as crianças adoram.

Estudo Dirigido de AutoCAD 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106072.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Direcionada aos profissionais de desenho que precisam iniciar o trabalho com o AutoCAD, esta obra também é indicada a estudantes e professores. A didática do estudo leva o leitor a conhecer os comandos do programa passo a passo, com exercícios a cada capítulo.

Fórum lança concurso para nome do sistema de Economia Solidária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210444.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma votação on-line vai eleger o nome do sistema onde os produtores da economia solidária de todo o Brasil vão poder comercializar seus produtos. A votação foi iniciada no último dia 14 e vai até o dia 28 de maio, no site do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (coluna à direita). O lançamento do sistema está confirmado para o dia 29 de maio, durante o II Encontro Nordestino de Software Livre, em Salvador (BA).

Cadeia de produção do orégano é tema de livro do IAC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210446.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Como produzir, estocar, transportar e comercializar orégano? Essas e outras perguntas são respondidas no livro Produção de Orégano: do Plantio à Comercialização, lançado pelo Instituto Agronômico (IAC) de Campinas (SP), vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).

Paraná lança programa para controle de espécies exóticas invasoras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210447.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No Dia Mundial da Biodiversidade, comemorado no último dia 22, o Paraná passa a ser o primeiro Estado brasileiro a desenvolver um programa para controle e erradicação de espécies exóticas invasoras, o que vai proteger a biodiversidade nativa. "Estas espécies exóticas dominam o espaço das nativas, diminuindo a multiplicidade da flora e também da fauna", explicou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, que lançou o programa em Curitiba.

Finep lança concurso publico para preenchimento de 785 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210448.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT) lançou edital para concurso público para formação de cadastro de reserva. As 785 vagas são para São Paulo e Rio de Janeiro, onde serão realizadas as provas. Poderão concorrer candidatos de nível médio e superior, graduados em todas as áreas, entre elas, direito, administração, jornalismo, contabilidade, engenharia. Os salários variam de R$ 1.325 e R$ 5.524. A instituição oferece ainda auxílio transporte, alimentação e refeição, entre outros benefícios.

Pesquisar este blog