Selecione o dia...

sábado, 5 de abril de 2014

Acordo de Gado: dando nome aos bois

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228564.htm
[ POLITICA ] Os três maiores frigoríficos do país - JBS, Marfrig e Minerva - deram um importante passo, no dia 1º de abril de 2014, para aumentar a transparência na produção de carne no Brasil. Pela primeira vez, as gigantes do setor tornaram públicos seus esforços para eliminar o desmatamento de suas cadeias de fornecimento e divulgaram, em suas respectivas páginas na internet, os resultados das auditorias de seus sistemas de controle para compra de gado proveniente da Amazônia.

Câmara dos Deputados pode votar política de esterilização de cães e gatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228561.htm
[ POLITICA ] A Câmara dos Deputados deve analisar na semana que vem proposta - PL1376/03 - que prevê a esterilização cirúrgica de cães e gatos juntamente com campanhas para a população sobre a posse consciente de animais. O projeto, do ex-deputado Affonso Camargo, é uma das prioridades da pauta de votações do esforço concentrado previsto para ocorrer do dia 7 ao dia 10 de abril de 2014.

Inpe abre inscrições de concurso público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228559.htm
[ CONCURSOS ] Foram abertas no dia 3 de abril de 2014 as inscrições do concurso público para a contratação de 14 pesquisadores e 54 tecnologistas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O prazo vai até o dia 25 de abril, e os interessados devem se inscrever na sede da instituição, em São José dos Campos (SP), ou na Unidade Regional de Cachoeira Paulista.

Primeiros passos da especiação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228554.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores do Instituto de Botânica de São Paulo detectaram a formação de novas espécies entre representantes de uma mesma espécie de orquídea. Segundo eles, essas plantas parecem seguir seus próprios caminhos evolutivos, embora as novas espécies ainda sejam idênticas no tamanho, nas flores, nas cores e nas estruturas externas.

Brasil e EUA vão firmar parceria em assistência técnica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228563.htm
[ POLITICA ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai firmar cooperação técnica com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para aprimorar os serviços de assistência técnica e a extensão rural oferecidos aos médios produtores brasileiros.

UFRB divulga concurso para professor efetivo do CCAAB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228562.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga concurso público para provimento de vagas de professor efetivo para o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), nas disciplinas de Botânica com ênfase em Sistemática Vegetal e Bioconstruções.

Visita online às unidades de conservação brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228560.htm
[ TECNOLOGIA ] A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vai lançar, em parceria com a Associação O Eco, o WikiParques, um site na internet que permitirá a internautas de todo o mundo um passeio online pelos parques nacionais brasileiros.

BNDES lança programa para financiar inovação nas empresas de pequeno porte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228557.htm
[ TECNOLOGIA ] de abril de 2014O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou no dia 3) a criação do Programa de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa Inovadora, cujo objetivo é incentivar investimentos em inovação para ampliar a competitividade desse segmento econômico. Dependendo dos critérios a serem atendidos, as empresas poderão contar com recursos do BNDES sob a forma de capital de giro. O programa tem orçamento previsto de R$ 500 milhões e receberá os pedidos de financiamento até o final de dezembro do próximo ano.

Impressora 3-D está mais avançada e barata

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228556.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma feira em São Paulo traz soluções para a indústria de transformação de plásticos. Entre as novidades, está uma impressora 3D capaz de imprimir, com perfeição, o rosto das pessoas. A Plastishow acontece no Expo Center Norte.

Senar lança programa Agrinho para inserir crianças e adolescentes no meio rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228555.htm
[ TECNOLOGIA ] Com o objetivo de inserir crianças e adolescentes nas atividades do meio rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, lançou o programa Agrinho, em Mato Grosso do Sul. No Estado do Paraná, o programa já existe há quase vinte anos, e fornece aos estudantes de escolas públicas orientações principalmente sobre meio-ambiente e cidadania.

Ministério Público quer impedir uso do glifosato

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228553.htm
[ POLITICA ] O Ministério Público Federal de Brasília acionou a justiça pedindo a suspensão do uso do glifosato, o herbicida mais comum no Brasil. E não é só isso. Outros defensivos estão na lista de impedimento.A retirada desses produtos do mercado pode acabar com a agricultura direta, segundo alguns especialistas.

Horta na cidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228552.htm
[ ECONOMIA ] O traçado de Brasília, que privilegia a manutenção de áreas verdes entre as casas e apartamentos, tem levado um número cada vez mais de moradores a se dedicar ao cultivo de hortas. Bem próximo de ruas movimentadas, é possível encontrar canteiros de verduras e até de plantas medicinais. Quem descobriu o prazer e as vantagens dessa iniciativa reclama apenas da omissão da Administração Pública, o que acaba dificultando a multiplicação da ideia.

Pesquisar este blog