Selecione o dia...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Produtores rurais obtêm mais uma vitória no Supremo Tribunal Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230230.htm
[ POLITICA ] Os produtores rurais de todo o Brasil obtiveram mais uma importante vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de garantir a estabilidade jurídica reclamada pelo setor produtivo em relação à demarcação de terras indígenas. Ao julgar o Recurso Ordinário em Mandado de Segurança 29087, a Segunda Turma do STF, com os votos de três ministros -- Carmen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello -- definiu que os referenciais fixados no julgamento do caso Raposa Serra do Sol devem servir de base para a decisão de casos semelhantes que envolvam demandas indígenas sobre terras produtivas.

Ital oferece mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230229.htm
[ CURSOS ] O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), abrirá em outubro de 2014 as inscrições para o primeiro processo seletivo do curso de mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos. A inscrição e o curso são gratuitos.

Adesão ao Supersimples pode ser feita a partir de novembro de 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230226.htm
[ ECONOMIA ] A partir de novembro, empresas de 140 ramos de atividades ligadas à área de serviços poderão aderir ao pagamento de impostos pelo Supersimples. A opção deve ser feita pelo site da Receita Federal - www.receita.fazenda.gov.br. A iniciativa unifica o pagamento de oito impostos diferentes em uma única tributação. A ampliação do benefício é resultado da nova lei do Simples Nacional, que define como critério o faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e não a categoria do negócio. Com isso, médicos, advogados, fisioterapeutas e outros profissionais vão poder economizar até 30% do valor pago em impostos.

Dicas de preparação para o Enem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230220.htm
[ CONCURSOS ] Para o Enem deste ano houve um aumento de mais de 20% no número de inscritos em relação ao ano passado: são mais de 8 milhões de estudantes em todo o país. A menos de dois meses, os estudantes aceleram o ritmo de estudo, de olho na reta final das revisões. Os professores recomendam o mínimo de planejamento para que se tenha um melhor aproveitamento do tempo. Reportagem de Larissa Werneck.

Uma torre de 330 m na Amazônia vai monitorar a respiração da floresta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230228.htm
[ TECNOLOGIA ] Em um trecho remoto da floresta amazônica, uma torre de aço subirá 330 m em direção ao céu - mais alto do que a Torre Eiffel, e muito maior do que as árvores.

A cada minuto são vendidos 100 smartphones no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230224.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisa é da Internacional Data Corporation (IDC) que aponta um aumento de 22% nas vendas desses aparelhos no Brasil em 2014, colocado o páis entre os que mais vebdem esses aparelhos no mundo;

Pesquisa internacional mostra que o diploma de nível superior não garante o emprego

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230223.htm
[ POLITICA ] Relatório também aponta que o Brasil gasta com educação pública um terço do investimento de países desenvolvidos.

Programa Produção de Leite de Qualidade: Leite Legal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230222.htm
[ ECONOMIA ] O vídeo abaixo foi produzido especialmente para você que produz leite no Brasil. Veja as dicas preparadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sebrae para que a sua produção de leite esteja de acordo com a IN62.

O Brasil está fora do mapa da fome mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230221.htm
[ POLITICA ] O Brasil está fora do mapa da fome mundial. Quem afirma é a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em relatório divulgado no dia 16 de setembro de 2014. O que os números indicam, a experiência de cada brasileiro prova. Assista o depoimento daqueles que, como muitos, vivem hoje uma nova realidade, sem fome, sem miséria.

Inovação: máquina classificadora de frutas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230219.htm
[ TECNOLOGIA ] Pensando em facilitar a vida dos fruticultores, um aluno e um professor do Senai de Joaçaba, no interior de Santa Catarina, criaram uma máquina que classifica frutas de tamanhos variados. A classificadora ajuda no processo de colheita e separação, além de gerar melhoria nos ganhos dos pequenos produtores rurais. Veja no quadro "Inovação".

Pesquisar este blog