Selecione o dia...

sábado, 27 de abril de 2013

Produção de carne na Amazônia entra na mira do Ministério Público Federal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225131.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Ministério Público Federal (MPF) do Amazonas processa 26 frigoríficos que compraram bois de produtores acusados de destruição ambiental ou trabalho escravo. Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e empresa BRF (Brasil Foods) dizem defender regularização, mas criticam conduta dos promotores.

Fórum Econômico Mundial em Lima, no Peru, confirma momento positivo da AL

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225130.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] País escolhido para sediar o Fórum Econômico Mundial (FEM), Peru é exemplo de crescimento bem-sucedido na região. Apesar de ter série de desafios estruturais pela frente, América Latina (AL) atrai cada vez mais investimentos estrangeiros. Os arranha-céus reluzem nas ruas de San Isidora, centro econômico de Lima, enquanto as pessoas correm, de terno e gravata, para não perder o próximo compromisso. Tirando os engraxates que, por algumas moedas, põe os sapatos brilhando, a cena poderia ser em Nova York ou Londres.

Fornalha a carvão contribui para qualidade do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225129.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A cafeicultura representa importante papel nas exportações brasileiras e o Brasil, além de ser o maior produtor, ocupa o segundo lugar como consumidor mundial. Um dos fatores que mais contribui para aumentar a produtividade e a renda dos pequenos cafeicultores, além das técnicas agronômicas, é o uso de tecnologias de pós-colheita que funcionam de maneira simples, eficiente e a um baixo custo operacional, e ainda possam ser construídas com matéria-prima e mão de obra regional.

Brasileiro está na fase final da disputa ao cargo de diretor-geral da OMC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225124.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, confirmou ontem (26/04/13) que o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos, irá para a etapa final da eleição para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Azevêdo concorre com o candidato do México, Herminio Blanco. A decisão final é esperada para o dia 29 de maio. O novo diretor-geral da OMC tomará posse em 31 de agosto, substituindo o francês Pascal Lamy.

Consepa, Unicamp e Embrapa firmam aliança para inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225128.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e o presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), Florindo Dalberto, que também é presidente do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), assinaram, na solenidade comemorativa ao 40º aniversário da Embrapa, o Acordo de Cooperação Geral entre as duas instituições para revitalização do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA) e implantação da Aliança para Inovação Agropecuária.

Apicultores catarinenses apontam aumento da produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225127.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O projeto Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural do meio Oeste Catarinense, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina em parceria com os poderes públicos municipais, vem apresentando resultados significativos. A atividade do mel em Xaxim, por exemplo, revela um cenário de desenvolvimento constante, comprovando ser uma atividade viável, que em algumas situações tornou-se a principal renda de sustento das famílias.

Ação moderniza feiras livres e mercados públicos capixabas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225126.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O Sebrae no Espírito Santo pretende modernizar, organizar e padronizar as feiras livres e mercados públicos capixabas. Para isso, a instituição está em busca de boas práticas nacionais para implantar as melhorias no setor. A gerente de Atendimento Coletivo ao Comércio do Sebrae em Alagoas, Sandra Torres Carvalho, esteve na sede do Sebrae no Espírito Santo para apresentar o programa de Modernização de Feiras Livres e Mercados Públicos no estado. O programa já está sendo implantado no Nordeste e tem dado resultados positivos tanto para os feirantes quanto para a sociedade em geral.

Produtores de queijo artesanal pedem legalização do produto ao ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225125.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Produtores de queijo de Minas acompanhados pelo deputado federal Gabriel Guimarães de Andrade (PT-MG) estiveram no dia 24 de abril de 2013, reunidos com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, para pedir a legalização da produção do queijo minas artesanal, feito a partir de leite cru, não pasteurizado.

Justiça determina retirada de manifestantes de terra indígena em MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225123.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso, a Justiça Federal determinou que agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional prestem todo o apoio necessário para garantir que os manifestantes que se encontram acampados no interior da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé, no nordeste de Mato Grosso, desde o dia 21 de abril de 2013, sejam retirados do local.

Brasil já tem mais de 96 milhões de acessos em banda larga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225122.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2013 com 96,5 milhões de acessos em banda larga, um crescimento de 37% em relação a março de 2012. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 26 milhões de novos acessos foram ativados nos últimos 12 meses.

Pesquisar este blog