Selecione o dia...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Além do Topo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109090.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Algumas pessoas se contentam em sobreviver. Outras dão um passo além e buscam a estabilidade. Quem avança mais um pouco consegue sucesso. Mas o segredo para ser próspero é ser saudável, ter amigos, boas relações familiares e esperança.

Sorgo sacarino desponta como alternativa na produção de etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210334.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A demanda mundial por combustíveis renováveis tem-se expandido rapidamente nos últimos anos. Menor custo, autossuficiência em relação aos países exportadores de petróleo, redução do volume de emissões de gases do efeito estufa, incertezas a respeito da disponibilidade futura de recursos não renováveis e tensões geopolíticas em regiões produtoras do combustível fóssil são alguns dos fatores que têm despertado grande interesse pelos biocombustíveis.

Economics :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112935.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] The leading economists today started out as students taking the Principles course. Parkin writes in a way that reaches out to all students, encouraging them to think like economists from the first week of class. Economics provides a serious, analytical approach to the discipline by introducing the main ideas and then developing those ideas with the latest research, policy, and data.

Agricultura Brasileira e Reforma Agrária: uma Visão Macroeconômica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104274.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Nesta obra, a agricultura e a reforma agrária são abordadas sob a visão macroeconômica, vinculadas à economia nacional e mundial e visando às necessidades do consumidor. O autor descreve as carências da agricultura brasileira, para atender à sua função e, dentro desse cenário, como situar o problema de uso e domínio da terra, que é o âmbito de uma reforma agrária.

Ministério da Justiça critica lei sobre crimes na internet e quer veto a artigos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210337.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Justiça criticou o projeto de lei que enquadra crimes cometidos pela internet, conhecido como "Lei Azeredo", e trabalha para que artigos do texto sejam vetados durante apreciação pela Câmara dos Deputados - a matéria foi aprovada em votação simbólica no Senado Federal. Em carta, o ministro Tarso Genro destaca "problemas" envolvendo os "tipos penais" e "os mecanismos de controle do projeto de lei".

Boas práticas agropecuárias no Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210335.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia de Campo na TV desta semana fala sobre a rentabilidade e sistemas de produção sustentáveis de bovinos. O programa será exibido hoje, 15 de maio, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 17, às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). Este programa teve a produção da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Softwares gratuitos da Embrapa estão disponíveis para download

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210336.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Os softwares para análise de troncos de madeira, cobertura vegetal do solo e para análise foliar, lançados pela Embrapa Instrumentação Agropecuária durante a 16ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), realizada no período de 27 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), estão prontos para download na página do Laboratório de Imagem e Modelamento. Os interessados ainda podem baixar os manuais e artigos complementares.

ONU usa o Twitter para promover o plantio de árvores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210338.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, as Organização das Nações Unidas (ONU) anunciaram ontem a meta de plantar sete bilhões de árvores até o fim deste ano, numa tentativa de estimular os líderes mundiais, que se reúnem em dezembro na cidade de Copenhague, a chegar a um novo acordo para combater a mudança climática.

Ingredientes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104756.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Como se verá nas páginas seguintes, fizemos questão de mostrar apenas produtos frescos, tal como se espera que sejam adquiridos. Tenho a certeza de que o leitor vai concordar que Paul Gosney tirou uma série de fotografias maravilhosas, depois de superar toda a espécie de dificuldades, tais como as ervas frescas que murchavam imediatamente com as luzes do estádio, os queijos cheirosos que se decompunham com o calor e os peixes frescos que pingavam furiosamente sobre um fundo branco e imaculado.

Programa de Olho no Campo IZ integrará produtor e pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210333.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Com palestras e visitas em áreas de produção agropecuária, o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, juntamente com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Nova Odessa (Comder), promoverão o Programa de Olho no Campo, mensalmente, no auditório do IZ, a partir de hoje (15/5), às 8 horas.

Série do Sebrae sobre inovação será veiculada em 850 rádios do País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210340.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] É preciso ter crédito para inovar? Como pesquisadores e instituições financeiras podem contribuir para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e sistemas construtivos inovadores? Em breve, as respostas dessas e de outras perguntas chegarão às casas de 8 milhões de brasileiros pelas ondas do rádio. Trata-se do programa Faça Diferente, que entrará no ar no dia 18 de maio em 850 emissoras espalhadas em todo o País.

CNA quer R$ 120 bilhões de crédito público para financiar safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210339.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), entregou ontem (14/5) ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, as proposições da entidade para o Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010. O documento, com mais de 40 páginas, conclui que serão necessários R$ 120 bilhões de crédito público para o financiamento da safra.

Pesquisar este blog