Selecione o dia...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Embrapa e UnB promovem curso sobre controle biológico de pragas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209673.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade de Brasília (UnB) promovem no período de 30 de março a 17 de abril de 2009, na Unidade da Embrapa em Brasília, o curso "Bases Bioquímicas e Moleculares do Controle Biológico de Insetos" voltado a estudantes de pós-graduação e profissionais que desenvolvem atividades nessa área. Estão sendo oferecidas 15 vagas, sendo 10 para a UnB e cinco para a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Economista quer poupança com rendimento menor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209676.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O economista Roberto Padovani, do Banco WestLB do Brasil, disse ontem (17/3) que é preciso reduzir, neste momento, o rendimento da caderneta de poupança, que se tornou mais atrativa para os grandes investidores após a baixa da taxa básica de juros (Selic). Segundo ele, isso poderia evitar a migração de outros tipos de investimento para a poupança.

Biocombustível é tema de interesse de Brasil e EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209677.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais do que razões estritamente econômicas, alimentam um sustentável acordo de cooperação técnico ou comercial em biocombustível. "Tecnologia, desenvolvimento, inovação e estratégias podem ser as palavras chaves para conquistar o mercado norte-americano de biocombustíveis", diz o Chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Frederico Durães.

BNDES e BB não confirmam elaboração de medidas para ajudar frigoríficos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209675.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não confirmou que esteja em curso na instituição a formulação de um pacote de medidas para socorrer o setor de frigoríficos bovinos. Ainda não chegou nada sobre o assunto no banco, informou a assessoria do BNDES.

Criação de Aves Exóticas :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104580.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Sabia que durante o século XIX no Japão, a presença de aves exóticas numa casa de família provava a fidelidade conjugal da esposa em relação ao marido? Pois bem, neste guia da autoria de um ornitologista apaixonado, são-lhe reveladas as características de 120 espécies de aves exóticas pouco conhecidas através de uma descrição clara e sistemática.

Crise mundial paralisa abate em 50 frigoríficos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209674.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) estima que um total de 50 unidades brasileiras estão com os abates paralisados por conta dos reflexos da crise financeira internacional no setor. De acordo com o presidente da Abrafrigo, Péricles, Salazar, o abate mensal dessas unidades é de 30 mil cabeças e chega a representar 15 mil postos de trabalho.

Dia de Cão, Um

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104574.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mais de 50 fotos em preto-e-branco de cães - principalmente vira-latas - são acompanhadas de máximas de personalidades como Oscar Wilde, Heráclito, Oprah Winfrey etc. Foram impressas quatro capas com cães diferentes para essa edição. Não é possível escolhê-las previamente.

Cuide Bem de Seu Pássaro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104581.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Saiba como cuidar bem da sua ave para que ela seja saudável e feliz. Aprenda como escolher uma gaiola segura e espaçosa, brinquedos e providenciar uma alimentação balanceada.

Economia Sem Truques

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112878.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Dotado de uma linguagem que foge ao jargão tradicional da área e usando exemplos lúdicos, este é um livro que ensina economia a partir de seus princípios mais básicos e que se volta a questões práticas e importantes do dia a dia.

Esforço internacional pelo etanol celulósico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209679.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Em visita à Inglaterra, realizada na primeira semana de março, um grupo de pesquisadores integrantes da coordenação do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) estabeleceu projetos de cooperação científica com as universidades de Cambridge e de York.

Senadores cobram transparência de frigoríficos e defendem pecuaristas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209680.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em debate promovido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, os senadores cobraram dos grandes frigoríficos em recuperação judicial transparência na apresentação de seus problemas financeiros, em especial na identificação de dívidas contraídas. Os parlamentares também querem prioridade para o pagamento aos pecuaristas que entregaram seus animais para abate.

Pesquisar este blog