Selecione o dia...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

San Juan, na Argentina, sedia 39ª Cúpula do Mercosul a partir de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215139.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Começa hoje (02/08/10) na cidade de San Juan, no Oeste da Argentina, a 39ª Cúpula do Mercosul, que reunirá os presidentes dos quatro países que integram o bloco: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Também participarão do encontro autoridades dos países associados e de instituições internacionais.

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais completa 36 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215115.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) completa, no dia 6 de agosto de 2010, 36 anos. A Empresa, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), atua no desenvolvimento de pesquisas que buscam a melhoria da qualidade dos alimentos e a proposição de novas tecnologias para aumentar a produtividade no campo, gerar mais renda para o produtor rural e melhorar a qualidade de vida.

Vale Submédio São Francisco ganham Identificação de Procedência pelo INPI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215114.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Centro de Convenções de Petrolina, principal cidade do Sertão pernambucano, recebeu, no dia 28 de julho de 2010, centenas de visitantes que marcaram presença no primeiro dia da Feira Nacional da Agricultura Irrigada, a Fenagri 2010. Em seguida à solenidade de abertura, que contou com representantes de diversos órgãos parceiros, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) concedeu às uvas de mesa e mangas da região o certificado de Indicação de Procedência Vale do Submédio São Francisco.

Brasil caminha para ser livre da febre aftosa com vacinação ainda em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215112.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Tornar o Brasil livre da febre aftosa com vacinação, até o fim de 2010, é meta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). "Para isso, estamos buscando o fortalecimento dos serviços veterinários oficiais nas regiões Norte e Nordeste, com a estruturação de escritórios, contratação e capacitação de profissionais e melhoria da vigilância", ressalta o secretário de Defesa Agropecuária, Francisco Jardim. O ministério está realizando auditorias para avaliar o funcionamento dos serviços veterinários estaduais e as atividades desenvolvidas naquelas regiões.

Universidade Luso-Afro começa a tornar-se realidade em agosto de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215119.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) vai ocupar, a partir de novembro, um prédio cedido pela Prefeitura de Redenção (CE), onde vai desenvolver suas atividades até que a sede seja construída. A lei que criou a Unilab foi sancionada no dia 20 de julho de 2010. De acordo com o presidente da comissão de implantação da universidade, Paulo Speller, o prédio vai abrigar todas as atividades da instituição por cerca de dois anos ? reitoria, biblioteca, salas de aula, laboratórios, restaurante.

Brasil valoriza pouco seu agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215118.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] Uma vez por ano, geralmente na época da colheita de grãos entre janeiro e março, a mídia "descobre" e se espanta com a excelência do agronegócio brasileiro. Imagens de produtores rurais pilotando suas colheitadeiras, filas de caminhões carregados de soja nos portos e silos lotados ganham as capas de revistas e as primeiras páginas dos grandes jornais do País. Depois, as notícias sobre o campo ficam confinadas às páginas dos suplementos até a próxima grande safra, ou quando surge um assunto polêmico, como o Código Florestal.

Projeto do Sebrae/SC fortalece a exportação do mel catarinense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215117.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae/SC firmou parceria técnica e financeira com a Cooperativa dos Apicultores de Santa Catarina (Coopasc), com sedes em Curitibanos e Videira, para o desenvolvimento do projeto de Internacionalização da Apicultura. O objetivo é estimular a inserção da cooperativa no mercado externo através de um programa estruturado de internacionalização, que envolve ações como a disseminação da cultura empreendedora global, capacitação para exportação, marketing internacional, prospecção de novos mercados e fornecedores globais, além de participação em feiras e missões internacionais.

Prorrogadas até 31 de agosto inscrições ao Prêmio Finep 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215116.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As inscrições para o Prêmio Finep de Inovação 2010 foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. As empresas e instituições interessadas devem efetuar a inscrição em formulário específico disponível aqui. Este ano, todos os vencedores receberão recursos do programa de Subvenção Econômica, que variam de R$ 120 mil a R$ 2 milhões.

Projeto de sanidade animal seleciona profissional para atividade de pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215113.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] A Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral/CE) recebe, entre os dias 2 e 6 de agosto de 2010, no horário das 13 às 16h30, inscrições para bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI), para atuar no projeto de pesquisa Estudo Zoosanitário da Caprinocultura e da Ovinocultura Tropical. Os candidatos devem ter graduação em Medicina Veterinária ou Zootecnia, com mestrado concluído, currículo na plataforma Lattes e experiência em atividade de pesquisa.

Safra de feijão no Paraná irá crescer 4,3% na área plantada e 14,3% na produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215111.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab) concluiu a primeira estimativa de plantio e produção do feijão das águas da safra 2010/2011. A pesquisa de campo, realizada pelos técnicos do Departamento de Economia Rural (Deral), aponta uma tendência de crescimento de 4,3% na área plantada e de 14,3% na produção, se forem mantidas as boas condições de clima durante todo o desenvolvimento da cultura até dezembro, quando inicia a colheita do grão.

Pesquisar este blog