Selecione o dia...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cursos de tecnologia oferecem 10 mil vagas a quem fez o Enem 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212947.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia oferecem cerca de 10 mil vagas em cursos superiores de tecnologia e licenciaturas para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da prova será utilizado por 30 institutos, pelo Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Rio de Janeiro (CEFET/RJ) e pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). Há vagas em todas as regiões do país. Os institutos da Paraíba (1.500) e do Maranhão (950) são os que mais oferecem vagas.

Sistema de produção agroecológica é replicado no Brasil e em países africanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212954.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Boas experiências surgem para serem disseminadas. Assim tem ocorrido com o sistema de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), tecnologia social implementada pelo Sebrae e parceiros. Atualmente, o PAIS está implantado em sete 7 mil unidades espalhadas pelo Distrito Federal e 21 estados.

Manual de avaliação ambiental de agrotóxicos é lançado pelo Ibama

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212950.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Coordenação Geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas (CGASQ) da Diretoria de Qualidade Ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), publicou o Manual para requerimento de avaliação ambiental - agrotóxicos e afins - disponível na internet -, com o objetivo de auxiliar os interessados em solicitar esse serviço ao Ibama.

Senado Federal aprova redução de taxa de financiamento estudantil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212948.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou no início de dezembro, o projeto de lei que altera as regras do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Como a tramitação tinha caráter terminativo, após o prazo de recursos, o texto segue para sanção presidencial.

Livro mostra vantagens de investimento na produção de algodão em pluma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212956.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Acaba de ser lançado pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Algodão (Campina Grande/PB), mais um título da coleção Agroindústria Familiar. Algodão em pluma é o tema da publicação, desenvolvida com o objetivo de fornecer informações relativas a uma das mais importantes atividades ? a cultura algodoeira -, principalmente no Nordeste brasileiro, pelo que representa como fonte de geração de emprego e renda.

Produtores incentivam consumo de carne de bode no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212955.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Produzir com foco no mercado. Com essa preocupação produtores rurais do município de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, se uniram e traçaram projeto para criação de caprinos. Desde a sua criação, há seis anos, a ação caminhou com foco no mercado consumidor.

IPT terá centro de bionanotecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212953.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo terá até o fim deste ano o mais moderno centro de pesquisas em bionanotecnologia do Brasil. Com investimento de R$ 46 milhões, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) construirá um prédio de 8 mil metros quadrados para pesquisas em biotecnologia, tecnologia de partículas, micromanufatura de equipamentos e metrologia.

Cartilha traz recomendações de segurança em redes sociais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212952.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As redes sociais são usadas por cerca de 29 milhões de brasileiros. De olho nos riscos que podem ser encontrados nesses ambientes, a organização do Dia Internacional de Segurança em Informática (Disi) disponibilizou em seu site uma cartilha com recomendações de segurança os usuários de redes sociais. O material foi lançado durante a comemoração do Dia Internacional de Segurança em Informática, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Ministério do Meio Ambiente descarta possível anistia a desmatadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212951.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O decreto que criou o programa Mais Ambiente não inclui anistia aos desmatadores e nem foi essa a intenção do Governo ao editá-lo. A informação foi dada pelo Ministério do Meio Ambiente, em reunião com secretários e assessores em Brasília para discutir as ações de implementação do programa.

Escolas rurais terão recursos do MEC para obras de infraestrutura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212949.htm
[ POLITICA # CURSOS ] Escolas públicas municipais situadas na zona rural que atendem a alunos das séries iniciais do ensino fundamental em classes multisseriadas vão receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para pequenas obras de infraestrutura. Cada uma receberá R$ 8 mil.

Pesquisar este blog