Selecione o dia...

terça-feira, 24 de março de 2009

Crise não pode ser pretexto para abuso de poder econômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209740.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Badin, afirmou ontem (23/3) que a crise mundial não pode servir de pretexto para a prática de abuso de poder econômico por algumas empresas. Para ele, medidas como a formação de monopólios e cartéis e a criação de barreiras protecionistas só provocam o aprofundamento da crise.

Econopower

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112888.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em 2006, o prêmio Nobel da paz foi, pela primeira vez, concedido a um economista. Outrora ridicularizada como a ciência "lúgubre", a Economia agora emerge como a ciência que influencia todos os aspectos da vida cotidiana - da política à educação, da religião à bolsa de valores.

CMN autoriza uso de reservas internacionais para ampliar liquidez

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209741.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Banco Central (BC) divulgou ontem (23/3) que os leilões de reservas internacionais serão ampliados para outros fins além do financiamento das exportações, como estava previsto na Resolução 3622, de outubro do ano passado, e do pagamento de dívidas em moeda estrangeira, vencidas e a vencer entre 1º de outubro de 2008 e 31 de dezembro deste ano.

Tudo Sobre Seu Cãozinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104592.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O guia ilustrado traz informações importantes sobre a escolha do filhote, acessórios, alimentação, treinamento, exercícios e saúde em geral.

Aprenda em 21 Dias Programação Active X :: CD-ROM

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106010.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Instrutor pessoal que explica a programação Active X e ensina a integrar o VBScript, o Javascript e outras tecnologias Active X aos aplicativos da Web.O CD-ROM contem as ferramentas para começar a programar.

Balanço da Economia Brasileira: 1940-1980

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112883.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra apresenta uma exposição analítica estrutural em que os elementos constituem no fundamento de crises periódicas, capazes de afetar o padrão do desempenho econômico em desenvolvimento.

Pfizer Saúde Animal cria banco online de currículos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209737.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Divisão de Saúde Animal da Pfizer criou uma nova área em seu site para cadastro de currículos de veterinários, zootecnistas e agrônomos. O objetivo é agilizar a busca no processo de seleção e contratação de novos profissionais.

O papel da Internet no futuro da educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209738.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A Revista Veja divulgou (edição 2100) pesquisa que ilustra o perfil dos jovens dos dias atuais. Durante dois meses, a publicação entrevistou estudantes, pais, psicólogos e educadores para identificar os hábitos e comportamentos que formam o jovem da era digital. Segundo o levantamento, este público gasta, diariamente, 3 horas e 40 minutos navegando na internet - sendo que, neste período, mais de 80% do tempo é dedicado ao Orkut e ao MSN.

MAPA e estados do Nordeste discutem erradicação da febre aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209739.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Inácio Kroetz, se reúne hoje (24/3) e amanhã (25/3) com representantes dos serviços veterinários estaduais do Circuito Pecuário Nordeste, em Fortaleza (CE), para discutir estratégias de erradicação da febre aftosa na região. O Brasil definiu como meta a erradicação da doença em todo o seu território até 2010.

Programa Nacional de Aprendizagem Profissional está em consulta pública

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209742.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A população tem até o dia 10 de abril para encaminhar sugestões ao anteprojeto de lei do Programa Nacional de Aprendizagem Profissional, que trata da contratação de jovens aprendizes entre 14 e 18 anos nos setores público e privado. O documento está disponível na página do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na internet e as novas propostas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico consulta.aprendizagem@mte.gov.br.

Escassez de água é resultado de falta de gerenciamento e degradação do solo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209743.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A escassez de água é um problema de falta de gerenciamento do recurso em todas as instâncias, na opinião do diretor do Instituto de Permacultura e Ecovilas da Pampa (Ipep), João Rockett. "Quando falamos em faltar água, falamos em água potável. Usamos mal a água. Gastamos um copo de água para beber e gastamos três para lavar o copo usado", exemplifica.

Pesquisar este blog