Selecione o dia...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Senadora Gleisi Hoffmann substitui Palocci na chefia da Casa Civil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218256.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff convidou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para ocupar a Casa Civil, no lugar de Antonio Palocci. A senadora é filiada ao partido desde 1989 e, em 2002, compôs a equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e assumiu a presidência do PT no Paraná em 2008.

Pesquisa avalia problemas fitossanitários frente a mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218261.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Alterações no clima devem modificar a incidência e a severidade de pragas, doenças e plantas daninhas na agricultura brasileira. De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), no final do seculo XXI, deverá dobrar a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera terrestre.

Marina Silva quer coletar 1 milhão de assinaturas para barrar Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218257.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançou ontem (07/06/11), durante reunião do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, uma campanha que pretende coletar 1 milhão de assinaturas contrárias ao texto do novo Código Florestal, na forma como foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

Cooperativas de agricultura familiar avançam na profissionalização e alcançam grandes redes de varejo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218253.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Quatro cooperativas do Baixo Sul da Bahia, ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), fomentado pela Fundação Odebrecht, conquistaram a certificação ISO 9001. A acreditação é inédita no Brasil, já que são as primeiras entidades com base em agricultura familiar a receberem a certificação internacional de qualidade.

Relatório da FAO avalia que preços de alimentos continuem em alta até 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218260.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) advertiu ontem (07/06/11) que a tendência é que a elevação dos preços dos alimentos seja mantida até 2012. A entidade alertou ainda que os próximos meses serão críticos. O cenário é menos pessimista na Rússia, na Ucrânia e em alguns países europeus e da América do Norte, onde há possibilidade de aumento da produção de alguns cereais.

CNA lança projeto para o fomento da agropecuária de baixo carbono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218254.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) aceitou o desafio de protagonizar a elaboração de estratégias para o fomento da agropecuária de baixo carbono. Disposta a contribuir para a adoção de medidas efetivas que transformem em vantagem competitiva as oportunidades existentes no atual cenário de mudanças climáticas, a presidente da entidade, senadora Kátia Abreu, lança hoje (08/06/11), às 20h, o Programa de Governança Climática Para Uma Agropecuária de Baixo Carbono (PABC), no auditório da CNA, em Brasília (SGAN 601, Bloco K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo).

Transição agroecológica: projeto apresenta avanços significativos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218262.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um espaço de aprendizado institucional na área de Agroecologia. Assim tem sido as discussões do Comitê de Reflexão Conceitual e Metodológico do projeto Transição Agroecológica - construção participativa do conhecimento para a sustentabilidade, que se reuniu pela segunda vez na Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju/SE) no final de maio de 2011. Para o Comitê, os resultados do projeto, que faz parte do Macroprograma 1 do Sistema Embrapa de Gestão (SEG), são bem interessantes e já tem propiciado um ganho para a Agroecologia.

Receita abre consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218259.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A partir de hoje (08/06/11), a Receita Federal abrirá a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. O Fisco também liberará lotes da malha fina de 2010, 2009 e 2008. Ao todo, serão beneficiados 1.550.877 contribuintes, que receberão R$ 2 bilhões. Do total, 97% referem-se a declarações deste ano. Para o exercício de 2011, a Receita pagará R$ 1,9 bilhão a 1.509.186 pessoas físicas, das quais cerca de 1,3 milhão têm mais de 60 anos e têm prioridade no recebimento por causa do Estatuto do Idoso.

Anvisa alerta para riscos do consumo da ração humana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218258.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez um alerta sobre os riscos do consumo da chamada ração humana. De acordo com a Anvisa, esse tipo de produto não oferece todos os nutrientes necessários para uma alimentação adequada. O informe técnico divulgado ontem (07/06/11) diz que esse tipo de produto é composto por diferentes ingredientes como guaraná em pó, gelatina em pó, cacau em pó, levedo de cerveja, extrato de soja, linhaça e gergelim. Segundo a nota, as pessoas que substituem refeições por esse tipo de produto estão colocando a saúde em risco.

20 coisas que aprendi sobre navegadores e a web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218252.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O que é um cookie? Como posso me proteger na web? O que acontecerá com seus dados se um caminhão passar por cima de meu laptop? Para tudo o que você sempre quis saber sobre a internet, mas tinha medo de perguntar, leia este guia: 20 Coisas que Aprendi sobre Navegadores e a Web.

Pesquisar este blog