Selecione o dia...

quarta-feira, 2 de abril de 2014

IPCC não é ficção científica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228527.htm
[ POLITICA ] "Já estamos sofrendo os impactos das mudanças climáticas. O problema não é ficção científica", alerta André Ferretti. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) divulgou no dia 31 de março de 2014 o segundo volume do 5º relatório, que avalia a vulnerabilidade dos sistemas socioeconômicos e naturais diante da mudança climática, assim como as possibilidades de adaptação à elas.

Segurança alimentar reúne especialistas do mundo todo na Holanda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228525.htm
[ EVENTOS ] Representantes de vários países estarão reunidos neste início do mês de abril de 2014 na cidade de Haia, na Holanda, durante a 8ª Sessão do Comitê Codex Alimentarius para discutir temas como segurança alimentar, qualidade e prática igualitária no comércio de alimentos. O Brasil estará representado por um funcionário da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e também por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de universidades, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e por uma representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é coordenadora da delegação brasileira.

ONU cria página em português sobre direitos humanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228524.htm
[ POLITICA ] 0 Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) lançou a página www.dudh.org.br em português, dedicada aos direitos humanos. Além de conhecer fatos históricos relacionados às conquistas dos direitos humanos, o usuário pode baixar a Declaração Universal dos Direitos Humanos, entre outros documentos, gratuitamente.

Tecnologia exige adaptação dos setores economicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228521.htm
[ TECNOLOGIA ] As facilidades oferecidas pelos aplicativos começam a exigir adaptações dos setores da economia, principalmente dos ligados à prestação de serviços, algumas funções, inclusive, deixarão de existir.

Supermercados poderão ser avaliados por seus clientes por meio de aplicativo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228520.htm
[ SOFTWARES ] Você costuma escolher um hotel com base no ranking de estrelas que ele possui? Em breve será possível fazer o mesmo com os 84 mil supermercados brasileiros. Eles vão ser avaliados diretamente pelos consumidores e com ajuda da tecnologia e de um smartphone.

ONU avisa que serão graves as consequências do aquecimento global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228516.htm
[ ECONOMIA ] Segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), caso o aquecimento global não seja contido, o mundo todo sofrerá consequências graves na saúde, na alimentação e até na segurança. Os detalhes na reportagem de Yula Rocha.

Comitê Brasileiro lança site do Ano Internacional da Agricultura Familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228526.htm
[ EVENTOS ] Promover e dar visibilidade à agricultura familiar em um espaço que busca assegurar a participação social. Com este intuito, será lançado, hoje (02/04/14), o site do Comitê Brasileiro para o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena (Aiaf), celebrado em 2014. O endereço da página é http://www.aiaf2014.gov.br.

Índice de Preços ao Produtor aumenta com menor intensidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228523.htm
[ ECONOMIA ] O Índice de Preços ao Produtor (IPP) teve expansão moderada de janeiro para fevereiro deste ano e fecha o mês de março com alta média de 0,51% quando comparado a janeiro, retração de 0,92 ponto percentual em relação à taxa de 1,43% observada na comparação entre janeiro de 2014 e dezembro de 2013.

Os jovens e o mercado de trabalho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228522.htm
[ ECONOMIA ] Os jovens que têm boas notas em matérias como português e matemática durante o ensino básico, tendem a conquistar os melhores salários no início da carreira profissional.

Doença da banana conhecida como Mal do Panamá prejudica a produtividade da fruta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228519.htm
[ ECONOMIA ] A proliferação de um fungo, conhecido como o "mal do Panamá", tem prejudicado a plantação de banana maçã em todo o Brasil. No interior de São Paulo, produtores podem perder até 30 por cento da produção devido ao fungo.

Tecnologia dos clones ganha espaço nos seringais do Noroeste Paulista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228518.htm
[ TECNOLOGIA ] Cultivar mudas de seringueira exige alguns cuidados importantes. Na cidade de Valentim Gentil, no interior Paulista, nós visitamos uma propriedade que realiza a clonagem, mais conhecida como enxertia, para garantir uma boa produtividade da planta no futuro.

Ibama descobre desmatamento ilegal no Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228517.htm
[ POLITICA ] Propriedade era de mata nativa e não poderia ser desmatada. Dono do terreno deve pagar multa de R$ 1,5 milhão e responder pelo crime. Os detalhes com Danielle Vendrame.

Pesquisar este blog