Selecione o dia...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Brasil vai propor o uso de mais moedas locais no comércio do Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211150.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo brasileiro pretende aprovar, no âmbito do Mercosul, a ampliação do sistema de pagamentos de moedas locais que já mantém com a Argentina. A decisão será submetida ao Conselho do Mercado Comum - instância máxima decisória do bloco ? no próximo dia 23, em Assunção, às vésperas da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.

Embrapa lança chamadas para novos projetos no valor de R$ 76,8 milhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211149.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lança nesta semana cinco chamadas internas para novos projetos de pesquisa, transferência de tecnologia e desenvolvimento institucional. Pesquisadores de outros centros de pesquisa também podem participar como parceiros, mas a liderança dos projetos deve ser da Embrapa.

Desintegração Americana: EUA Perdem o Rumo no Século XXI, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/113002.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Inteligente e lúcido, Krugman questiona como foi possível para um país rico e próspero, um declínio tão vertiginoso e rápido e encontra a resposta no Governo Bush. Desde o relato da história secreta da crise de energia na Califórnia até a devastadora análise da deslealdade do Governo Bush em relação a tantas questões, incluindo os cortes de impostos e o combate ao terrorismo, o autor exibe verdades incômodas. Denuncia como os Estados Unidos perderam o rumo em meio a desilusões com a economia, má liderança e embustes.

Propostas para projetos de PD&I com o café encerram-se dia 7 de agosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211148.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Termina no dia 7 de agosto o prazo para envio de projetos de pesquisa e desenvolvimento do café com o apoio financeiro do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café). A Chamada 2009 foi aberta em maio último conforme a Agenda Estratégica do Agronegócio Café, definida pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) e os fundamentos do Sistema Embrapa de Gestão (SEG).

Plantas de Interior :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104403.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Elementos vivos de decoração, aperfeiçoadas pelo tempo e pelos cuidados que as desenvolvem e fazem florescer, as plantas de interior tornam-se cada vez mais populares. O presente livro, estabelecendo nas primeiras páginas os aspectos essenciais relativos a tratamento, manutenção e propagação, apresenta a pormenorizada descrição de mais de 200 plantas, todas elas ilustradas por maravilhosas fotografias a cores, indicando quais as exactas condições necessárias a cada uma.

Rainha que Virou Pizza, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104819.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] J.A. Dias Lopes reúne crônicas sobre personagens famosos e suas preferências à mesa, revelando costumes de época e receitas clássicas da culinária universal. Cleópatra, Leonardo da Vinci, Henrique VIII, madame de pompadour, Maria Antonieta, Goya, Napoleão Bonaparte, princesa Isabel, Charles Chaplin, Juscelino Kubitschek, Elvis Presley, Mazzaropi, papa Bento XVI e outros nomes importantes integram essa viagem deliciosa pela história da gastronomia.

Quatro Passos do Poder Pessoal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109154.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Com maestria e profundo conhecimento acerca da psicologia humana, Denise Linn ensina uma receita prática para transformar o presente e criar o melhor e mais promissor futuro em apenas quatro passos. O leitor irá descobrir como: Resgatar suas raízes; Abandonar velhos padrões negativos; Criar uma nova visão positiva do futuro; e, finalmente, realizar ações concretas para fortalecer o amanhã. Essas são algumas atitudes capazes de mudar a vida e permitir que cada um de nós ajude a construir um mundo melhor.

BNDES anuncia novas regras para aquisição caminhões novos e usados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211151.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Caminhoneiros de todo o país já podem procurar as agências da rede bancária credenciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para se habilitar à compra de caminhões novos e usados, utilizando as novas condições financeiras estabelecidas pelo programa BNDES Procaminhoneiro.

Economia ecológica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211146.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Segundo pesquisadores reunidos em mesa-redonda durante a 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na semana passada em Manaus, olhar a Amazônia sob o ponto de vista da perspectiva econômico-ecológica deve provocar uma mudança de paradigma à medida que os problemas e desafios da região passem a ser tratados prioritariamente com enfoque ecológico, antes de o aspecto econômico vir à tona.

Exame Nacional do Ensino Médio inscreve mais de 4,5 milhões de alunos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211152.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) informou ontem (20/7) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 4.576.126 alunos inscritos até as 23h59 do dia 19 de agosto. A prova permite o ingresso em cerca de 40 universidades federais, além de ser obrigatória para quem quer concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) em cursos privados de ensino superior.

Embrapa: consumo de frutas e hortaliças diminui risco de doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211153.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores da Embrapa Agroindústria de Alimentos querem estimular no brasileiro o hábito de comer frutas e hortaliças que, atualmente, está muito abaixo do total recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 400 gramas por pessoa, no mínimo, por dia. O consumo médio por brasileiro é de apenas um terço dessa quantidade recomendada pela entidade.

Comissão da Câmara rejeita proibição de hormônio na criação de aves

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211154.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados rejeitou a proibição de se utilizar hormônios na produção de aves e ovos para consumo humano. Além do texto original, os parlamentares também rejeitaram o substitutivo ao Projeto de Lei 6329/02, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que tinha sido aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor. No substitutivo, a comissão transforma em projeto de lei a norma do Ministério da Agricultura que regulamenta o assunto, por considerar que a matéria deve ser tratada em lei, e não em um normativo frágil.

Inscrições abertas para incubação de empresas de agronegócios de São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211147.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estão abertas, a partir do dia 20 de julho, as inscrições para a seleção de candidatos que desejam empreender novos negócios de base tecnológica no agronegócio. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incamp) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão divulgando o edital de seleção para incubação de empresas destinado a empreendedores com potencial para absorver conhecimento científico e/ou tecnológico que pretendam desenvolver negócios inovadores no setor.

Fazendeiros do Pará terão de se submeter a desmatamento zero

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211159.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Justiça Federal em Marabá, no sudeste do Pará, decidiu obrigar proprietários rurais da região a aderirem à política do desmatamento zero, por meio da qual os fazendeiros terão que fazer a regularização ambiental e fundiária dos imóveis em prazos até mais rígidos que os sugeridos pelo Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA). Serão afetados pela decisão os grupos Santa Bárbara e Agropastoril do Araguaia, que teriam devastado milhares de hectares de floresta no estado.

Pesquisar este blog