Selecione o dia...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Fundo Privado de Sanidade Avícola do MS nomeia novo presidente do Conselho Fiscal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103173.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Fiscal do Fundo Privado de Sanidade Avícola (Fuprisa) nomeou no último dia 13, seu novo presidente, Márcio Hernandes Vasconcelos, do segmento de genética. Onildo Teixeira de Carvalho, do segmento de corte, foi nomeado o novo diretor do Conselho. Além das auditorias de contas o conselho fiscal do Fundo Privado tem como principal função trazer melhorias para o setor de avicultura.

Termina hoje (14) prazo para renegociação de créditos rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103172.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco do Brasil e o Banco da Amazônia recebem somente até hoje (14/11) adesões de agricultores familiares e assentados da reforma agrária que queiram renegociar suas dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e do Programa Especial de Crédito para Reforma Agrária (Procera).

CNA fará vigilância para que produtor rural tenha acesso rápido ao crédito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103171.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente eleita da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, defendeu a desburocratização do crédito rural e a liberação mais rápida dos recursos do Governo Federal para aliviar a escassez de financiamento da safra 2008/2009, decorrente da crise financeira mundial.

Projeto visa certificar boi orgânico no Pantanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103170.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pecuaristas de Mato Grosso do Sul apostam na criação de gado em pasto sem agrotóxico e adubação química para conquistar mercados na Europa, Estados Unidos e Japão, países com forte demanda pela carne do chamado boi orgânico. Segundo a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), além de ampliar o mercado para os brasileiros, esse tipo de produção tem um custo menor, tornando a atividade mais lucrativa.

Produção agroecológica muda vida de produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103169.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A vida da família da agricultora Maria Verônica de Oliveira, do município de Monteiro, no Cariri paraibano, mudou para melhor. Agora, o sítio tem antena parabólica, a casa, antes quase sem mobília, hoje tem de geladeira à máquina de lavar roupas, além de telefone celular, televisão e aparelho de DVD. O carro velho que transportava verduras foi substituído por outro mais novo. No pátio ainda há três motos para transporte e passeio. Mudou, também, o aspecto físico da família, agora mais saudável, e a forma de pensar e produzir.

Epamig realiza o 3º Seminário Mineiro de Floricultura nos dias 20 e 21 de novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103167.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Nos próximos dias 20 e 21 de novembro, a produção e o comércio de flores serão tema de discussão em Belo Horizonte. A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), Câmara Técnica Setorial de Floricultura de Minas Gerais e Sebrae-MG, realizará o 3º Seminário Mineiro de Floricultura no auditório do Sebrae, bairro Nova Suíça (av. Barão Homem de Melo, 329).

Pesquisa mostra viabilidade do uso de restos de hortaliças para alimentação de tilápias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103166.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Resíduos de hortaliças podem substituir parte da ração usada na alimentação de tilápias e tornar a criação economicamente viável para pequenos produtores. Essa é uma das conclusões parciais do trabalho de pesquisa desenvolvido em Montes Claros, Norte de Minas, pelo aluno do mestrado em Ciências Agrárias e Agroecologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Wedson Carlos Lima Nogueira. A pesquisa intitula-se Viabilidade técnica e econômica da produção de tilápia do Nilo alimentada com resíduos de hortaliças.

BTS quer ser sinônimo de internacionalização, convergência e bons negócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103165.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Brazil Trade Shows (BTS) tem um plano arrojado para 2009. Disposta a consolidar-se como a empresa que cria oportunidades concretas de relacionamentos e negócios, busca agora investir em alianças que sintetizam o seu posicionamento. Nesse sentido, traçou novas diretrizes comerciais e decidiu apostar em uma política de expansão com os países vizinhos com representantes das Câmaras Comerciais e do Corpo Diplomático de diversos países.

Planejamento de Manutenção de Jardins - Volume 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28511.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] É notável influência dos jardins na qualidade de vida das pessoas. No Brasil já existem cidades que são conhecidas pela beleza de suas praças, pela exuberância e variedade de seus jardins e pelo bem estar que proporcionam às nossas residências e espaços públicos. Esta obra tem a importante missão de propiciar ao leitor como planejar a manutenção para se ter um jardim bem conservado o ano todo.

Formação de Paisagem - Volume 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28510.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] É de grande importância o conhecimento dos elementos formadores da paisagem para que possamos manejá-los da melhor forma possível. Assim, o solo, as plantas e a água são os três principais elementos que entram na composição e formação de qualquer paisagem, seja ela um parque ou um jardim residencial.

Pesquisar este blog