Selecione o dia...

sábado, 15 de setembro de 2012

Município do litoral gaúcho terá um dos maiores complexos eólicos da América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222848.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Curitiba -- Santa Vitória do Palmar, no litoral sul gaúcho, vai receber um dos maiores complexos eólicos da América Latina. A ordem de serviço para o início imediato das obras de construção do Complexo Eólico Geribatu foi assinada hoje (14), no município, pela Eletrosul Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobras, com a fabricante espanhola de aerogeradores Gamesa.

Especialista diz que reciclagem no Brasil alcança menos de 2% de todo o potencial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222846.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O Brasil ainda tem 4 mil lixões e apenas 30% a 40% do lixo total coletado no país são dispostos em aterros sanitários adequados. Além disso, a reciclagem é muito baixa no Brasil, segundo avalia o secretário da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), Antonio Simões Garcia. Ele informou que os serviços de aproveitamento de material descartado não transformam no país sequer 2% do volume que pode ser reciclado.

BNDES aprova R$ 920 milhões para obras em áreas portuárias em Pernambuco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222845.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 920,3 milhões para o governo de Pernambuco implantar o Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura de Áreas Portuárias no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), localizado nos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.

WORKSHOP - COMO MEDIR RENTABILIDADE EM PECUÁRIA DE CORTE

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222842.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] INÍCIO: 29 de outubro 2012

Termina a greve dos professores da Uerj

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222849.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram em assembleia, na tarde de hoje (14/09/2012), suspender a greve iniciada no dia 11 de junho. A assembleia indicou o reinício das atividades para o dia 24 de setembro, mas a decisão final será tomada na próxima segunda (17/09/2012) pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, que determinará o calendário de reposição das aulas.

Ives Gandra avalia que governo terá desonerações compensadas por maior arrecadação com medidas de estímulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222844.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O faturamento dos setores beneficiados pelas medidas de desoneração anunciadas ontem (13/09/2012) pelo governo irá crescer, o que deve compensar a perda inicial de receitas do governo, na avaliação do jurista Ives Gandra, especialista em direito tributário. "O governo não perderá. Será compensado porque, com o aumento do faturamento, vai ganhar com arrecadação neste período de quatro anos", disse.

Capacitação: técnicos orientam sobre adesão ao Garantia-Safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222841.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Secretários municipais da Agricultura e da Ação Social, técnicos do IPA, presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais e do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável vão participar na próxima terça-feira (18/09/2012), em Arcoverde, de uma capacitação sobre a operacionalização do Garantia Safra 2012/2013. A ação, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, também ocorrerá nos dia 19 de 20 nos municípios de Garanhuns e Caruaru.

Identificados genes que determinam formato do rosto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222850.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cientistas na Holanda identificaram cinco genes que determinam o formato do rosto humano. Em um estudo com mais de 10 mil pessoas, publicado esta semana na revista científica Plos Genetics, os cientistas usaram imagens feitas a partir de ressonância magnética para analisar as diferentes características do rosto de cada um.

Propaganda eleitoral móvel no Rio será recolhida pela limpeza urbana após as 22 horas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222847.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou que as companhias de limpeza urbana dos 92 municípios fluminenses retirem toda a propaganda eleitoral móvel deixada na via pública após as 22h. A determinação foi aprovada por unanimidade e repassada aos juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral em todo o estado.

BC reduz alíquotas do compulsório e aumenta liquidez do mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222843.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A diretoria do Banco Central (BC) aprovou hoje (14/09/2012) circular que reduz de 6% para zero a alíquota adicional do compulsório sobre depósitos à vista, já em vigor, e diminui de 12% para 11% a alíquota adicional do compulsório sobre depósitos a prazo, a partir de 29 de outubro.

Pesquisar este blog