Selecione o dia...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Baixa atividade solar intriga astrônomos de todo o mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210161.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O sol passa por um de seus períodos mais calmos por quase um século, praticamente sem manchas solares e emitindo poucas chamas. Com ciclos de atividade de 11 anos, o sol alterna fases com atmosfera efervescente seguidos de períodos de calmaria.

Falta de chuvas reduz produção da safrinha de grãos no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210163.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A falta de chuvas que retornou com mais intensidade entre os meses de março e abril prejudicou também a safrinha de grãos no Paraná. As lavouras de milho e feijão da segunda safra que estão sendo colhidas já apresentam redução de 600 mil toneladas em relação à expectativa inicial da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado.

Biodigestores: Energia, Fertil. Saneamento Zona Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104393.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Biodigestores: Energia, Fertilidade e Saneamento Zona Rural - traz importante análise sobre o tema abordado. Excelente fonte de pesquisa.

Paixão Secreta de Maria Callas: Histórias, Receitas e Sabores, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104828.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mesmo passados 30 anos de sua morte prematura, Maria Callas ainda exerce um grande fascínio na Itália e no mundo. ?Cozinhar bem é como criar. Quem gosta de cozinha, também gosta de inventar?, segredou certa La Divina. E uma de suas grandes paixões era justamente a boa mesa. Isso fez com que Maria Callas colecionasse receitas que recortava de jornais e de revistas femininas ou que pedia aos chefs dos grandes restaurantes que freqüentava.

Livre-se do Medo: Como Superar e Vencer Obstáculos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109164.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Diante de um perigo real é normal sentirmos medo. Mas, em que ocasiões você costuma se sentir intimidado? Como você reage nessas situações? Quando a sensação de medo se transforma em uma constante em nossa vida é hora de se preocupar. Há diversos tipos de inseguranças, desde preocupações fugazes até fobias mais persistentes.

Fundo Monetário Internacional e Seus Acordos Stand-by, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112918.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Coleção Para Entender visa, de forma ampla, profunda e didática, analisar os principais temas que se colocam na agenda internacional. Tal iniciativa responde à necessidade de compreensão dos desafios colocados por um cenário internacional mais dinâmico e integrado. O presente estudo analisa o Fundo Monetário Internacional: suas principais características, finalidades, mecanismos de atuação e organização, atividades e a relevância da organização para as relações internacionais contemporâneas.

Ministro apresenta propostas para aperfeiçoar legislação ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210159.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, defendeu propostas para aperfeiçoamento da legislação ambiental brasileira. Segundo ele, são alterações que podem viabilizar a agricultura, setor que, mesmo na crise, manteve-se com capacidade de produção e exportação. "Entre os oito itens positivos na pauta das exportações, sete são agrícolas", disse ele.

Banco do Brasil prevê fechar o ano com spread entre 6,8% e 7,2%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210158.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco do Brasil (BB) espera fechar o ano com o spread médio entre 6,8% a 7,2%. No final de 2008, o spread médio era de 7,1%. O spread para as pessoas físicas chegou a 21% no final do ano passado, contra 25,4% ao final de 2007. A informação foi dada ontem (28/4) pelo presidente do BB, Aldemir Bendine.

CNA quer identificar principais problemas da população do campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210160.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Levantamento dos principais problemas vividos pela população do campo para discutir com o governo a elaboração de políticas públicas para a zona rural. Este é o objetivo do Observatório das Desproteções Sociais, programa apresentado no último dia 24 pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), senadora Kátia Abreu, durante o lançamento do CNA em Campo no município de Sorriso, em Mato Grosso.

Embrapa: rebanho suíno brasileiro não oferece risco à população

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210162.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O vírus H1N1, responsável pela atual epidemia de Influenza Norte-Americana, popularmente chamada de gripe suína, no México, Estados Unidos e Canadá, não foi identificado em rebanhos suínos no Brasil. Essa é uma das constatações do pesquisador Paulo Augusto Esteves, da Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

FAO vai investigar fazendas onde pode ter surgido foco de gripe suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210157.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês) vai enviar uma equipe para investigar fazendas comerciais de criação de porcos no México. Há suspeitas de que o foco da gripe suína tenha surgido nesses locais. As informações são da BBC Brasil.

Pesquisar este blog