Selecione o dia...

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Carnes brasileiras ganham mais espaço em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227647.htm
[ ECONOMIA ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio das secretarias de Relações Internacionais (SRI) e de Defesa Agropecuária (SDA), negocia a abertura de novos mercados para as exportações de carnes brasileiras. Uma das mais aguardadas este ano é uma possível conquista do acesso da carne brasileira aos Estados Unidos, pleito que está em negociação desde 1999. O país é o maior importador mundial de carne bovina e é referência para diversos outros mercados quanto a questões sanitárias.

Cresce no Brasil o movimento de abaixo-assinado feito pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227644.htm
[ POLITICA ] Boa parte dos projetos criados conquistaram o resultado esperado após terem feito campanhas na internet.

Publicar um livro já não é tão difícil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227643.htm
[ LIVROS ] Publicar e vender um livro em todo o Brasil deixou de ser um sonho impossível. É cada vez maior o número de escritores que conseguem conquistar leitores sem precisar passar por editoras tradicionais.

Telhados formados por plantas são uma alternativa sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227642.htm
[ ECONOMIA ] Sustentabilidade! A técnica dos telhados verdes é cada vez mais adotada nos edifícios de São Paulo. O telhado formado por plantas funciona como isolante térmico e traz economia no consumo de energia.

Vagas para concurso de professor substituto da UEFS vão até 20 de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227637.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inscreve até 20 de janeiro de 2014 para seleção pública de professor substituto. São oferecidas 35 vagas em diversas áreas. O Edital da seleção e o formulário de inscrição estão disponíveis na internet, no endereço www.uefs.br, na seção ProSel, ou diretamente neste link.

Estudo analisa impactos do aquecimento global na seca no Nordeste brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227635.htm
[ TECNOLOGIA ] Um estudo do Banco Mundial aponta que a variabilidade das chuvas e a intensidade das secas no Nordeste continuarão aumentando até 2050, com graves efeitos para a população, caso os governos locais não invistam em infraestrutura e gestão hídrica.

2014: ano de expectativas para a citricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227641.htm
[ TECNOLOGIA ] 2014 promete ser um ano de muita expectativa para os citricultores. Uma parceria entre o Fundo de Defesa da Citricultura, o Fundecitrus, e a Bayer, deve acelerar o desenvolvimento de técnicas de controle e diagnósticos de doenças. Para muitos citricultores, 2013 ficou marcado como o ano que quase tudo deu errado.

3º Simpósio em Produção Animal e Recursos Hídricos acontece na Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227640.htm
[ EVENTOS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidade Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), realiza, nos dias 20 e 21 de março de 2014, o 3º Simpósio em Produção Animal e Recursos Hídricos.

Cultivo orgânico de morango muda qualidade de frutos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227639.htm
[ TECNOLOGIA ] As diferenças entre o morango (Fragaria spp) cultivado nos sistemas convencional e orgânico são demonstradas em pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba. O fruto obtido no cultivo orgânico apresenta polpa mais firme e maior quantidade de sólidos solúveis, além de apresentar coloração mais intensa nas análises em laboratório. As diferenças entre as formas de cultivo foram estudadas no trabalho Pós-colheita de morangos produzidos no sistema de cultivo orgânico versus sistema convencional em repetidas avaliações, realizado pela engenheira agrônoma Carolina Amanda Wippich Andrade.

Mestrado em Biotecnologia Industrial da UFPE inscreve até dia 24 de janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227638.htm
[ CURSOS ] O Programa de Pós Graduação em Biotecnologia Industrial (PPGBI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou o edital para a seleção dos alunos que integrarão o corpo discente do curso de mestrado em 2014.

Ciências Agrárias terá incubadora tecnológica de empreendimentos econômicos solidários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227636.htm
[ TECNOLOGIA ] O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aprovou projeto de criação de incubadora tecnológica de empreendimentos econômicos solidários no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus de Montes Claros da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A incubadora dará continuidade às ações desenvolvidas desde 2011 no âmbito do projeto de extensão Gênero e geração de renda em comunidades rurais e urbanas do norte de Minas Gerais.

Pesquisar este blog