Selecione o dia...

sábado, 14 de março de 2009

Exportações de algodão bateram recorde em 2008, mas produção cairá este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209631.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ano de 2008 foi "extremamente positivo" para o setor algodoeiro, segundo avaliou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha. O balanço apresentado mostrou um aumento de 27% no volume e de 37% no valor exportado no ano passado na comparação com 2007, consolidando o país como o quarto maior exportador mundial de algodão.

Organismo internacional lança diretrizes para proteção de novas cultivares de café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209644.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Novas cultivares de café poderão ser registradas em outros países com a finalidade de proteção de direitos de obtenção. A União Internacional para Proteção das Obtenções Vegetais (UPOV, da sigla em inglês) disponibilizou as diretrizes internacionais para harmonizar a avaliação de distinção, uniformidade e estabilidade (DHE) para a proteção de novas cultivares de café. A elaboração do documento foi uma iniciativa brasileira, com a coordenação do Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Conselho internacional debate Acordo Internacional do Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209635.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Países produtores e consumidores de café estarão reunidos na 102ª Sessão do Conselho da Organização Internacional do Café (OIC), a partir do próximo dia 16, em Londres. Entre os temas de debate dos 77 delegados dos países membros está a regulamentação do novo Acordo Internacional do Café.

Criação de Jundiá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104152.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro apresenta, em linguagem acessível, todos os passos para que o piscicultor possa ter sucesso na criação do jundiá. Cada capítulo foi escrito por pesquisadores com experiência no assunto, a fim de fornecer ao leitor informações científicas e técnicas sobre esta importante espécie de peixe nativo.

Governo anuncia projeto para regulamentar greve no serviço público

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209632.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo federal deve enviar ao Congresso Nacional, até o meio do ano, projeto de lei para regulamentar a greve no serviço público, de acordo com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, durante encontro sobre gestão pública de recursos humanos, ocorrido no último dia 12, em Recife (PE).

Ecogerma 2009: por uma revolução industrial verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209639.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Em São Paulo, a Ecogerma aponta o caminho para um futuro econômica e ecologicamente sustentável. Na feira, empresários e políticos do Brasil e da Alemanha buscam soluções e parcerias. O primeiro evento Brasil-Alemanha voltado para tecnologias sustentáveis pretende também ser o primeiro passo para uma mudança de paradigma. O desenvolvimento industrial no futuro deverá ser sempre acompanhado de uma palavra: sustentável.

Rudes Brasões: Ferro e Fogo das Marcas Avoengas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104143.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Em 1970, no texto manifesto que lançou oficialmente o Movimento Armorial, Ariano Suassuna chamava a atenção para existência, no Brasil, de uma rica heráldica, presente deste os ferros de marcar bois do Sertão nordestino aos emblemas do clube de futebol das nossas grandes cidades, passando pelas bandeiras da Cavalhadas, pelos estandartes dos Maracatus, dos Caboclinhos ou das Escolas de Samba. A ligação com essa heráldica seria um dos pontos de partida para a realização de uma arte nova, erudita e de caráter brasileiro - a arte armorial.

Enciclopédia dos Gatos :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104567.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta é uma grande obra de consulta que responde a todas as suas perguntas sobre tudo o que diz respeito aos gatos, desde o pedigree e a criação até ao caráter e à cor. A escolha do gato que mais lhe convém e o modo como cuidar dele são tarefas fáceis graças a este livro atraente.

Meu Gatinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104566.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O guia ilustrado traz dicas de como escolher um gatinho, como alimentá-lo, ensinar a usar o pipicat e muito mais. Mostra a linguagem dos gatos, como cuidar de sua saúde, preparar uma cama para seu novo companheiro e muito mais.

Cartilha do Inmetro ensina consumidores a comprar e a usar produtos com selo de segurança

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209645.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) lançou ontem (13/3) na estação Central do Brasil, a cartilha Casa Segura, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, que se comemora no próximo dia 15. A cartilha também pode ser acessada no site do Inmetro.

Brasil deve ter cautela com produção de etanol, adverte especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209638.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil deve ter cuidado com a produção em larga escala de etanol e de monoculturas como a soja, se pretende garantir a segurança alimentar de sua população. A opinião é do vice-presidente do Conselho Mundial de Agricultura (IAASTD), o suíço Hans Herren. Para ele, esses produtos, apesar de serem uma "maravilha do capital, não ajudam o mundo na questão da segurança alimentar".

Pesquisar este blog