Selecione o dia...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Agro-Pecuária CFM realiza seu primeiro leilão on-line entre os dias 18 e 31 de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102819.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Agro-Pecuária CFM, maior projeto agropecuário especializado na produção de touros Nelore avaliados com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) do País, promoverá entre os dias 18 e 31 de outubro o seu primeiro leilão on-line, pelo site do Agrideal, plataforma comercial que funciona na internet.

Casa Branca oferece animais Brahman de alta qualidade no II Leilão Noite de Gala

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102818.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Casa Branca Agropastoril, um dos mais importantes projetos de seleção da raça Brahman, é um dos organizadores do II Leilão Noite de Gala, programado para o dia 18 de outubro, a partir das 20 horas, na Querença Uberaba, em Uberaba (MG). O evento faz parte da 5ª Exposição Nacional da Raça Brahman (ExpoBrahman).

Assocon divulga resultado da última pesquisa sobre intenção de confinamento em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102817.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os números da última pesquisa da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) referente à intenção de confinamento no Brasil para 2008 revelam o que na verdade, o mercado já sinalizava: crescimento moderado. Os associados indicaram crescimento de apenas 1,1% (547.665 animais), com relação ao mesmo período do ano passado e muita cautela devido aos altos e baixos nos preços da arroba bovina.

Embrapa apresenta tecnologias em Congresso de Fruticultura em Vitória

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102814.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O doce sabor do abacaxi BRS Ajubá e a banana resistente a sigatoka negra BRS Conquista, são algumas das tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que serão apresentadas no XX Congresso Brasileiro de Fruticultura. O evento teve início ontem, 12, e vai até dia 17 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo.

Reforma do capítulo tributário é o "assunto mais difícil de resolver no Brasil", diz José Serra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102813.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Deputado federal constituinte pelo PMDB paulista, José Serra, atual governador de São Paulo pelo PSDB, foi relator da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças na Assembléia Nacional Constituinte. No que diz respeito aos impostos, ele considera que a "Constituição Cidadã" não foi tão exitosa quanto alguns dizem.

Projetos de inclusão social de entidades privadas podem receber recursos federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102812.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai liberar R$ 5,6 milhões para entidades privadas sem fins lucrativos promoverem projetos de inclusão social e promoção de oportunidades para jovens, adultos e famílias em condições de vulnerabilidade. As entidades deverão apresentar suas propostas ao ministério até o dia 17 deste mês. Cada projeto, com vigência máxima de 36 meses, não pode ultrapassar R$ 2 milhões.

Argentinos estão preocupados com possíveis impactos da crise sobre o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102811.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os argentinos estão preocupados com possíveis impactos da crise financeira sobre o Brasil. O governo e empresários temem que a desvalorização do real e um possível desaquecimento econômico possam afetar as exportações argentinas, segundo reportagem da BBC Brasil.

Sistema financeiro está "à beira do derretimento", diz diretor-gerente do FMI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102810.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O sistema financeiro internacional está "à beira do derretimento sistêmico", disse no último dia 11 o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, segundo a BBC Brasil. Ele também criticou o plano apresentado pelos ministros das Finanças do G7, grupo das sete maiores economias do mundo, por ser insuficiente para restaurar a confiança dos mercados.

Prêmio Famasul de Jornalismo vai premiar melhores matérias de agronegócios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102809.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A edição 2008 do Prêmio Famasul de Jornalismo foi relançada no último dia 10, durante o seminário Comunicando Sobre o Agronegócio, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Os premiados serão conhecidos no dia 11 de dezembro. Neste ano, profissionais e estudantes de jornalismo poderão inscrever trabalhos que tratam de dois temas: meio ambiente relacionado à produção rural; e produções que promovam a atividade ou o produtor rural.

Curvelo terá Feira de Touros do Pró-Genética no próximo dia 25

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102787.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O município de Curvelo, região central de Minas Gerais, prepara-se para receber mais uma Feira de Touros do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino). Será no dia 25 de outubro, das 8h às 18h, no Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo. Os pequenos e médios pecuaristas da região, interessados em melhorar a qualidade de seus rebanhos, terão a oportunidade de adquirir animais geneticamente melhorados.

Agricultor familiar vai acompanhar liberação de crédito pela Internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102785.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Processos de solicitação de crédito rural para agricultores familiares poderão ser acompanhados via internet. Este é o resultado de uma parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Banco do Brasil. O objetivo é garantir mais agilidade nos processos de solicitação de crédito e facilitar o acesso aos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

WestfaliaSurge agora é GEA Farm Technologies

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102815.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] GEA Farm Technologies. É assim que vai se chamar a líder mundial na fabricação de tecnologias leiteiras. Esta nova denominação substituirá a marca WestfaliaSurge, presente no Brasil há mais de 30 anos. A empresa, que tem sua matriz na Alemanha, atua há mais de 100 anos na fabricação de equipamentos direcionados para a pecuária de leite e também oferece completo conjunto de serviços desenvolvidos para auxiliar os produtores a obterem eficiência operacional, produtividade, qualidade e rentabilidade.

Suplemento Múltiplo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28447.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O baixo valor nutricional da forragem disponível durante a seca propicia, no máximo, a manutenção do peso dos bovinos. Na maioria dos casos, significa perda de peso e prejuízo para o pecuarista. O suplemento múltiplo foi desenvolvido para minimizar este problema. Consumido à base de 200 g/dia, serve na verdade como alimento aos microrganismos do rúmen, aumentando sua população, o que vai determinar maior eficiência na digestão da forragem seca. O resultado desse fenômeno é a manutenção do peso do gado e até mesmo ganhos que variam de 0,5 a 1,0 g para cada grama de produto consumido.

Sua Imagem a Chave do Sucesso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28446.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Uma boa imagem pode garantir o sucesso pessoal e profissional. Quem sabe praticar o marketing pessoal encontra mais oportunidades na vida, pois demonstra possuir mais inteligência, educação e espírito aprimorado. Tópicos abordados: auto-conhecimento; gerenciamento pessoal; rede de relacionamentos; estilo e imagem; comunicação interpessoal; comunicação ao telefone; cumprimentos e apresentações; a arte de falar em público; etiqueta social; e, imagem profissional e outros

Pesquisar este blog