Selecione o dia...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Plebiscito consultará sociedade sobre limite de propriedade de terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214500.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Você acha que deveria haver um limite para propriedade de terra no Brasil? Entre os dias 1º e 7 de setembro de 2010, a sociedade brasileira terá a oportunidade de responder a essa pergunta através de um plebiscito popular. A iniciativa, promovida pelo Fórum Nacional Popular pela Reforma Agrária e Justiça no Campo juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pretende indagar a população se há necessidade de limitar ou não as propriedades de terras.

Suspensão de retaliação a produtores americanos de algodão termina em junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214499.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Termina no dia 22 de junho de 2010 o prazo que suspendeu por 60 dias a retaliação brasileira aos produtores de algodão americanos, autorizada no ano passado pela Organização Mundial do Comércio (OMC). A negociação de um memorando de entendimento entre os dois países sobre o contencioso do algodão foi concluída no dia 20 de abril passado.

Couro vegetal é alternativa ecológica e de geração de renda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214483.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Há cerca de duas décadas, Francisco Samonek, professor da Universidade Federal do Acre (UFAC), combinou técnicas de saber popular com tecnologias de uso industrial e criou o couro vegetal ou a nova borracha da Amazônia a partir do látex extraído da seringueira. A descoberta foi levada a comunidades extrativistas acreanas, que passaram a contar com uma nova forma de renda, ajudando a conter o avanço dos desmatamentos e da agricultura intensiva na região.

Acordo Petrobras-Google disponibiliza ecossistema da Amazônia na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214481.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estar presente na Amazônia, conhecer e mapear as suas riquezas, sua fauna e flora é a experiência que a Petrobras possibilita a pesquisadores, cientistas e meros curiosos com o mapa sobre a biodiversidade da região, lançado na internet a partir de acordo com o site de buscas Google.

Funrural sem dúvidas e mistérios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214497.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O que o produtor rural deve fazer para reaver os valores pagos ao Funrural? Muitos questionamentos ainda existem, mesmo restando pouco tempo para vencer o prazo para ajuizar ação solicitando restituição de tudo o que foi recolhido nos últimos 10 anos. Após o dia 9 de junho de 2010 somente poderá ser solicitada devolução do que foi pago nos últimos cinco anos.

Festival do chocolate movimenta região sul da Bahia de 2 a 6 de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214492.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Bahia é a principal produtora de cacau do país responsável por 65% da produção nacional. Neste contexto, Ilhéus, no sul do estado, vai sediar o II Festival do Chocolate. O evento traz uma programação rica que atrai desde o público infantil aos grandes produtores e chocolateiros do país. O festival acontece entre os dias 2 a 6 de Junho de 2010, no centro de Convenções, com shows, cursos, feiras, workshop e um espaço dedicado às crianças.

Agropecuária baiana ganha mais 14 câmaras setoriais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214489.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] ?A elaboração do Planejamento Estratégico da Agropecuária para os próximos 20 anos é o futuro que já começou. A virtude maior dessa iniciativa é a organização do setor agropecuário. A estruturação das cadeias produtivas permite a concentração de esforços econômicos e institucionais e a definição das prioridades. Deixamos de lado as ações dispersas e mudamos para a organização planejada da produção agropecuária?, afirmou a secretaria da Casa Civil, Eva Chiavon, durante o evento realizado no dia 28 de maio de 2010, no Hotel Pestana, onde foram instaladas mais 14 câmaras setoriais da agropecuária.

Associação de produtores quer aumentar consumo de algodão brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214482.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lançou na feira de moda oficial Fashion Rio, uma estratégia para ampliar o consumo de algodão do Brasil. O projeto Algodão ? Caminhos do Brasil conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Banco de dados na web de fungos e nematóides brasileiros completa 8 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214467.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O levantamento bibliográfico de fungos e nematóides ocorrentes no Brasil, realizado desde 1999 sob a supervisão das pesquisadoras da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia Marta Aguiar Mendes, Renata Tenente (já aposentada), Arailde Fontes Urben e dos pesquisadores Vilmar Gonzaga e Dilson Costa completou em abril oito anos de disponibilização via Internet.

Finep e BNDES anunciam parceria e investimentos de R$ 1,7 bilhão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214457.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selaram no dia 26 de maio de 2010, o início de uma parceria. As duas mais importantes agências governamentais de apoio à inovação do País começam a operar dois programas que deverão disponibilizar um montante de até R$ 1,7 bilhão.

Pesquisar este blog