Selecione o dia...

segunda-feira, 17 de março de 2008

Projetos sobre trabalho escravo empacam há anos no Congresso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100268.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As fiscalizações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) bateram recorde em número de pessoas libertadas da escravidão em 2007, com 5.877 trabalhadores em 197 fazendas. Trabalho escravo e degradante estão cada vez mais em destaque no noticiário nacional, principalmente pelos recentes flagrantes em fazendas do setor canavieiro - vedete em tempos de coroação dos biocombustíveis.

UFPel sediará 28ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa em Aveia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100266.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Centro de Genômica e Fitomelhoramento da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sediará, nos dias 1, 2 e 3 de abril, a XXVIII Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia (RCBPA), principal evento sobre essa cultura, que abordará diferentes aspectos, como melhoramento genético e biotecnologia, genética quantitativa, citogenética e recursos genéticos, fisiologia e manejo, fitopatologia e entomologia, qualidade de grãos, produção de forragem, duplo propósito e cobertura de solo.

Tarifas bancárias podem chegar a quase 9% do salário mínimo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100264.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Quase 9% do salário-mínimo do consumidor brasileiro pode estar sendo gasto com o pagamento de tarifas bancárias. O alerta é da diretora de Estudos e Pesquisas do Procon de São Paulo, Valéria Rodrigues Garcia. Em entrevista à Agência Brasil, ela disse que a cobrança das tarifas bancárias, em comparação ao salário mínimo é ?bastante significativa?. ?Gastar quase 9% do salário mínimo em tarifas bancárias é um valor bastante elevado?, afirmou. O cálculo foi feito com base no salário mínimo anterior, de R$ 380, e não o atual, de R$ 415.

Plano prevê ações para revitalizar produção da borracha no Amazonas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100263.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Atenção especial aos seringueiros do Amazonas pelos próximos três anos. Essa é a proposta do governo estadual que, por meio do titular da Secretaria da Produção Rural do Amazonas (Sepror), Eron Bezerra, apresentou, um conjunto de medidas que farão parte do plano de revitalização do setor de cultivo e de extração da borracha no estado.

Expo Café e Negócios começa amanhã em Londrina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100270.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Será realizada nos dias 18 e 19 de março, no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, a Expo Café e Negócios 2008, que reúne produtores, técnicos e demais envolvidos na cadeia de produção para troca de informações sobre o produto. A feira é organizada pela Ievento e será uma oportunidade inédita para a obtenção de conhecimentos específicos sobre o produto. ?O café faz parte da história do Brasil e é importante que continuemos dando a ele seu devido valor?, defende Patrícia Fraccaroli, sócia-diretora da empresa.

Produtores de arroz irrigado pedem restrições a crédito para sementes não certificadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100269.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores de sementes de arroz irrigado em Mato Grosso do Sul estiveram reunidos hoje (17/3), com o superintendente do Banco do Brasil, Caio Neves. O problema está na cedência de crédito a produtores que plantam com sementes não certificadas. ?São anos de pesquisa jogadas fora?, destacou o presidente da Famasul, Ademar Silva Junior, que junto com a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ? Administração Regional de Mato Grosso do Sul (Senar-AR/MS), Maria Anita Medeiros, também participou da reunião.

Uneal terá revista científica em zootecnia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100237.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Curso de Zootecnia do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), localizado em Santana do Ipanema, lança edital para submissão de artigos científicos para a Revista Cadernos de Zootecnia, promovendo um espaço para a publicação de trabalhos relacionados às áreas da Zootecnia contempladas pela revista.

Comunicação Oral e Impostação de Voz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28033.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O objetivo deste trabalho é apresentar técnicas simples para melhorar sua dicção, pronúncia e entonação, ou seja, informações que vão orientá-lo a emitir corretamente sua voz e, conseqüentemente, melhorar o seu desempenho na oratória. Indicado para profissionais liberais, professores, autoridades, políticos ou pessoas que desejam ter uma boa performance na comunicação oral, este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos aborda: formação da voz e da fala; fase da muda vocal e identidade da voz; condições ideais da fala; cuidados para uma boa voz e higiene vocal; e, exercícios corporais, de pronúncia e articulação, de respiração, de expressão e de entonação.

Compostagem de Lixo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28032.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Neste curso constituídos de filmes, em DVD, e manuais interativos, você vai conhecer o funcionamento de uma usina simplificada de compostagem de resíduo orgânico proveniente do lixo, com o método mais praticado no Brasil. São abordados os seguintes assuntos: características e composição do lixo; decomposição biológica; compostagem pelo método das leiras reviradas; compostagem nas usinas simplificadas; fases de processamento básico: triagem, trituração, homogeneização, fermentação, ou maturação; e, composição e uso do composto orgânico.

Educação Ambiental - Volume 5 - 2ª Edição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27582.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A atual preocupação mundial com os aspectos ambientais, em especial na sociedade urbana, afeta intensamente as atividades agrícolas e pecuárias, principalmente nos países em desenvolvimento. Esta obra é fruto de um intenso trabalho que envolveu pessoas das mais diversas formações e oriundas de inúmeras instituições.

Educação Ambiental - Volume 4 - 2ª Edição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27581.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A atual preocupação mundial com os aspectos ambientais, em especial na sociedade urbana, afeta intensamente as atividades agrícolas e pecuárias, principalmente nos países em desenvolvimento. Esta obra é fruto de um intenso trabalho que envolveu pessoas das mais diversas formações e oriundas de inúmeras instituições.

Conama aprova moção que cria Dia do Pantanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100267.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) aprovou no último dia 12, durante realização da 89ª Reunião Ordinária, moção em apoio à iniciativa do Ministério do Meio Ambiente para a instituição do dia 12 de novembro como o Dia do Pantanal. A moção, que conta com apoio de todo o movimento ambientalista e das organizações não-governamentais que atuam no setor, será agora encaminhada à Casa Civil para análise.

Nordeste da Bahia aposta no caju para crescer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100265.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para crescer e se desenvolver, o nordeste da Bahia conta agora com um produto nativo da região e que até então era desperdiçado ou vendido a atravessadores: o caju. Foram inauguradas, no último dia 14, em Cícero Dantas, Banzaê e Olindina, três minifábricas de beneficiamento da castanha do fruto, com capacidade para a produção diária de três toneladas do alimento, muito usado na produção de doces, tortas e outros pratos.

Pesquisar este blog