Selecione o dia...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Bolsas Bitec levam conhecimento acadêmico para meio empresarial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209204.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Sebrae em São Paulo e a Federação das Indústrias do Estado - Fiesp - estão desenvolvendo, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sebrae Nacional e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas ? Bolsas Bitec 2009, que tem por objetivo transferir conhecimentos gerados nas instituições de ensino superior para o setor produtivo.

Contenção de Equídeos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104054.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta é uma obra elaborada com o intuito de servir como fonte de consulta para criadores, estudantes de Medicina Veterinária e profissionais, uma vez que a literatura existente sobre o assunto é escassa no Brasil. Este livro apresenta descrições de métodos de contenção e derrubamento de eqüideos que facilitam a execução de certos tipos de intervenções e exames clínicos, com o animal deitado ou de pé. Indubitavelmente, de nada vale a habilidade clínica ou cirúrgica do Veterinário se não souber conter adequadamente os animais.

Quinta norma técnica para regulamentar setor apícola está em consulta pública

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209203.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O setor apícola, que já conta com duas normas técnicas publicadas e outras duas em fase de aprovação final, está agora voltado para aperfeiçoar uma quinta norma. Até o dia 27 de fevereiro, a norma sobre Equipamentos ? Colmeia Langstroth estará em consulta pública no site da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trata-se de norma que traz as especificações da colmeia Langstroth, atualmente a mais usada por atender às necessidades biológicas das abelhas.

IICA realiza curso internacional a distância de Boas Práticas Agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209208.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Uruguai e o Centro de Capacitação a Distância do IICA Sede Central (CECADI) realizam, do dia 17 de março a 9 de maio, o curso a distância Boas Práticas Agrícolas (BPA). O curso pretende proporcionar informações científicas e práticas sobre a produção segura, manipulação do armazenamento e transporte de produtos agrícolas frescos.

Federal de Goiás abre inscrições para cursos de pós-graduação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209206.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Para os interessados em ir além da graduação, a Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece, todos os anos, cursos de pós-graduação Latu sensu (especialização) e Stricto sensu (mestrado e doutorado) nas mais diversas áreas do conhecimento. Para acessar o edital, datas e outras informações sobre cada curso, clique nos links abaixo.

Como Fazer seu Cachorro Feliz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104492.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Você quer ter o cachorro mais alegre do bairro? Entenda o que seu cão precisa para ser feliz e saudável. Aprenda a ler as expressões e a linguagem corporal do seu animal. Descubra ótimas ideias para lhe dar mais estímulo todos os dias.

Boletim do Fórum DRS passa a ter edições mensais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209209.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Fórum Permanente de Desenvolvimento Rural Sustentável (Fórum DRS) do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) informa aos seus parceiros e associados que seu Boletim Eletrônico Informativo está com edições mensais, já partir de janeiro de 2009.

Bebidas Quentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104652.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Receitas deliciosas, fáceis de preparar e que ficam prontas rapidamente, para enriquecer o dia-a-dia da família com um toque de capricho e muito sabor.

Guia do Aquário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104489.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mais de 300 ilustrações, todas a cores, 235 entradas englobando 300 espécies, de água doce e marinhas. Gravuras e fotografias expressamente efetuadas. Lista de plantas de água doce, referência pormenorizada de todos os aspectos da instalação e manutenção de um aquário. Notas sobre a criação, alimentação e tratamento das doenças. Tudo o que o aquariófilo entusiasta deve saber num único volume ricamente colorido.

Vale do São Francisco dobra venda de frutas para Europa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209205.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cerca de 70% das frutas exportadas no Brasil vão direto para mercado europeu, segundo dados do Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf). Os dados revelam ainda que o Vale do São Francisco (Bahia e Pernambuco) representa nada menos que 99% dos embarques totais de uva e 87% dos de manga do país.

Programa mede os impactos das inovações tecnológicas nas empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209211.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) disponibilizou em sua página da internet um software - "INOVA-tec v 1.0", que permite a avaliação dos impactos de inovações tecnológicas, fornecendo informações organizadas de acordo com critérios e indicadores nas diversas dimensões onde os impactos da tecnologia podem ser percebidos.

Pesquisar este blog