Selecione o dia...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CNA e Receita Federal fazem acordo sobre Imposto de Renda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209317.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou ter chegado a um acordo preliminar com a Secretaria da Receita Federal para converter, dentro da proposta de reforma do atual modelo de política agrícola, a declaração anual do Imposto de Renda em um ajuste quadrienal ou quinquenal em caso da transformação do produtor rural em Pessoa Jurídica.

Cães, Os

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104509.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um guia prático com histórico, características e fotos de mais de 100 raças. Orientação passo a passo nos cuidados essenciais com seu cão.

La Ninã deverá influenciar milho safrinha do PR, MS, MT e GO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209324.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De acordo com os meteorologistas da Somar, as últimas rodadas dos modelos de previsão climática, que simulam o comportamento do Oceano Pacífico equatorial, confirmam um novo episódio de La Niña. A previsão é de um fenômeno de fraca intensidade e de curta duração, devendo entrar em processo de enfraquecimento já em meados de maio e junho de 2009.

Gestão Agroindustrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104084.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os dois volumes desta obra refletem uma abordagem sistêmica da gestão agroindustrial que segue a tendência observada nos mais renomados programas de MBA em agribusiness do mundo. Nesse sentido, aborda assuntos relacionados aos três principais macrossegmentos das cadeias de produção agroindustriais: produção, agropecuária, industrialização e distribuição.

Nanobiotecnologia: Embrapa inova e desenvolve pesquisas rumo ao futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209299.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De tempos em tempos ouvimos falar que a ciência avançou de tal forma que o homem passou a fazer coisas antes impensáveis. Foi assim com a criação da máquina a vapor, do microscópio, da penicilina, do automóvel, do avião e de tantos outros inventos que revolucionaram a existência humana. Vivemos agora, segundo avalia parte do mundo científico, um novo momento de ruptura, chamado até de a "quinta revolução industrial". Com isso, percebemos que a ficção científica está cada vez mais próxima da realidade. Você já imaginou, por exemplo, um plástico mais resistente que o aço? E um carro com o motor totalmente silencioso e não poluente? Essas são apenas algumas promessas das realizações da nanobiotecnologia. Um ramo da ciência na qual a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia vem investindo no desenvolvimento de pesquisas em seus laboratórios.

Na Língua dos Bichos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104507.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Depois de descobrir que o autismo - o meio do caminho na estrada que liga o homem ao animal - a aproximava ainda mais dos bichos, Temple Grandin decidiu que deveria dedicar sua vida a eles. Na língua dos bichos, por exemplo, é um dos frutos desta dedicação.

Projeto estuda zerar desmatamento causado pela pecuária na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209313.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária a Abastecimento, Reinhold Stephanes, disse que sua pasta, em conjunto com outros ministérios, está finalizando um plano para reduzir a zero o desmatamento na Amazônia Legal causado pela pecuária. O ministro falou do projeto durante o painel "Amazônia: Opções para a produção rural sustentável" no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília.

Maracujá-Doce

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104083.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro apresenta 13 artigos que abordam os diferentes aspectos do cultivo do maracujá doce, a saber: aspectos econômicos, botânicos, biologia floral e crescimento, propagação, tratos culturais, condução e poda, nutrição mineral e adubação, irrigação, pragas, doenças, nematoides, pós-colheita e usos terapêuticos.É um manual para cultivadores da fruta e estudiosos de agronomia.

Estudo avalia que Brasil tem 12% das lavouras transgênicas de todo o mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209314.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estudo divulgado pela organização não-governamental (ONG) Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) diz que o Brasil foi o responsável por 12% das lavouras geneticamente modificadas no mundo em 2007. Isso significa 15,8 milhões de hectares de lavouras desse tipo no país e a terceira posição no ranking dos maiores produtores de transgênicos.

Comissão do Senado estuda proposta de abertura do capital da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209315.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal deve iniciar os trabalhos de 2009 com 30 itens em exame, entre os quais o projeto que determina a adoção de mecanismos para rastrear a produção, o armazenamento, o transporte e a comercialização de agrotóxicos, e a proposta que autoriza a abertura do capital social da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Também integra a agenda do colegiado matéria determinando a criação do Programa de Microdestilarias de Álcool.

Exportações de carne bovina caem 45% em janeiro, diz Abiec

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209325.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações de carne bovina em valores caíram 45% em janeiro de 2009, em relação ao mesmo período do ano passado. No total do primeiro mês do ano, foram comercializadas no mercado externo US$ 255.689,81 contra US$ 465.378,81 no mesmo mês do ano passado.

Pesquisar este blog