Selecione o dia...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Anvisa apreende mais 800 mil litros de agrotóxicos irregulares na Basf

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213604.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que interditou mais de 800 mil litros de agrotóxicos na fábrica da empresa alemã Basf, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Segundo a Anvisa, a interdição ocorreu porque, durante fiscalização realizada no último dia 5, foram encontradas várias irregularidades, como uso de substâncias com prazo de validade vencido ou sem data de fabricação ou validade.

Mercosul e União Europeia podem ter base de acordo comercial até o fim do ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213613.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As bases do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia poderão ser concluídos até o fim desse ano. A informação é do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que deu a declaração depois de reunião com o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle.

Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas quer ampliar acessos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213609.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Como deixar o doce de leite pastoso e sem coágulos? Como cultivar alho? Que solventes podem substituir a acetona na limpeza de pistolas de tintas à base de nitrocelulose (diluentes rápidos)? Quais são os testes microbiológicos necessários para validação do sistema de água deionizada em indústria farmoquímica? Quais os requisitos legais para abertura de uma lavanderia industrial?

Diretor-Presidente da Embrapa anuncia prioridades da empresa para 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213606.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As prioridades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para 2010, anunciadas em solenidade no último dia 9 na sua sede em Brasília (DF), representam esforços para atualizar e adequar áreas estratégicas - a de pesquisa, a de transferência de tecnologia e a de gestão administrativa - ao crescimento da importância da empresa nos cenários nacional e internacional. "A Embrapa hoje assume cada vez mais responsabilidades", disse Pedro Arraes, diretor-presidente da instituição, citando como exemplo as demandas para que a empresa atue com mais ênfase nas discussões sobre Código Florestal.

Canola: estratégias para vencer o clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213612.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Se no ano passado foi a falta de chuva que atrasou a semeadura da canola no Rio Grande do Sul, desta vez o excesso é que pode atrapalhar. A previsão de chuvas acima da normal no mês de abril deixa produtores em estado de alerta, prontos para entrarem com o maquinário no campo assim que o tempo e as condições de umidade do solo permitirem.

Pesquisa da Embrapa Semiárido busca enriquecer caatinga com umbuzeiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213611.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Nos sertões do Nordeste praticamente não existem plantas novas de umbuzeiro na caatinga. As adultas, em densidades que variam de 3 a 9 plantas por hectare, são encontradas em quantidades cada vez menores. Na Embrapa Semiárido (Petrolina - PE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ações de pesquisa e de desenvolvimento buscam reverter o declínio da população de plantas dessa espécie na vegetação nativa.

Universidade de Brasília terá disciplina sobre Empreendedorismo e Inovação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213610.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira foi celebrado entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Sebrae para o ensino de Empreendedorismo e Inovação na sala de aula. A cerimônia de assinatura do documento aconteceu no último dia 9, no Salão de Atos da Reitoria, na UnB.

Centro-sul do estado do Rio pode voltar a cultivar café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213608.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O centro-sul fluminense, que foi o ponto de partida das grandes plantações de café no Brasil no tempo do Império, poderá voltar a cultivar o grão que, durante quase um século, se constituiu a principal riqueza do país. Os primeiros embarques de café para o exterior datam de 1779, totalizando 79 arrobas, ou o equivalente a 1.185 quilos. Já em 1806, as exportações atingiram o volume significativo de 80 mil arrobas, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Minerais para produção de fertilizantes serão considerados estratégicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213607.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O novo código da mineração, apresentado pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, não terá capítulos específicos para fertilizantes. Mesmo assim, os minérios para a produção desses insumos terão tratamento diferenciado na nova lei. Potássio e fosfato, por exemplo, e todas as matérias-primas importantes na produção de fertilizantes, serão considerados minerais estratégicos.

Embrapa acelera instalação de unidade em São Luís, no Maranhão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213605.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes, vai conhecer hoje (11/3) a área de 87 hectares onde será construída a sede da Embrapa Cocais e Planícies Inundáveis, no bairro Itapiracó, em São Luís, no estado do Maranhão. Ele estará acompanhado do chefe-geral da nova Unidade, Valdemício Ferreira de Sousa.

Pesquisar este blog