Selecione o dia...

sábado, 20 de dezembro de 2008

Agronegócio: exportação de MG é recorde e PIB cresce 15%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103614.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Apesar da crise financeira mundial, o agronegócio de Minas Gerais apresentou vários números recordes em 2008. O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro ? que representa 11,75% do PIB do agronegócio nacional - deve alcançar R$ 89,6 bilhões em 2008. O crescimento é de 14,8% na comparação com 2007, quando o PIB foi de R$ 78 bilhões. De acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana Rodrigues, a participação de Minas Gerais no agronegócio nacional é crescente e a competitividade será a arma para enfrentar os desafios de 2009.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro oferece 53 vagas para docentes de terceiro grau

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103609.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estão abertas as inscrições de concurso público para o preenchimento de 53 vagas para docentes de terceiro grau, em diferentes áreas do conhecimento, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para o ano de 2009, no campus de Seropédica. As inscrições vão até o dia 2 de janeiro.

Escola Técnica Aberta do Brasil vai oferecer cursos técnicos à distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103602.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A secretária da Educação do Paraná Yvelise Arco-Verde anunciou no último dia 16, durante a Escola de Governo, o lançamento do programa Escola Técnica Aberta do Brasil, mais conhecido como E-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). "O Paraná, mais uma vez, é pioneiro ao ser o primeiro Estado da Federação a oferecer cursos técnicos profissionalizantes à distância nesta parceria com o MEC, municípios e universidades públicas", disse Yvelise Arco-Verde.

Teste seletivo da Codapar abre 197 novas vagas para tratoristas e motoristas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103601.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) fará no dia 18 de Janeiro de 2009 teste seletivo, para a contratação de tratoristas e motoristas. São 197 vagas nas unidades operacionais de Curitiba, Ibiporã, Ivaiporã, Maringá e Toledo, pelo período de um ano, com possibilidade de renovação por igual período.

Cai a oferta de sementes de soja transgênica disponíveis no Paraná para safra 2008/09

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103597.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Este ano o comércio de sementes no Paraná ofertou um volume maior de sementes convencionais e menor de sementes de soja transgênica nesta safra 2008/09. Para o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, os produtores paranaenses estão plantando menos soja transgênica após se certificarem, na safra passada, que o plantio da convencional tem um custo de produção mais barato em relação à transgênica. Além disso a produtividade e a renda obtida com o plantio da soja convencional foi maior na safra 2007/08.

Mosca Doméstica: Pequeno Inseto - Grande problema

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103580.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A espécie Musca domestica, conhecida vulgarmente como mosca doméstica é um inseto cosmopolita de grande importância higiênico-sanitária, devido aos seus hábitos alimentares e seu estreito convívio com homens e animais. Esta espécie pode transportar uma grande variedade de agentes patogênicos, ocasionando diversas patologias no homem, tais como bacterioses, viroses, protozooses e helmintoses, mediante a contaminação dos alimentos, água e de diversos utensílios através da saliva, fezes e do corpo.

GV Agro coordenará painel de conjuntura econômica da AveSui Regiões 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103565.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Focada no intercâmbio de informação como forma de estimular a capacitação e desenvolvimento de quem atua nos setores de aves e suínos, a AveSui Regiões 2009 fechou uma importante parceria para cumprir este objetivo. O Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro), coordenado pelo ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues, será responsável por organizar o primeiro dia do painel de conjuntura econômica do evento. A feira será realizada entre os dias 27 e 29 de abril de 2009, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Glossário Agronômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28583.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este Glossário contém de A a Z os mais importantes verbetes das áreas de melhoramento de plantas, biotecnologia, fisiologia vegetal, fitopatologia, genética, entomalogia, solos, recursos genéticos, irrigação e climatologia, uma lista de nomes científicos e outra de nomes comuns de várias espécies.

Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos I

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28582.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro Gestão de Empresas - Como Obter Lucro em Ambientes Competitivos trata de um dos mais importantes temas na atualidade para as empresas: o caminho para a lucratividade operacional. Em linguagem simples e prática, esta publicação aborda os vários fatores que afetam a geração de riqueza nas organizações. O autor enfatiza a necessidade de integrar as diferentes áreas de conhecimento para uma efetiva gestão da empresa voltada para o lucro.

Pesquisar este blog