Selecione o dia...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Agrotube: Finep apoia site inovador para o agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213391.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Selecionada pelo Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a empresa Mais Comunicação, de Juiz de Fora (MG), promete uma revolução na área do agronegócio. Trata-se de uma ferramenta inovadora chamada Agrotube, site com formato parecido com o do YouTube que apresentará video releases de empresas e produtos disponíveis no mercado. A Finep oferece um apoio de R$ 120 mil não reembolsáveis, ou seja, que não precisam ser devolvidos.

Cientistas do Cria desenvolvem software para estudo da biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213439.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Depois de quatro anos de trabalho, um grupo de cientistas brasileiros concluiu o desenvolvimento de um ambiente computacional que, por meio de softwares livres de código aberto, permite modelar e estudar a distribuição de espécies biológicas em diferentes cenários.

PT lança pré-candidatura de Dilma à Presidência da República

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213433.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em clima de festa, com a participação do primeiro escalão do governo, caciques petistas, militantes e líderes de movimentos sociais, o PT lançou no último dia 20 a pré-candidatura da chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, à Presidência da República.

Governo anuncia medidas de incentivo às exportações nos próximos dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213432.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo brasileiro deve tomar medidas de desburocratização para incentivar as exportações. As medidas devem ser anunciadas nos próximos dias, segundo o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira.

Brazilian Fruit participa da Gulfood 2010 nos Emirados Árabes Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213440.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Gradualmente, os países árabes vêm aumentando suas importações de produtos brasileiros, com destaque para a fruticultura que de 2008 para 2009 incrementou em 8,4% às importações de frutas frescas e 30,4% para as importações de frutas processadas.

Epamig será responsável pela Expocafé a partir deste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213438.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] No próximo dia 26, às 14h, a Expocafé, maior evento nacional de transferência de tecnologia e de extensão do agronegócio café passará a ser, oficialmente, responsabilidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Será assinado em Três Pontas, onde o evento é realizado anualmente, em junho, acordo de mútua cooperação entre Epamig, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Prefeitura de Três Pontas, União Cooperativa Agropecuária do Sul de Minas (Unicoop) e Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), com a interveniência da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), que formalizará a transferência da responsabilidade de realização para a Epamig a partir deste ano.

Simpósio tem como tema "Café: Um gigante na corda bamba"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213437.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 11° Simpósio Nacional do Agronegócio Café, ou 11º Agrocafé, acontece este ano de 8 a 10 de março, no Hotel Pestana em Salvador (BA). Este grande evento baiano que acontece anualmente é organizado pela Associação dos Produtores de Café da Bahia, a Assocafé.

Senado realiza audiência sobre projeto que altera legislação do trabalho rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213436.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A modernização e adequação das normas que regem o trabalho no campo serão debatidas amanhã (23/2) em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. Em reunião marcada para as 9h30, parlamentares e representantes do setor rural vão discutir o projeto de lei do Senado - PLS 458/09 -, de autoria do senador Gilberto Goellner (DEM-MT), que altera a Lei 5.889/73.

Cachaças paraibanas dividem 1º lugar no ranking da revista Veja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213435.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção de cachaça paraibana recebeu um merecido reconhecimento. Três cachaças produzidas no estado ficaram entre as cinco melhores do Brasil no guia da revista Veja. A cachaça Serra Limpa e a Volúpia dividiram a primeira colocação no ranking nacional. Já a Serra Preta conquistou o quarto lugar. O levantamento realizado pela revista foi publicado na edição que circula essa semana.

Ibama identifica 150 empresas fantasmas de compra e venda de madeira no Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213434.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Pará identificou mais de 150 empresas fantasmas de comercialização de madeira e outros produtos florestais. O número é um dos resultados parciais da Operação Caça-Fantasma, que rastreia a cadeia produtiva florestal no estado.

Pesquisar este blog