Selecione o dia...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Progama Mais Alimentos possibilita o plantio na hora certa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211018.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] De Norte a Sul, o Programa Mais Alimentos, desenvolvido desde julho de 2008 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), transforma o perfil de unidades produtivas da agricultura familiar brasileira. Esta realidade se materializa nos exemplos das famílias Maffi, de Epitaciolândia (AC), e Moraes da Silva, de Campo Belo do Sul (SC), que valeram-se da facilidade de acesso à linha de crédito (financia projetos individuais de até R$ 100 mil) e das condições de pagamento (até dez anos, com até três anos de carência, e juros de 2% ao ano) para modernizar a infraestrutura produtiva e aumentar a produtividade.

Código Florestal: FPA quer estender benefícios a grandes produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211016.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O deputado Valdir Colatto (PMDB/SC) participou no último dia 7, em Brasília, de um encontro na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para discutir mudanças no Código Florestal. Participaram deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM/TO).

Abipecs prevê aumento de exportação de suínos para 600 mil t em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211015.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações de carne suína, em junho, totalizaram 53,92 mil toneladas, um crescimento de 4,23% em relação a junho de 2008. No semestre, o resultado já é 8,79% superior ao dos seis primeiros meses do ano passado. "Os bons números permitem uma revisão na estimativa de exportação para 2009 que pode chegar a 600 mil toneladas", diz Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs).

Azeite: História, Produtores, Receitas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104807.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Além de receitas culinárias com azeite, o livro trás um roteiro para degustá-lo, apresenta sua história na Europa e compila as descobertas da ciência sobre suas qualidades medicinais, cosméticas e terapêuticas.

Curso de Gerencia de Projetos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106117.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro tem o objetivo de auxiliar o leitor a conhecer e praticar as principais atividades relacionadas à Gerência de Projetos, demonstrando o ambiente, os processos específicos e ferramentas a serem utilizados no planejamento, execução e controle eficazes de um projeto, de acordo com os limites de escopo, prazo, custo e qualidade previamente estabelecidos, e assim aumentando de forma significativa a probabilidade de sucesso na conclusão das atividades.

Revista Tributária e de Finanças Públicas Nº 69 :: Ano 14 Jul/Ago 2006

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112990.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Federalismo fiscal - Poder de tributar - Competência tributária - Fontes do Direito Tributário - PASEP - Intervenção estatal - Tributação das exportações no Mercosul - Coisa julgada e ação rescisória - Imposição tributária - Controle judicial tributário - IPI - Crédito presumido de ICMS - Plataformas petrolíferas x imposto de renda - Super receita - Ética fiscal - Contratos de rateio e despesas.

MEC autoriza abertura de 3.056 cargos em 54 universidades federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211019.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 3.056 cargos em 54 universidades federais do país. O Ministério do Planejamento autorizou a abertura de cargos criados no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Produção de Coelhos: Caseira, Comercial, Industrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104375.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O autor apresenta estudos sobre o que e o coelho, sua origem, sua criacao em todas as escalas caseiras ou comerciais, as diferentes racas e a sua reproducao.

Diagnóstico e Controle da Tristeza Parasitária Bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104376.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A autora tem se dedicado ao ensino superior e a pesquisa sobre a Tristeza Parasitária Bovina e seu vetor - o carrapato, integrando equipes pelos Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente, na Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual Paulista - Unesp de Araçatuba.

Eu Tinha um Cão Negro, Seu Nome era Depressão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109142.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Desde que Winston Churchill descreveu os infernais períodos de depressão por que passou como um Cão Negro, essa expressão se popularizou como sinônimo da doença que afeta milhões de pessoas no mundo todo. Eu tinha um Cão Negro: seu nome era Depressão apresenta uma visão realista mas animadora de como é viver com um companheiro baixo-astral que não larga do seu pé e parece querer enterrar sua vida.

3º Canasul será em agosto e inscrições são feitas pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211001.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] As novidades e discussões que interessam ao setor sucroalcooleiro estarão no 3º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul ? Canasul 2009, nos dias 24 e 25 de agosto. O evento levará os líderes de mercado e pesquisa de cana-de-açúcar ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS). Inscrições podem ser feitas com desconto até o dia 18 de agosto no site da Canasul 2009.

Senar/SC oferece mais de sete mil vagas em cursos durante o mês de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211014.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferece em parceria com os sindicatos rurais catarinenses, 493 cursos voltados para produtores e trabalhadores rurais em todo o Estado neste mês de julho. São mais de sete mil vagas em cursos de diferentes áreas voltados ao meio rural.

G8 e G20 competem para salvar a economia mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211017.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cúpula do G8 em Áquila é acompanhada pela constatação de que essa formação não é a resposta à atual crise global. Opinião até mesmo da premiê alemã. Será a alternativa o G20, que inclui o Brasil e outros emergentes?

Unesp vai sediar XIII Congresso Brasileiro de Mandioca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211012.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Centro de Raízes e Amidos Tropicais (Cerat) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) promove o XIII Congresso Brasileiro de Mandioca nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2009, na Fazenda Experimental Lageado (clique para acessar o mapa do local), em Botucatu. Com o tema central Mandioca: inovações e desafios, o evento terá conferências, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos em seis eixos temáticos: sócioeconomia; energia; biotecnologia; agricultura; processos e produtos, e sustentabilidade ambiental.

Embrapa planeja concurso público para preenchimento de 705 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211021.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), planeja seu próximo concurso público de âmbito nacional. A empresa publicou nesta semana, o edital para a realização do pregão que definirá a organizadora da seleção para 705 vagas e formação de cadastro reserva.

Exportações de carne bovina in natura mostram sinais de recuperação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211020.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações de carne bovina in natura começam a dar sinais de recuperação. Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) mostram que, em junho, o país exportou 132 mil toneladas, volume 9% maior do que o comercializado no mesmo mês de 2008. A queda da receita cambial com as vendas também vem diminuindo em relação ao ano passado. No primeiro trimestre ela chegou a 34%, caindo para 29% no semestre e 14%, considerando apenas o mês de junho.

Pesquisar este blog