Selecione o dia...

sábado, 11 de julho de 2009

Ministério da Agricultura interdita propriedades em Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211056.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) interditou duas propriedades em Minas Gerais. A portaria foi publicada ontem (10/7) no Diário Oficial da União. As fazendas ficam no município de Planura, microrregião de Frutal, na divisa com o Estado de São Paulo.

Compras 100% Aprovadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104809.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] São 107 páginas que levam o leitor para o mundo do 'consumo consciente'. O movimento ganha força entre os que querem comprar sem causar tanto estrago ao planeta e às comunidades que estão na base da cadeia produtiva de alimentos, objetos e serviços.

Brown: G-8 e G-5 concordam em relançar Doha imediatamente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211038.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, disse que os líderes do G-8 e do G-5 "reiteraram o compromisso de rejeitar todas as medidas protecionistas" e concordaram em "relançar imediatamente" a Rodada Doha de negociações de comércio global. Ele afirmou que um encontro ministerial de Comércio está planejado para "relativamente em breve", provavelmente antes do encontro do G-20 marcado para setembro em Pittsburgh, Pensilvânia, em setembro.

Emergentes e G8 chegam a acordo quanto a metas climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211040.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No segundo dia do encontro de cúpula em Áquila, líderes do G8 e do G5, ao qual pertence o Brasil, estabeleceram metas climáticas e um prazo para concluir as negociações sobre a liberalização do comércio mundial até 2010.

Microsoft Office Project 2007

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106119.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Conheça a mais nova versão do Project com o guia oficial da Microsoft. Ao longo de suas páginas, o leitor vai aprender passo a passo todos os detalhes da criação de um projeto, exercitando na prática ações como agendar tarefas, atribuir recursos, monitorar o progresso, formatar modos de exibição e muito mais. Esta é uma leitura altamente recomendada para garantir uma utilização plena e eficiente do aplicativo.

Exportação de carne: Brasil e Chile negociam ampliação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211039.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Inácio Kroetz, reúne-se, no último dia 9, em Santiago (Chile) com autoridades do Serviço Agrícola e Pecuário do Chile (SAG, sigla em espanhol) para tratar da ampliação das exportações de carnes para aquele país. "Existe espaço muito bom para ampliar áreas e habilitar novos frigoríficos", afirmou Kroetz.

Revista Tributária e de Finanças Públicas Nº 71 :: Ano 14 Nov/Dez. 2006

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112992.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Incentivos fiscais - Competência tributária municipal - Crédito tributário - Análise dos fundamentos jurídicos da incidência da norma tributária - Royalties - Imposto Territorial Rural - Restituição de indébito tributário - Alíquota zero para capital estrangeiro - Taxa e preço público - MedProv 303 - Mandado de segurança coletivo tributário - Tributação ambiental - Princípio da proporcionalidade - Cobrança de ISS sobre exploração de serviços de rodovia pedagiada.

Inseticidas: Acaricidas Organofosforados e Carbamatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104379.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro tem como finalidade apresentar, de maneira compreensível, opções de metodologias analíticas sobre os compostos mais importantes da classe de praguicidas, como os inseticidas-acaricidas do grupo dos organofosforados e carbamatos.

Produção de Mudas de Alta Qualidade em Horticultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104380.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mudas para olerícolas, frutíferas e foríferas: aqui o interessado encontrará tudo sobre sua produção, principalmente osbre os cuidados e técnicas voltados para a qualidade. De forma objeitva e segura, Keigo Minami e colaboradores publicam obra pioneira no Brasil reunindo importantes observações sobre como conseguir mudas de alta qualidade e, pois, de alta produtividade.

Emater/RS e Cotrijal firmam parceria inédita na área de geoprocessamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211035.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No último dia 9, em Não-Me-Toque, a Emater/RS-Ascar e a Cotrijal oficializaram a parceria para a prestação de serviços na área de geoprocessamento. O contrato de prestação de serviços foi assinado entre o presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, e o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. O objetivo é capacitar ténicos e assessorar trabalhos na área de geoprocessamento, compatíveis com os programas e serviços de assistência técnica e extensão rural no Estado.

Embrapa oferece curso de análise de dados espaciais em macroecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211032.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A macroecologia é um campo da ecologia que estuda as relações dos organismos com o ambiente em macro escalas espaciais para explicar e caracterizar padrões de abundância, diversidade e distribuição. A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 42 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), está oferecendo o Curso de análise de dados espaciais em macroecologia, no período de 27 a 31 de julho de 2009, com o objetivo de capacitar profissionais e estudantes no uso do programa SAM ? Análise Espacial em Macroecologia, desenvolvido como um pacote de ferramentas estatísticas para análise espacial com aplicações em macroecologia, biogeografia e ecologia geográfica.

Produtos orgânicos contribuem para a preservação do meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211033.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil é o segundo maior produtor de produtos orgânicos do mundo, perdendo apenas para a Oceania, mas exporta 70% de tudo que produz neste setor. Estes dados foram repassados pelo diretor da Korin, maior empresa do ramo no país, Reginaldo Morikawa, durante a palestra O Desenvolvimento do Mercado Orgânico, realizada na tarde do último dia 8, na Expo-Ecos 2009.

Instituições formalizam aliança para atuar na Operação Arco Verde em MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211041.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agenda de Transferência de Tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) mantém do dia 9 até hoje (11/7) programação na Operação Arco Verde no estado de Mato Grosso. Além de reuniões com representantes dos poderes executivo e legislativo do município de Alta Floresta em que será assinado termo de cooperação, técnicos da Empresa participam de ações do mutirão na cidade de Ubiratã.

MEC lança mapa nacional com dados das escolas técnicas e seus cursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211034.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) lançou no último dia 9, em seu portal, um mapa nacional com dados sobre todas as escolas técnicas e todos os cursos, além das características dessa oferta educacional - clique aqui para acessar. O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), criado pelo MEC, é resultado de ação conjunta dos conselhos e secretarias estaduais e do Distrito Federal de educação, responsáveis pela validação dos dados. Todos os 26 estados e o Distrito Federal aderiram.

Subsídios agrícolas da UE prejudicam contribuintes europeus e agricultores africanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211037.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Grandes empresas do setor de alimentos, e não pequenos agricultores, são os maiores beneficiados com os bilionários subsídios agrícolas da União Europeia (UE). O prejuízo é dos contribuintes europeus e dos produtores dos países pobres. Na UE, os 60% menores produtores recebem 10% do dinheiro dos subsídios, e 2% do andar de cima ficam com 25%.

Pesquisar este blog