Selecione o dia...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Gripe suína já atingiu mais de 8 mil pessoas em 36 países

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210373.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou no último dia 16 que já chegam a 8.451 os casos de gripe suína no mundo, em 36 países. Os Estados Unidos continuam com o maior número de casos confirmados: 4.714, com quatro mortes. No México, onde a gripe foi detectada pela primeira vez, já foram registrados 2.895 casos, com 66 mortes.

Fruticultura Tropical 5: Abacaxi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104283.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Resultado do trabalho de 32 anos de pesquisa e produção, este livro oferece conhecimentos atualizados sobre a cultura do abacaxi, sendo indispensável e de grande auxílio para os professores, pesquisadores, extensionistas, estudantes de agronomia, técnicos agrícolas e produtores de frutas.

Segredos dos Chefs: Brasil Sabor Brasília 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104755.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro apresenta receitas inéditas de 65 chefs de cozinha de restaurantes participantes do Festival Gastronômico Brasil Sabor Brasília - ação entre Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo - além de fotos e dicas de preparo e montagem dos pratos.

Algoritmos Elementares C++

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106065.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro traz os seguintes assuntosO homem e o computador;Problema e solução; Estrutura de dados; Algoritmo; Etapas para o desenvolvimento de um aplicativo; Linguagem C++ Breve história do C++, Para escrever um programa, Palavras reservadas, Biblioteca de funções, Tipos de dados simples, Identificadores, Declaração de constantes e variáveis, Operador de atribuições, aritméticos, relacionais, lógicos, Entrada e saída de dados, Códigos de controle, Manipuladores, Programa C++, Ambiente de programação; Algoritmos seqüenciais - Problemas resolvidos, Problemas Propostos; Algoritmos com controle de seleção; Algoritmos com controle de repetição; Algoritmos aplicados a tipos estruturados; entre outros

Economia Solidária Como Política Pública, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112942.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] As transformações que vêm atingindo o modo de produção capitalista, com a construção de um novo padrão produtivo, tecnológico e organizacional que intensifica a exploração do trabalho, vêm provocando grandes impactos no assalariamento, gerando desemprego, excluindo trabalhadores do mercado formal e ampliando o trabalho autônomo, parcial, terceirizado e temporário.

42ª Planeta Expo movimenta o mundo da pecuária com exposições e leilões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210370.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A cidade de Fernandópolis (SP) está se preparando para receber uma das mais importantes exposições de gado de elite do país. Entre os dias 21 e 31 de maio, cerca de 600 animais das raças Nelore Padrão, Gir Leiteiro e Angus estarão expostos no Pavilhão de Exposições instalado no Recinto "Percy Waldir Semeghini", durante a 42ª Planeta Expo. O evento reunirá cerca de 40 importantes criadores destas raças no país, que vão expor animais premiados e promissores que serão julgados valendo pontuação para os rankings da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN). Além das exposições, haverá ainda uma amostra da raça Guzerá.

Vale do Jequitinhonha conhece tecnologias para agroenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210371.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O 3º Dia de Campo da Agroenergia e cultura do sorgo e da cana-de-açúcar na alimentação animal realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), na Fazenda Experimental de Acauã (FEAC), em Leme do Prado, no último dia 14, atraiu cerca de 1000 participantes.

Professor sugere parceria de empresários e pesquisadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210374.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pequenos empresários, pesquisadores e instituições trabalhando juntos no desenvolvimento de soluções inovadoras. Essa foi a sugestão feita pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Humberto Ramos Roman durante gravação do programa de rádio do Sebrae Faça Diferente, que irá ao ar a partir de hoje (18/5) em 850 emissoras de todo o País.

Faculdade de Ciências Agronômicas promove Aerofogo e Aeroagro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210352.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] De 20 a 23 de maio, o município de Botucatu (SP) recebe o Aerofogo e a Aeroagro, conjunto de eventos voltados para aviação agrícola que inclui simpósio, congresso, feira e curso de capacitação para pilotos. Os eventos acontecem no Aeroporto Estadual Tancredo Neves.

Avicultura brasileira se reúne em Porto Alegre para discutir o futuro do setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210372.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] E1242559658.jpO cenário internacional exige do setor produtivo pró-atividade e unidade na busca por soluções, frente aos novos desafios. Com este intuito, a cadeia produtiva avícola brasileira promoverá o 21° Congresso Brasileiro de Avicultura e 27ª Conferência FACTA, programado entre 25 e 28 de maio no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS).

Pesquisadores produzem etanol reduzindo em 50% o volume de vinhaça

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210350.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores da Fermentec, empresa especializada em fermentação alcoólica, de Piracicaba (SP), conseguiram reduzir pela metade a vinhaça resultante da produção de etanol. O resultado, obtido em uma planta piloto, foi obtido graças ao aumento do teor alcoólico na fermentação. Atualmente as usinas no Brasil trabalham com teor alcoólico entre 8% e 10%, o que gera de 10 a 12 litros de vinhaça por litro de etanol produzido.

Pesquisar este blog