Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Safra de grãos deve atingir recorde de 195,4 milhões de toneladas, estima Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230146.htm
[ ECONOMIA ] A produção brasileira de grãos da safra 2013/2014 deve chegar ao recorde de 195,46 milhões de toneladas -- aumento de 6,8 milhões de toneladas ou o equivalente a 3,6% sobre a safra anterior, de 188,65 milhões de toneladas. Os dados fazem parte do 12º e último levantamento de grãos da safra atual, divulgado ontem (09/09/14) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Pesquisa indica que Dilma diminui diferença para Marina no segundo turno

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230148.htm
[ POLITICA ] Pesquisa de intenção de votos divulgada ontem (09/09/14) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra recuperação da presidente Dilma Rousseff num possível duelo final pela Presidência da República. Dilma se mantém na frente no primeiro turno, ampliando seu percentual de 34,2% para 38,1%, e diminui em 3,1 pontos percentuais a diferença para a ex-senadora Marina Silva no segundo turno. A diferença atual, de 2,8 pontos, é considerada empate técnico. Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa.

Curso a distância oferece atualização em andrologia veterinária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230144.htm
[ CURSOS ] Estudantes de Medicina Veterinária e profissionais formados na área podem se candidatar ao curso de atualização em andrologia veterinária, oferecido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) em parceria com a Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). São 30 vagas, na modalidade ensino a distância.

Brasil recebe autorização para pesquisar área do Atlântico Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230143.htm
[ ECONOMIA ] O Brasil recebeu autorização da Autoridade Internacional de Fundos Marinhos para pesquisar e explorar os recursos minerais existentes na área do Atlântico Sul. O país terá 15 anos para pesquisar 3 mil km² e o estudo deve se concentrar no conhecimento dos recursos minerais da área. Sobre o assunto, o programa entrevista Roberto Ventura, diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil.

Polinização assistida estará disponível para produtores na próxima safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230142.htm
[ TECNOLOGIA ] Um projeto inédito no Brasil quer aumentar a produtividade de diversas culturas por meio da produção em larga escala de abelhas sem ferrão, as melíponas. A polinização assistida deve estar disponível no mercado na próxima safra.

Banco Mundial adverte para crise de emprego em escala global

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230147.htm
[ ECONOMIA ] O Banco Mundial advertiu ontem (09/09/14) que o mundo enfrenta uma crise de emprego generalizada que ameaça as perspectivas de uma retomada do crescimento econômico e nenhum truque de mágica pode resolver o problema. Em estudo divulgado antes de um encontro de ministros do Trabalho e do Emprego do G20, na Austrália, o Banco Mundial defende ser preciso criar 600 milhões de novos postos de trabalho em todo o mundo até 2030 apenas para lidar com o aumento da população.

UFMG tem o melhor ensino do país, segundo ranking da Folha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230145.htm
[ CURSOS ] Avaliação que classifica as 192 universidades brasileiras com base em cinco indicadores (pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado), divulgada no dia 8 de setembro de 2014, pelo jornal Folha de S.Paulo, coloca a UFMG como a melhor universidade federal e a segunda no ranking do país, abaixo apenas da Universidade de São Paulo (USP). No indicador "ensino", a UFMG está em primeiro lugar.

Extermínio de animais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230141.htm
[ POLITICA ] O Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz casos de extermínio de animais como o que aconteceu em Brasília recentemente. O programa mostra que o homem, muitas vezes, incomodado ou ameaçado pela presença de determinadas espécies, resolve matar, o que é crime previsto em lei.

Ferro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230140.htm
[ ECONOMIA ] Um minério de grande importância para a vida humana e para as atividades industriais está em debate no Meio Ambiente por Inteiro desta semana: o ferro. O programa aborda o processo de extração do minério e os impactos desse tipo de atividade no meio ambiente. Vamos conhecer, também, aspectos legais da mineração, as utilidades do metal no dia a dia do cidadão e a reciclagem.

Exportação de carne cresce no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230139.htm
[ ECONOMIA ] A abertura de mercado da Rússia à exportação de carnes se mostra favorável, apesar de ainda não causar grande impacto nos preços das principais proteínas. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Pesquisar este blog