Selecione o dia...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Estudo apresenta preferências dos consumidores brasileiros de vinhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209352.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estudo indédito sobre o mercado nacional de vinhos e espumantes, desenvolvido pela empresa Market Analysis e focada nas preferências dos consumidores brasileiros, dará suporte às ações promocionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) este ano, com o objetivo de aumentar o consumo das bebidas derivadas de uva no país.

Tortas Salgadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104664.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Escolas rurais receberão quase 450 mil livros a partir do final de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209350.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 30 mil escolas públicas rurais receberão, a partir do fim de março, obras paradidáticas do projeto Escola Ativa. Quase 450 mil livros serão distribuídos, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade da educação na zona rural de todos os estados e do Distrito Federal.

Como Cuidar do Seu Papagaio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104514.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tudo sobre como cuidar de seu papagaio. O autor trata, entre outros temas, sobre os cuidados com a alimentação, o adestramento, a higiene, as doenças mais comuns e como conviver harmoniosamente. Edição revista.

Estratégia da Ação Coletiva, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112847.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Sistema de identidade bovina ganha mercado no Brasil e no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209351.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brincos amarelos de plástico dotados de um microchip em seu interior estão ornando as orelhas de milhares de bovinos em várias fazendas brasileiras. Sem nenhum objetivo estético, e sim para identificar e armazenar dados dos animais, os dispositivos eletrônicos são o resultado do desenvolvimento tecnológico da Korth, de São Carlos, no interior paulista.

Curso Dinâmico de Hardware :: nº 07

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/105974.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Siga sua Vocação que o Dinheiro Vem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/108999.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Gato: Manual do Proprietário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104513.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Especialista diz que trigo russo não satisfaz necessidades brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209354.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Apesar de o governo brasileiro estar fechando os últimos acordos para o início da importação do trigo russo, o tipo do produto não satisfaz as necessidades internas brasileiras. Paulo Magno Rabelo, analista do mercado de trigo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), disse à Agência Brasil que ?o trigo produzido pela Rússia é o soft, com menos proteínas, usado na fabricação de bolachas e biscoitos, e que não tem as características próprias para o pão francês".

Hortaliças tradicionais de volta às mesas mineiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209329.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Araruta, beldroega, jacatupé, ora-pro-nóbis, taro. Estranhos para muitos, esses nomes identificam hortaliças tradicionais e muito nutritivas, que, entretanto, estão a cada dia se tornando mais raras nas mesas brasileiras. Para evitar seu desaparecimento e incentivar o uso pelas comunidades locais, a Emater-MG, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Embrapa e o Ministério da Agricultura, está desenvolvendo duas unidades experimentais de multiplicação de material vegetativo, em Prudente de Moraes, na região Central do Estado, e em Três Marias (Noroeste), com 150 metros quadrados cada.

Petrobras planeja construir nova fábrica de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209353.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Petrobras detalhou no dia 13 de fevereiro, os investimentos da empresa no mercado internacional e apresentou os planos nas áreas de gás, energia e abastecimento. Entre os investimentos previstos está a construção de uma terceira fábrica de fertilizantes. A maior parte dos recursos da área de abastecimento vai para a construção de refinarias na região Nordeste, mas a estatal também pretende implantar uma nova unidade de fertilizantes nitrogenados.

G7 se compromete a evitar medidas protecionistas para combater crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209355.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais das sete nações mais ricas do mundo concordaram em evitar adotar medidas protecionistas que possam agravar ainda mais a atual crise financeira mundial, que se intensificou desde setembro do ano passado.

Pesquisar este blog