Selecione o dia...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Empresários acham positiva a decisão de retaliação comercial aos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212384.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Empresários brasileiros, cujos setores poderão ser atingidos com a sobretaxação de 222 produtos importados dos Estados Unidos, comemoraram ontem (10/11), na capital moçambicana, a iniciativa, adotada em retaliação aos subsídios ilegais concedidos pelo governo norte-americano a seus produtores de algodão. Para alguns deles, a iniciativa funcionará como estímulo, enquanto outros afirmam que não haverá um impacto expressivo no mercado nacional, porque vários dos produtos já sofrem com as taxas elevadas.

Carne bovina de MS e Tocantins mais próximos de exportar para Chile

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212379.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Chile julgou satisfatória a situação sanitária de Mato Grosso do Sul e Tocantins para o reconhecimento do status sanitário de livre de febre aftosa com vacinação. Essa decisão passará a valer, após publicação do relatório no Diário Oficial da União chileno. Assim, MS e TO estarão aptos a exportar carne bovina in natura para àquele país.

Senador pede solução para a crise na produção de cacau

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212377.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O senador César Borges (PR-BA) voltou a cobrar do governo federal no último dia 10 providências para salvar a lavoura de cacau brasileira, especialmente a sediada no estado da Bahia que detém cerca de 80% da produção nacional.

Portal de Periódicos da Capes lança novos conteúdos a partir de hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212376.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A partir de hoje (11/11), pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, usuários do conteúdo do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vão ter ao alcance das mãos muito mais facilidade, rapidez e interatividade sempre que precisarem de informação científica.

Proposta brasileira é de redução de cerca de 40% dos gases de efeito estufa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212383.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, confirmou ontem (10/11) que a proposta brasileira a ser levada à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, em Copenhague, é de uma redução de cerca de 40% na emissão de gases de efeito estufa até 2020.

Setor florícola de São Paulo conhece Sistema de Produção Integrada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212382.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Amanhã (12/11) os produtores e comerciantes de flores do estado de São Paulo, terão a oportunidade de conhecer o Sistema Agropecuário de Produção Integrada (Sapi), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), numa conferência realizada no período da manhã na Central de Abastecimento de Campinas e no período da tarde no Espaço Terra Viva em Holambra (SP), com a presença de pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e coordenadores do Sistema.

Produtores querem transformar Pinhalzinho (SP) na capital do cogumelo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212381.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As diferentes formas de uso do cogumelo na culinária serão mostradas no próximo dia 13 em Monte Alegre do Sul (SP) no I Encontro Gastronômico de Cogumelos da Associação dos Produtores Rurais e Artesãos de Pinhalzinho. A iniciativa faz parte do projeto de agregação de valor e engenharia de alimentos, coordenado pela APTA/Pólo Leste Paulista, em parceria com o Escritório Regional do Sebrae/SP Sudeste Paulista e o restaurante Banana Leaves.

Micro e pequenas empresas podem pedir adesão ao Simples Nacional pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212380.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os micro e pequenos empresários que quiserem pagar tributos pelo Simples Nacional em 2010 já podem pedir a inclusão no regime especial com antecedência. A página da Receita Federal na internet começou a oferecer, na semana passada, uma ferramenta que permite o agendamento da adesão.

Projeto do Senado Federal fixa em seis horas jornada em frigoríficos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212378.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Projeto que reduz para seis horas diárias e 36 horas semanais a jornada de trabalho dos empregados nas empresas de abate de animais e nos frigoríficos poderá ser apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS). O anúncio foi feito pelo parlamentar durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para debater a saúde do trabalhador na indústria da Alimentação.

O feijão-caupi para consumo na forma de grãos frescos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212374.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O feijão-caupi, também conhecido como feijão-de-corda, é uma das leguminosas mais cultivadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, com franca expansão no Centro-Oeste. Representa uma importante fonte de proteína, energia, vitaminas, fibras e minerais, além de gerador de emprego e renda nessas regiões.

Pesquisar este blog