Selecione o dia...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Produção de frango colonial em SC garante fonte de renda no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211138.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O gosto mais forte e acentuado da galinha caipira fez a fama dessa ave, que ganhou a preferência de muitos consumidores. O frango colonial, embora menos conhecido, tem a carne considerada ainda mais nobre e é ele quem está trazendo bons resultados a seus criadores. De olho nesse mercado promissor, uma comunidade rural do Planalto Norte catarinense está vendo de perto os bons resultados.

SBPC encerra reunião e diz que Amazônia é prioridade para pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211141.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após uma semana de atividades científicas em Manaus, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Marco Antônio Raupp, disse no último dia 17, no encerramento da 61ª Reunião Anual da entidade, que a Amazônia vai continuar sendo uma das prioridades para a pesquisa no país. "A ciência é fundamental no processo de desenvolvimento da região e tem que ser feita por pessoas daqui", defendeu.

MT e MS discutem custo de produção da suinocultura e avicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211136.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] De hoje (20) até o dia 24 de julho, pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizam no Estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul eventos para discutir os coeficientes técnicos na produção de suínos e aves. As informações fazem parte do levantamento dos custos de produção da suinocultura e avicultura de corte nas principais regiões produtoras no país.

Pimenta Mari será avaliada por produtores do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211137.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A BRS Mari, cultivar de pimenta dedo-de-moça, lançada em 2008 pela Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), terá seu desempenho testado por produtores do município de Cambará, no Paraná. A instalação de uma Unidade Demonstrativa (UD) da pimenta foi acertada pelo pesquisador Geovani Amaro, que participou do I Encontro dos Capsicum do Norte do Paraná, realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho.

Livro Essencial do Peixe e Marisco, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104829.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O que distingue uma truta de uma cavala? Como preparar um salmão, para que fique suculento? Qual o peixe mais adequado para uma tarte? Este livro responde-lhe estas e muitas outras perguntas, além de fornecer dicas e informações sobre a compra e a confecção do peixe e marisco.

Batatas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104419.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro tem a finalidade de apresentar ao leitor cada etapa do manejo do cultivo da batata no Brasil. Apresenta uma linguagem que visa adaptar a técnica agronômica à prática do cultivo, caracterizando-se, portanto, muito mais como um guia prático do que como trabalho científico. O livro traz informações e dicas de plantio, locais, adubação, poda, colheita e conservação. O leitor saberá como controlar pragas para obter sucesso e economizar tempo.

Vacina contra gripe suína só vai ser produzida no Brasil em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211143.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A vacina para combater a influenza A (H1N1) ? gripe suína ? no Brasil só será produzida pela Instituto Butantan a partir de 2010. O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Reinaldo Guimarães, negou que a ausência de uma vacina ainda para este ano se deva ao fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) não ter enviado a cepa do vírus ao Butantan.

Spring em Ação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106139.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta nobre introdução ao Spring 2.0, com quase o dobro de número de páginas da primeira edição, aborda tudo aquilo que você precisa saber. Cuidadosamente são apresentados os conceitos básicos antes de se mergulhar nos exemplos. Com um conteúdo rico e valioso, esta edição será um prazer de leitura para desenvolvedores Spring experientes.

Pesquisadores debatem sobre o sorgo na mesa dos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211134.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Promover a utilização do sorgo na alimentação dos brasileiros. Com esse objetivo, profissionais de quatro unidades da Embrapa e três universidades reuniram-se para a elaboração de um projeto de pesquisa. O encontro ocorreu na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) nos dias 14 e 15 de julho.

Superdicas Para Ser Um Profissional Vencedor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109163.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O sucesso sempre bate na porta dos outros e nunca na sua? Com estas Superdicas para ser um profissional vencedor você vai entender que não é o sucesso que vai até as pessoas, mas elas é que o conquistam por meio de objetivos pessoais e profissionais bem definidos, envolvimento total com tudo o que se dispõem a fazer, seriedade, responsabilidade, perseverança, coragem de correr riscos e vontade de trabalhar de verdade.

Economia Argentina: de Suas Origens Até o Início do Século XXI, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/113001.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Economia Argentina é um clássico da literatura econômica sobre o desenvolvimento da Argentina. A primeira edição surgiu no início de 1963; desde então foram esgotadas trinta reimpressões, com mais de cem mil exemplares, e a obra foi traduzida para o inglês e o japonês.

Governo estuda incluir colheitadeiras no programa Mais Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211139.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse que o governo estuda a possível inclusão de colheitadeiras de pequeno porte no programa Mais Alimentos. A linha de crédito do programa foi criada no ano passado e atende a pequenos agricultores com financiamento de até R$ 100 mil. A indústria e alguns segmentos agrícolas pediram a ampliação do programa para contemplar também colheitadeiras. Cassel explicou que o governo está avaliando com os fabricantes o perfil das máquinas e suas aplicações. Uma colheitadeira de pequeno porte custa cerca de R$ 230 mil.

Diplomatas devem focar na renda do produtor rural ao defenderem agropecuária no exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211140.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A renda do produtor rural deve ser a principal preocupação dos diplomatas ao defenderem a agropecuária brasileira no exterior. A afirmação foi feita no último dia 17 pelo vice-presidente executivo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio de Salles Meirelles Filho, durante encontro, na sede da entidade, em Brasília, com um grupo de diplomatas que participam do Programa de Imersão no Agronegócio, promovido pelos Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores.

Empresa de Santos (SP) passa a ser incubada pelo Proeta da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211135.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Mais uma empresa passa a integrar o Proeta, programa de incubação de agronegócios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Cocos & Cocos, do empreendedor Norton Chagas, está sediada em Santos (SP) e terá sua incubação feita pela Incubadora de Empresas de Santos. A tecnologia a ser trabalhada será a de Beneficiamento da Casca do Coco Verde, em consonância com a sua missão, que é "produzir e comercializar, com excelência, os derivados da reciclagem do coco verde, mantendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável".

MPF vai à Justiça para forçar Incra a mudar condução de reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211142.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás protocolou no último dia 17 uma ação civil pública, com pedido de liminar, para que Justiça Federal determine ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a obtenção de licenciamentos ambientais prévios à desapropriação da propriedade para projetos de assentamentos, em todo o território nacional.

Pesquisar este blog