Selecione o dia...

domingo, 16 de março de 2014

Internet completa 25 anos de existência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228351.htm
[ TECNOLOGIA ] Quem tem menos de vinte anos nem imagina a vida sem ela, é realmente difícil pensar o mundo de hoje sem a presença da internet. Há vinte e cinco anos era criado o projeto que daria início à maior revolução da comunicação humana desde a invensão da imprensa de guttemberg.

Conheça a história da foto famosa de Albert Einstein mostrando a língua

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228352.htm
[ POLITICA ] Quem nunca viu o físico alemão Albert Einstein mostrando a língua? então conheça a história por trás de uma das fotos mais famosas do mundo.

Agricultura Familiar responde por 70% dos alimentos consumidos em Minas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228347.htm
[ ECONOMIA ] A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos básicos que chegam à mesa dos mineiros. O último censo agropecuário mostra que em Minas Gerais, mais de 700 mil famílias tiram o sustento da terra. Esses são alguns dos motivos que fazem setor ter atenção especial do Governo do Estado. Desde 2011, conta com uma subsecretaria específica. O apoio vai desde a assistência técnica à oferta de equipamentos e suporte na comercialização. Confira a produção de muçarela de búfala, tilápia, doces e subprodutos vindos do coco da macaúba.

Pesquisas realizadas com frutos da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228346.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônica (Inpa) identificaram nas cascas e resíduos da pupunha um grande potencial para produção de farinha e macarrão caseiro. Assista no primeiro bloco do programa Planeta Amazônia, do canal Amazon Sat.

Em época de quaresma, saiba preparar bacalhau assado com brócolis e batata

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228345.htm
[ VIDEOS ] Estamos na quaresma e muita gente respeita o hábito de não consumir certos tipos de carne, então a produção do Record Rural trouxe uma dica diferente para hoje : bacalhau assado com brócolis e batata.

Desligar os aparelhos das tomadas ajuda a economizar energia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228350.htm
[ ECONOMIA ] Em meio a notícias sobre racionamento de energia no país, os consumidores podem reduzir o gasto energético em casa apagando aquelas pequenas luzes que ficam acesas em vários comodos.

Setor sucroalcooleiro mineiro vive momento de expansão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228349.htm
[ ECONOMIA ] O setor sucroalcooleiro vive o melhor momento da história em Minas Gerais. O Estado aumentou a área plantada em quase 15% e prevê um aumento na produção de quase 20%. Isso coloca o Estado na segunda posição do ranking nacional, ultrapassando Goiás. A área plantada atingiu na safra 2013/2014 quase 1 milhão de hectares. Já são 39 usinas em Minas e outras novas estão em fase de estudos. Além da produção de etanol e açúcar, a cana é base também para a fabricação da cachaça que ganha cada vez mais o mercado externo.

Minas Gerais se destaca na produção de leite e carne bovina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228348.htm
[ ECONOMIA ] Minas produz quase 9 bilhões de litros de leite por ano. É líder absoluto do mercado nacional, respondendo por 27,4% da produção brasileira. São mais de cinco milhões de animais em lactação e o setor não para de crescer. Nos últimos dez anos, a atividade cresceu 3,5% ao ano. Uma das razões desse crescimento é a assistência no campo. A ajuda vem da Epamig e da Emater-MG que desenvolvem programas como o Minas Leite e o Pro-genética. O melhoramento genético dos animais recebe atenção especial do Governo. O gado F1 por exemplo, é uma matriz de alto potencial que está conquistando as fazendas mineiras e garantindo melhores rebanhos.

Ministério da Agricultura começa a emitir passaporte para animais domésticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228344.htm
[ POLITICA ] Por enquanto, o documento é válido para viagens dentro do Brasil e para países do Mercosul.

Embrapa orienta agricultores no combate a pragas na lavoura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228343.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma praga se espalha com rapidez pelas lavouras de vários estados do país. Na última safra o prejuízo foi de dez bilhões de reais. Para orientar os agricultores, técnicos da Embrapa percorrem o Brasil. Simão Dias, no interior de Sergipe, recebeu a equipe.

Transposição do rio São Francisco deve ser concluída em 2015

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228339.htm
[ POLITICA ] O ministro da Integração Nacional disse no dia 13 de março de 2014, no Senado Federal, que até o fim do ano, 75% das obras de transposição do Rio São Francisco estarão concluídas. Francisco Teixeira falou aos senadores em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.

Pesquisar este blog