Selecione o dia...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Agricultores brasileiros expõem alimentos no Oriente Médio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209460.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] De 23 até 26 de fevereiro, agricultores brasileiros apresentam, nos Emirados Árabes Unidos, alimentos produzidos no país. Em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) participa da Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio, realizada em Dubai.

Técnico Agrícola: Formação e Atuação Profissional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104111.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A obra, única no gênero publicada no Brasil, tem o objetivo de instrumentalizar os técnicos agrícolas para que tenham uma melhor compreensão do estudo da legislação, atuação profissional e responsabilidades técnicas. No País são milhares de técnicos agrícolas que atuam como responsáveis por empresas privadas no setor agropecuário e instituições públicas", afirma Carlos Coelho.

Manual do Amador de Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104536.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tudo sobre os cães e suas principais raças para você escolher as características de seu melhor amigo. Traz dicas de cuidados com a alimentação, higiene e adestramento.

Curso gratuito pela internet aborda direito humano à alimentação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209465.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a Ágere Cooperação em Advocacy e a Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh), promove a segunda edição do Curso de Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada ? no Contexto de Segurança Alimentar e Nutricional.

Manual Prático do Criador de Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104534.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] É um dos melhores livros sobre o assunto e certamente o melhor do Brasil no momento. Tínhamos uma literatura bastante escassa que não atendia às necessidades sempre crescentes do mercado, eis que a cinofilia começa a interessar a um número cada vez maior de brasileiros.

Finep oferece R$ 450 milhões para projetos de empresas brasileiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209464.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As empresas que quiserem concorrer a R$ 450 milhões do Programa de Subvenção Econômica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) têm até o dia 27 de março para apresentar suas propostas. Os recursos serão destinados a seis áreas estratégicas: Tecnologias da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Saúde, Defesa Nacional e Segurança Pública, Energia e Desenvolvimento Social.

Pit Bull: American Pit Bull Terrier

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104535.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é um guia prático para todos aqueles que querem saber mais sobre este resistente animal, conhecido por sua valentia, agilidade, rapidez e garra. Conheça as características do Pit Bull, aprenda a acompanhar o seu crescimento e como lidar com esse seu amigo. Saiba quando é necessário levá-lo ao veterinário, vacinações, cuidados de higiene e alimentação. Veja como manter o Pit Bull saudável e como fazer para educá-lo e treiná-lo.

Avicultura começa a se adequar à redução nas exportações de carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209461.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A União Brasileira de Avicultura (UBA) já trabalha com a redução de 15% nos alojamentos de pintos em janeiro, podendo chegar a 20% em março. O ajuste é para o setor se adequar à redução das exportações de carne de frango provocada pela crise financeira internacional.

Movimentos de trabalhadores rurais ocupam fazendas em PE e SP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209463.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco está reunida para decidir como garantirá a segurança das quase 100 famílias acampadas nas Fazendas Consulta e Jabuticaba, no interior do estado. No último dia 21, um conflito resultou na morte de quatro seguranças da fazenda.

Reforma tributária é tema de seminário internacional no início de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209466.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve participar no próximo dia 3, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Seminário Internacional sobre o Projeto da Reforma Tributária. O encontro, de dois dias, é promovido pela CNI e pela Comissão Especial do Congresso Nacional que aprovou o projeto.

OMC espera que G20 transforme vontade política em ações contra a crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209462.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Cúpula de líderes do G20 financeiro, prevista para dia 2 de abril, em Londres, testará a efetiva disposição política das grandes economias desenvolvidas e em desenvolvimento a encontrar soluções para evitar uma recessão ainda mais profunda na economia mundial, acredita o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy. O grupo, do qual o Brasil faz parte, concentra 90% do Produto Interno Bruto mundial (PIB).

Pesquisar este blog