Selecione o dia...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

CRA do Senado analisa pagar em dinheiro desapropriações para a reforma agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102824.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senando Federal amanhã (15/10) reunião extraordinária para votar pauta de três itens, entre eles o Projeto de Lei do Senado (PLS) 482/07 que permite que o pagamento da terra nua e das benfeitorias de imóveis rurais destinados à reforma agrária que não atendam as hipóteses de desapropriação por interesse social seja feita em dinheiro vivo. A proposta foi apresentada pelo senador Neuto de Conto (PMDB-SC).

Brasil, Índia e África do Sul defendem na cúpula do Ibas retomada da Rodada Doha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102823.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A discussão sobre a retomada da Rodada Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC), deve ocorrer durante a 3ª Cúpula do Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul (Ibas), que começou ontem (13/10) em Nova Dehli, na Índia. A Rodada Doha, suspensa em julho passado, buscava a liberalização do comércio mundial.

Especialistas discutem desafios e estratégias para preservação do cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102822.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 9º Simpósio Nacional sobre o Cerrado e o 2º Simpósio Internacional sobre Savanas Tropicais será realizado até o próximo dia 17, no ParlaMundi, em Brasília. Cerca de 500 especialistas e pesquisadores vão discutir os desafios e estratégias para o equilíbrio entre sociedade, agronegócio e recursos naturais.

Anúncio da liberação de R$ 100 bilhões do compulsório para os bancos anima agricultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102821.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A notícia de que o Banco Central (BC) liberará R$ 100 bilhões relativos a depósitos compulsórios dos bancos animou pequenos e médios produtores no país, segundo o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Joel Neagle. Ele vê na medida uma possibilidade real de aumento de créditos para o setor agrícola. Os valores a serem liberados representam cerca de 40% do total de depósitos compulsórios feitos pelos bancos.

Inscrições para Simpósio Brasileiro de Recursos Genéticos estão acabando

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102820.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Evento já tem 500 inscritos. Ainda há vagas para participantes que não vão apresentar trabalho. Mas é bom se apressar, pois o prazo termina no dia 7 de novembro. Estão acabando as vagas para participar do II Simpósio Brasileiro de Recursos Genéticos (SBRG), no período de 25 a 28 de novembro, no Hotel Nacional em Brasília, DF. O evento, que é uma promoção da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (Funcredi), já têm 500 inscritos. Mas ainda há vagas para quem quiser participar sem apresentar trabalhos.

Indústria de suplementação mineral quer isenção de 9,2% do PIS/COFINS sobre o setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102816.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O explosivo aumento da demanda global pela indústria de fertilizantes, devido à maior procura por grãos para alimentação humana e produção de biocombustíveis, levou os fornecedores de ácido fosfórico ? matéria-prima essencial para fabricação do insumo ? a endureceram as negociações com os grandes consumidores mundiais, pressionando por melhores preços. Além disso, verificou-se nos últimos meses elevação considerável do consumo dessas matérias-primas também na China. Resultado: os preços internacionais do ácido fosfórico atingiram cotações inimagináveis, pressionando, inclusive, outros segmentos consumidores, como a nutrição animal.

5º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas encerra 2ª etapa se prepara para a final

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102789.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O 5º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais encerrou no último dia 4, em Lavras, a 2ª etapa do evento, com a classificação de 169 amostras de café. A lista com o nome dos produtores já pode ser consultada no site da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Estas amostras concorrerão agora, à fase final prevista para o período de 15 a 19 de outubro, no município, com mais uma prova de degustação, feita por provadores especializados de café do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), cooperativas, exportadoras, indústrias e cafeterias. Os especialistas vão conferir mais uma vez características que definem o paladar dos cafés, como doçura, acidez, aroma e sabor, entre outras.

Técnicas de Abate e Corte de Suínos e Caprinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28449.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O atual mercado de carnes exige produtos mais nobres e refinados, além do atendimento às novas regras impostas pelos órgãos federais. Este curso, constituído de filmes, em DVD, e manual interativo apresenta técnicas de abate e corte de carnes de suínos e caprinos, direcionadas para pequenos e médios produtores e às micro, pequenas e médias empresas do setor de alimentação.

Taxidermia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28448.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Taxidermia é a técnica para preparação e enchimento da pele de animais mortos. Neste curso constituídos de Filmes, em DVD, e Manuais Interativos Taxidermia - Empalhamento de Aves e Mamíferos, são abordados de forma prática e objetiva, os seguintes assuntos: procedimentos legais para obtenção da pele; materiais necessários; taxidermia de aves: preparação da pele; estrutura e enchimento da pele, montagem da peça e acabamento da peça; taxidermia de mamíferos: preparação da pele, estrutura e enchimento da pele, montagem da peça e acabamento da peça.

Pesquisar este blog