Selecione o dia...

segunda-feira, 2 de março de 2009

Nova ferramenta vai ajudar a explicar as grandes ameaças ao meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209511.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No dia 17 de fevereiro, em Nova York, aconteceu o lançamento do consórcio mundial do qual a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é líder na América Latina. Esse grupo de instituições de pesquisa e universidades visa identificar as propriedades do solo em todos os continentes do planeta. Alguns dos itens que serão mapeados são: o risco de erosão, nível de estoque de carbono orgânico (que combate o efeito estufa), disponibilidade de nutrientes. As primeiras regiões beneficiadas serão África e Ásia, o problema da fome é mais grave.

Raças de Canários :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104544.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta criaturinha delicada e ternurenta, que animou e encantou os castelos e palácios da Europa medieval e renascentista, necessita dos seus mais atentos cuidados para continuar a ser uma companhia alegre, melodiosa e feliz. Com o auxílio deste livro isso não será uma tarefa difícil pois nele o leitor encontra toda a informação de que necessita: a origem do canário; as 120 raças de canários; a observação e a criação; o nascimento das crias; o casal, a família e a vida em bando; o leque de cores dos canários; a muda das penas; a alimentação; as doenças e, por fim, as quatro classes de canários de canto.

Tecnologia do Labex Estados Unidos reduz custos na seleção de touros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209510.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Reduzir custos na seleção de touros de raças leiteiras, evitando um gasto operacional que pode chegar a US$ 50 mil por exemplar. Essa é uma das vantagens de uma nova tecnologia que também permite acelerar o processo de seleção dos animais quanto às características desejáveis à melhoria do rebanho.

Hamster: Criação e Treinamento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104118.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra é um guia prático para todos aqueles que querem saber mais sobre estes pequenos e cativantes, conhecidos por sua sociabilidade, doçura, independência, inteligência e mansidão. Conheça as características dos Hamsters, aprenda a acompanhar o seu crescimento, reprodução e treinamento, e também como lidar com estes pequeninos amigos fáceis de criar, baratos de manter e simples de tratar.

Agroindústrias impulsionam economia do Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209512.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A agroindústria tem se mostrado uma das principais atividades para garantir o desenvolvimento sustentável do meio rural gaúcho. Outro fator relevante para o incremento dessa atividade é a relação de confiança que se estabelece com a proximidade entre o consumidor e a produção da matéria-prima e do produto final.

Instalação e Manejo Codorna: Criação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104119.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro, o autor fornece toda a orientação necessária para a criação caseira e comercial de codornas, usando como sempre uma linguagem objetiva e acessível.

Economia Política e Mudança Social

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112861.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] David Ricardo caracterizou seu ex-discípulo John Stuart Mill como o verdadeiro fundador da ciência econômica. A grande ambição de Mill foi fazer da Economia uma disciplina aplicada, capaz de sair do domínio das abstrações puramente hipotéticas para tornar-se uma força ativa no debate público e um instrumento de reforma das instituições existentes.

Troféu Mulheres de Ciência Glaci Zancan vai homenagear cientistas e educadoras do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209513.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, como maneira de comemorar o 8 de março - Dia Internacional da Mulher, instituiu neste ano o Troféu Mulheres de Ciência Glaci Zancan. O objetivo é valorizar as cientistas e educadoras que contribuíram para o avanço da ciência e da tecnologia e participaram do processo de estruturação e consolidação das instituições de ensino e pesquisa paranaenses. O troféu homenageia também gestoras públicas que colaboram com a sociedade paranaense nas diferentes áreas de atuação do Estado.

Governo do Paraná defende controle das importações de trigo no País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209514.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Governo do Paraná defende a manutenção da Tarifa Externa Comum (TEC) para as importações de trigo de países fora do Mercosul. A intenção é reforçar a posição do setor produtivo do Sul do País, da qual o Paraná se destaca como o maior produtor, para evitar as importações de trigo sem controle como aconteceu no ano passado, que elevou os estoques das indústrias e prejudicou a comercialização da safra nacional de trigo.

Redução dos subsídios agrícolas proposta por Obama é muito tímida, avalia Stephanes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209509.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Caso a proposta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de acabar com os subsídios aos grandes produtores rurais e fixar um teto de US$ 250 mil por produtor seja aprovada pelo Congresso norte-americano, os efeitos benéficos da medida só começarão a ser sentidos pelos agropecuaristas brasileiros em três ou quatro anos. A avaliação é do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Brasil e EUA negociam fim dos subsídios à produção de algodão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209508.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Esta semana será decisiva na disputa entre Brasil e Estados Unidos pelo fim dos subsídios norte-americanos à produção de algodão. Representantes dos dois governos e da Organização Mundial do Comércio (OMC) terão reuniões hoje (2/3) e no dia 4, em Genebra, para definir se os Estados Unidos cortarão a ajuda financeira dada aos seus agricultores, como determinado pela OMC, ou se o Brasil aplicará retaliações aos seu principal parceiro comercial.

Pesquisar este blog