Selecione o dia...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Emater-MG recebe homenagem especial na Assembléia Legislativa por seus 60 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103417.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Assembléia Legislativa de MG fará homenagem especial amanhã, dia 4, às 20 horas, à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), que estará completando 60 anos no dia 6 de dezembro de 2008. A empresa foi pioneira no país nas atividades de atendimento à agricultura familiar e é hoje exemplo de eficiência na gestão pública, servindo de modelo para diversas instituições do setor no País.

CNA faz campanha para orientar produtores no processo de renegociação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103414.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começou a veicular, no último dia 1º, uma série de matérias que serão disponibilizadas em 1,5 mil rádios de todo o País sobre a renegociação de dívidas contraídas em operações de crédito rural. O objetivo é orientar produtores rurais sobre o processo de repactuação dos débitos previstos na Lei 11.775, sancionada em setembro deste ano e que define condições e vantagens para a reestruturação de passivos relativos a 18 programas de endividamento.

Crise financeira é tema da reunião da 3ª Reunião de Chefes da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103409.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Começou no último dia 1º no Hotel Comfort Suites, em Goiânia (GO), a 3ª Reunião de Chefes da Embrapa. A abertura dos trabalhos foi marcada pela discussão acerca da crise financeira internacional e suas possíveis repercussões no âmbito do Brasil e da Empresa.

Governo envia à Câmara MP que concede perdão de dívidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103408.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem (2/12)que hoje (3/12) ou no mais tardar amanhã (4/12) o governo enviará à Câmara dos Deputados a medida provisória que concede o perdão da dívida para os contribuintes com dívidas, até dezembro de 2003, no valor máximo de R$ 10 mil. Mantega fez o anúncio depois de se reunir com o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, por cerco duas horas.

Ração animal terá isenção de PIS e Cofins para exportadores de carnes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103407.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ração animal, como milho e farelo de soja, entrará na lista dos produtos beneficiados pelo drawback verde-amarelo. A medida suspende a cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) na compra do insumo quando for destinado à produção de bens destinados à exportação. Neste caso, o bem são as carnes.

Embrapa Gado de Corte apresenta resultados da 15ª Prova de Ganho de Peso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103405.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O encerramento da 15ª Prova de Ganho de Peso realizada pela Embrapa Gado de Corte, Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), aconteceu no dia 28 de novembro, na sede da Unidade, em Campo Grande, MS.

Epagri/Ciram testa sistema que prevê inundações com três dias de antecedência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103392.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O sistema de monitoramento do nível de rios já está em operação, de maneira piloto, na bacia do Rio Araranguá e pode ser importante instrumento que possibilita a emissão de alertas em tempo hábil para que autoridades e moradores tomem as providências necessárias para evitar mortes e maiores prejuízos.

Novo método de ressonância magnética para determinação do teor de gordura intramuscular em carnes frescas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103386.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Ultimamente vêm aumentando a preocupação com o consumo de carnes, bovina, suína, aves etc., com alto teor de gordura. A gordura desses animais é rica em ácidos graxos saturados e colesterol que tem sido relacionado a problemas de saúde como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, cânceres entre outras doenças.

Estudo quer aumentar tamanho do fruto da uva BRS Clara

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103385.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Variedade sem sementes desenvolvida na Embrapa Uva e Vinho, a BRS Clara tem uma característica vantajosa em relação as outras uvas cultivadas no Submédio do Vale do São Francisco: no período de chuva ? primeiro semestre ? não ocorre abortamento de flores e se já estiverem na fase de produção as bagas não racham e nem caem dos cachos já formados. Entretanto, apresenta uma desvantagem para opção de plantio comercial: as bagas possuem tamanho pequeno, menores que 18 milímetros (mm).

F.O.Licht comenta os mercados de açúcar e etanol e anuncia data de encontro no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103377.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] As empresas F.O.Licht e IBC confirmaram para os dias 24 a 26 de março de 2009 a próxima conferência Internacional Sugar and Ethanol Brazil, que será realizada em São Paulo. Este tradicional encontro é promovido pelos mesmos organizadores do World Ethanol. O encontro de março do próximo ano deve reunir cerca de 400 executivos de dezenas de países, repetindo os números das edições anteriores.

Colheita de Grãos Mecanizada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28549.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A produtividade das culturas, em muitas regiões brasileiras, principalmente nas novas fronteiras agrícolas, está associada com o avanço tecnológico e com a rentabilidade da aplicação de tecnologia nos sistemas de produção utilizados pelos agricultores. Por essa razão, as perdas quali-quantitativas por ocasião da colheita mecânica representam desperdício de energia investida na implantação e condução da cultura, podendo alcançar percentagens consideráveis da quantidade de grãos produzidos, muitas vezes significando o lucro do agricultor.

Citricultura - 1 - Laranja - Tecnologia de Produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28548.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] CITRICULTURA: 1. Laranja: Tecnologia de Produção, Pós-Colheita, Industrialização e Comercialização é o resultado de muitos anos de pesquisa, ensino, extensão, produção, visitas e orientação de plantio a muitos produtores. Iniciando com a parte econômica, segue com a descrição da planta, raízes, folhas, flores, frutos; discute o clima e tipos de solos apropriados para a cultura da laranja.

Pesquisar este blog