Selecione o dia...

terça-feira, 15 de julho de 2008

Ministro anuncia criação de 50 institutos de pesquisa até dezembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101652.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, anunciou ontem (14/7) a criação de cerca de 50 institutos nacionais de Ciência e Tecnologia até dezembro deste ano, para estimular o desenvolvimento científico em áreas estratégicas e fortalecer a pesquisa em regiões como Norte e Nordeste.

Embrapa assina contrato de acesso à informação científica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101653.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de agora, pesquisadores brasileiros terão acesso a um dos mais importantes instrumentos de informação científica, disponível na Internet. Graças ao contrato assinado no dia 9 de julho, entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Commonwealth Agricultural Bureaux (CAB International), todo o conteúdo da base de dados CABI Compendia, estará disponível por meio do Portal Periódicos Capes, beneficiando a comunidade acadêmica e científica com informações atualizadas nas áreas de saúde animal, aqüicultura, espécies arbóreas, culturas e plantios.

Decreto que diminui o ICMS do leite já está em vigor no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101648.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Já está em vigor desde o dia 8 de julho o decreto que reduz o ICMS do leite. Com isso, o leite produzido no Paraná ganha competitividade para ser comercializado em igualdade tributária dentro e fora do Estado. De acordo com o governador Roberto Requião, a medida é uma resposta à guerra fiscal iniciada por São Paulo, que zerou o ICMS para o leite comprado dentro daquele Estado. Para o leite comprado em outros estados, o governo paulista tributa o produto em 18%.

Alerta às mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101646.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) lançou no último dia 11, em São José dos Campos (SP), o Sistema de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Sismaden), uma ferramenta de geoprocessamento para controle, recuperação, armazenamento e processamento de dados ambientais. O sistema integra dados hidrometeorológicos e informações adicionais necessários para a execução das análises e definição de alertas, de acordo com o risco de ocorrência de desastres naturais provocados por extremos climáticos.

Entenda o projeto de lei dos crimes cometidos por meio de computadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101647.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Aprovada no dia 9 de julho pelo Plenário do Senado Federal, a proposta substitutiva ao Projeto de Lei da Câmara 89/2003 conceitua juridicamente crimes cometidos no universo da informática, seja em redes privadas ou na Internet. Segundo o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), com a proposta, o Brasil "busca incluir-se entre as modernas nações onde legislação específica trata de delitos cibernéticos, que incluem, entre outros, a pedofilia, o estelionato eletrônico e a difusão de vírus".

Água Milagrosa conquista o grande campeonato de macho e fêmea na Expô Araçatuba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101626.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Fazenda Água Milagrosa foi a mais premiada da raça Tabapuã na 49ª Exposição Agropecuária de Araçatuba (SP). Galhada de Tabapuã foi a melhor fêmea da raça e conquistou o prêmio de Grande Campeã. O melhor macho foi Iang FIV de Tabapuã, Grande Campeão da feira. As premiações nos campeonatos de machos, fêmeas e progênies e ainda o de Melhor Expositor e Melhor Criador somaram 16 troféus. O julgamento do Tabapuã aconteceu no dia 5 de julho.

Tesacom e Inmarsat lançam serviço de banda larga móvel via satélite no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101625.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Tesacom do Brasil, empresa de telecomunicações especializada em soluções satelitais, foi escolhida pela Inmarsat, principal fornecedora de comunicações globais móveis via satélite, como um dos representantes oficiais para comercialização da BGAN no Brasil e outras localidades da América Latina, como Argentina, Peru, Chile, Venezuela, Colômbia, Equador e Bolívia.

O Segredo do Sucesso de um Pequeno Produtor de Leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28270.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Entre 1987 e 1998, com apenas 10 animais a mais no rebanho, a produção de leite do Sítio dos Cristais (42 ha.) subiu de 48 litros por dia, para 500 litros. A produção por hectare pulou de 584 para 5069 litros. A produção diária por vaca em lactação foi de seis litros para 20. As instalações são simples, nenhum investimento de vulto foi feito; as tecnologias utilizadas são de conhecimento comum. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, você vai conhecer, em detalhes, a história do Sítio dos Cristais, e os elementos que o levaram a estas incríveis transformações em tão pouco tempo, trazendo exemplo e esperança para o pequeno produtor no competitivo mercado de leite.

O Segredo da Produção e Comercialização de Laticínios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28269.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Conheça a história de sucesso de Sérgio Cabral de Carvalho da fazenda Monte Verde, engenheiro, ex-consultor do BNDES, defensor da agricultura e pecuária ecológica, produtor de 1000 litros de leite por dia, proprietário de laticínios. O Engenheiro Sérgio Cabral conseguiu produzir leite e laticínios de alta qualidade e ainda conseguiu que uma rede de supermercados compre toda sua produção. Seus produtos estão sendo disputados por várias outras redes, às quais ele não dá conta de atender.

Prensa manual de madeira para fenação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27822.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] O Dia de Campo na TV é um programa semanal produzido pela Embrapa Informação Tecnológica com a participação de pesquisadores e representantes da extensão rural. Esse vídeo mostra que a prensa manual desenvolvida pela Embrapa Tabuleiros Costeiros apresenta baixo custo e praticidade para os produtores rurais no enfardamento de feno. Durante o programa, o telespectador conhecerá, passo-a-passo, como se faz a prensa e saberá mais detalhes sobre a fenação.

Sustentabilidade da Pesca do Caranguejo-Uçá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27821.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] O Dia de Campo na TV é um programa semanal produzido pela Embrapa Informação Tecnológica com a participação de pesquisadores e representantes da extensão rural.

Pesquisar este blog