Selecione o dia...

sábado, 29 de novembro de 2008

Embrapa faz parte de Comitê Gestor de Pesquisa e Desenvolvimento na Fronteia-Oeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103379.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após dois dias de atividades, chegou ao fim o Workshop de Ovinocultura de Corte, que culminou na formação de um Comitê Gestor para a formação do Arranjo Produtivo Local ? APL para a Ovinocultura de Corte na Fronteira-Oeste. A Embrapa Pecuária Sul - Unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que sediou o evento, atuará como coordenadora do Grupo de Trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento, juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Pêra no semi-árido! Quem diria!!

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103354.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A pêra começa a ter um destino parecido com o da uva: de fruta típica de clima frio, cultivada tradicionalmente nos estados das regiões Sul e Sudeste, está em vias de se estabelecer como uma alternativa de plantio comercial nas áreas irrigadas do Submédio do Vale do São Francisco, onde o clima é quente com pequenas variações ao longo do ano.

Governo federal prevê concursos para 26.570 postos de trabalho em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103349.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo federal deverá realizar concursos públicos para contratação de 26.570 servidores no ano que vem, conforme revelou no último dia 27 o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana. Ele ressaltou, contudo, que a definição do quadro de autorizações depende da aprovação do Projeto de Lei Orçamentária para 2009 e acrescentou que "antes disso, não se pode ter idéia do espaço fiscal disponível para novas contratações".

Empresas têm até dia 1º para se adaptar a novas regras de atendimento ao consumidor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103347.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A proximidade do natal - quando há um aumento na procura pelos serviços de atendimento telefônico ao consumidor, os chamados call centers - é uma das preocupações das empresas para se adequar às novas regras de regulamentação dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC), que entram em vigor no próximo dia 1º.

Criatividade de produtor facilita trabalho com gado de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103340.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma invenção feita pelo produtor Edemar Macedo, do município de Vila Maria, está facilitando o trabalho da família na hora de limpar as instalações do gado de leite. Trata-se da Estrumaq, uma máquina compacta de um metro de largura por 1,40 m de comprimento, que tem como maior vantagem a economia de tempo e esforço físico na hora da limpeza. De acordo com Macedo, a limpeza do estábulo, que era feita por duas pessoas, levava aproximadamente uma hora e meia para ser concluída, hoje, com a máquina, pode ser feita em 15 minutos, por apenas uma pessoa.

Arysta LifeScience anuncia expansão e se mostra otimista com relação à crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103339.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Arysta LifeScience, maior empresa privada do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, completa 40 anos de atuação no Brasil em 2008 e está investindo na construção de uma nova Unidade de Produção, dentro de seu complexo industrial em Salto de Pirapora, interior do Estado de São Paulo. Com investimento total de US$ 3 milhões, a capacidade produtiva da empresa também será ampliada, devendo ser 11% superior a atual.

Orgânicos: bons para a saúde, o meio ambiente e a economia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103332.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Aumento em 10% na produtividade e certificação de todos os produtores goianos até 2011. Esses são dois dos objetivos do Projeto Goiás Orgânico, iniciativa apoiada pelo Sebrae/GO e que foi lançada oficialmente no ´´ultimo dia 18. O projeto, que já é desenvolvido há cerca de oito meses, conta com o apoio de 15 instituições, que na ocasião assinaram a pactuação de resultados.

Projeto do Microempreendedor Individual deve ser votado dia 3 de dezembro no Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103331.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No próximo dia 3 de dezembro, deve ser votado no Plenário do Senado Federal o Projeto do Microempreendedor Individual (MEI). Trata-se do Projeto de Lei da Câmara 128/08, que ajusta a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e poderá beneficiar cerca de 11 milhões de empreendedores, como costureiras, sapateiros e manicures.

Calagem e Adubação de Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28541.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A recomendação da calagem e da adubação do cafeeiro é uma árdua tarefa, pois a cultura, além de perene, também tem como características a bianualidade da produção e a grande oscilação de preços. Outro aspecto que torna a recomendação um tanto complicada é a extensão de área ocupada pela cafeicultura no Brasil, pois são em torno de 320.000 propriedades rurais em aproximadamente 2,5 milhões de hectares.

Bonsai - Arte e Técnica, Passo a Passo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28540.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Procurei colocar neste livro tudo aquilo que considerei importante para quem pretende ingressar no cultivo de bonsai. Assim, não se trata de uma obra acadêmica ou com profundidade científica que satisfaria os estudiosos do assunto.

Pesquisar este blog