Selecione o dia...

sábado, 21 de março de 2009

Emater-MG descentraliza gestão democratizando as decisões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209718.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) inaugura um novo tempo com a descentralização do Sistema Integrado de Gestão (SIG), que teve início em 2003, após a revisão do planejamento estratégico. A partir deste ano, a empresa pública mineira dá outros passos rumo à consolidação do sistema, democratizando ainda mais as decisões relativas ao serviço que presta à sociedade, principalmente no âmbito da agricultura familiar.

Governo corta R$ 21,6 bilhões do Orçamento e adia concursos públicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209723.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Planejamento anunciou um corte no Orçamento Geral da União de R$ 21,6 bilhões para este ano e decidiu adiar a realização de concursos públicos já autorizados. De acordo com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ainda não há data precisa de quando os concursos serão realizados.

Tecnologia vai fazer chover na Chapada Diamantina para evitar queimadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209713.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um projeto para fazer chover começou a ser testado no Parque Nacional da Chapada Diamantina, no sertão da Bahia. Um avião monomotor sobrevoará a região e irrigará as nuvens com jatos de água filtrada, provocando chuvas sobre a vegetação. A iniciativa pretende manter durante todo o ano, mesmo em período de seca, a vegetação verde e menos vulnerável aos incêndios florestais.

Gatos: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104587.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Estes livros com apresentação e formatos especiais são guias práticos nos quais você encontra informações úteis e práticas para seus hobbies.Vêm com textos explicativos, belíssimas fotos, especificações e ícones coloridos que indicam de maneira rápida os dados mais importantes.

Cuide Bem do Seu Peixe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104588.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro ilustrado e colorido traz dicas de como cuidar bem de seu peixe para que tenha uma vida saudável. Mostra como manter um aquário limpo e agradável e a equilibrar a alimentação sua alimentação.

Para Meu Professor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109037.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mensagens de amor, paz, fraternidade e amizade para as pessoas mais importantes de nossas vidas. Treza páginas de afeto, carinho e emoção para parentes, namorado (a), professor(a) e muitos outros.

Boa Cozinha, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104702.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Coleção A Boa Cozinha, editado pela Editora Três.

Parceria Emater-MG e UFV implantam disciplina de extensão rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209720.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) assinaram no dia 13 de março, na sede da reitoria da UFV, um termo de cooperação técnica, institucionalizando a articulação da disciplina de extensão rural do Departamento de Economia Rural com a Regional da Emater-MG em Viçosa.

Clima favorece crescimento da safra em tempos de crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209724.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Impulsionados pela combinação de temperatura, chuvas e água para irrigação na dose certa, produtores de arroz devem escapar dos efeitos da crise financeira e ter uma colheita maior que a anterior. É o que aponta o Boletim Agroclimático publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O clima vai ajudar o país a aumentar a produção nacional do cereal em cerca de 500 mil toneladas e atingir a marca de 12,52 milhões de toneladas.

Tecnologia brasileira substitui o brometo de metila na agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209714.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério do Meio Ambiente vai distribuiu no último dia 19 78 coletores de energia solar a agricultores familiares de seis associações no município de Gravatá, em Pernambuco. Até abril serão beneficiadas 58 associações dos municípios de Olambra, Atibaia, Via Dutra, Ibiuna, em São Paulo. Os coletores serão usados para combater pragas do solo no cultivo de flores, os agricultores ainda utilizavam o brometo de metila, componente químico capaz de reduzir a camada de ozônio.

MT deixa de girar 4,2 bi, com o fechamento das unidades frigoríficas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209722.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Segundo estudos feitos pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), entidade interligada ao Sistema Famato, 35% da capacidade de abate de bovino de corte estão paralisados. Este percentual corresponde à paralisação de 15 unidades frigoríficas no Estado. Para o Imea, Mato Grosso possui hoje 50 unidades frigoríficas com capacidade de abate de 37.154 cabeças/dia. Deste montante 38 unidades estão habilitadas para exportar carne, o que representa uma capacidade de abate de 34 mil cabeças/dia, e 15 plantas estão paralisadas por situações de recuperação judicial. Essas 15 unidades abatem em média 13 mil animais, ou seja, 35% da capacidade de abate do Estado.

Pesquisar este blog