Selecione o dia...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Brasil assume compromisso de redução de emissão de gases estufa em até 38,9%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212441.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O governo federal anunciou a meta de reduzir as emissões de gases do efeito estufa no intervalo de 36,1% a 38,9%, até 2020. O anúncio foi feito pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que voltaram a afirmar que o compromisso assumido pelo Brasil é voluntário.

Brasil e França vão propor texto comum em Conferência do Clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212442.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o francês, Nicolas Sarkozy, divulgaram que os dois países vão fazer uma verdadeira volta ao mundo antes da Conferência da Copenhague, marcada para dezembro. A finalidade é convencer os países em desenvolvimento a adotar metas ambiciosas para reduzir a emissão de gases geradores do efeito estufa.

Site de professor da USP disponibiliza dados financeiros gratuitamente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212429.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Assim como muitos professores de Finanças, Contabilidade e Economia, o professor Rafael Paschoarelli Veiga, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) enfrentava dificuldades para aproximar seus alunos da realidade do mundo financeiro. Os dados que ele precisava para enriquecer as aulas (balanços, lucros, juros etc.), embora públicos, estavam dispersos em um número muito grande de sites, jornais e outras fontes. Pensando nisso, Veiga decidiu organizar esses dados e disponibilizá-los gratuitamente no site www.comdinheiro.com.br.

UFRN terá o primeiro curso de doutorado em ciências climáticas do País

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212406.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O tema mudança climática está em destaque em todo mundo e o Brasil dará um importante passo para desenvolver pesquisas sobre o tema. Em 2010, o Rio Grande do Norte terá o primeiro curso de doutorado em Ciências Climáticas do Brasil. Autorizado em outubro último pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso oferece bolsas aos alunos.

Petrobras vai orientar agricultores sobre produção de oleaginosas para biodiesel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212445.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um total de 12.600 agricultores familiares de 85 municípios de Minas Gerais vão receber orientação da Petrobras para a produção de oleaginosas por meio de instituições como a Cooperativa da Região do Médio São Francisco (Copasf), a Cooperativa dos Agricultores Familiares e Agroextrativistas Grande Sertão e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG).

Lula defende fim do monopólio dos meios de comunicação no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212444.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na noite do último dia 13, em Osasco, ao participar da cerimônia de inauguração da nova sede da Rede TV, o fim do monopólio na comunicação brasileira. "Quero que outros canais de TV sigam o mesmo caminho que vocês seguiram porque quanto mais TV, quanto mais jornalismo, quanto mais programação cultural, quanto mais debate político, mais democracia vamos ter neste país, e menos monopólio vamos ter nos meios de comunicação", disse Lula.

ONGs cobram ações efetivas para reduzir emissões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212443.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Organizações não governamentais ambientalistas avaliam como positiva a proposta brasileira de reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 36,1% e 38,9% até 2020, anunciada no último dia 13, mas cobram medidas mais claras para que o compromisso seja efetivo.

UFC abre inscrições para pós-graduação em Engenharia Agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212426.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas, até 27 de novembro, para suas turmas de Mestrado (até 14 vagas) e Doutorado (até oito vagas).

Pesquisa revela que preço e facilidade de acesso pesam mais nas compras online

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212424.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O preço é fator predominante na hora de se decidir pela compra de produtos pela internet , de acordo com uma pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). O estudo de mestrado do publicitário e professor de marketing, Renato Cortopassi Pelissaro, analisou o comportamento de consumidores de lojas virtuais com o objetivo de identificar os principais elementos que motivam ou inibem a compra online, além de traçar um perfil desses compradores.

Revista MG-Biota do IEF destaca Pandeiros, o Pantanal Mineiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212410.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O mais novo número da revista MG-Biota já se encontra disponível para consulta. A publicação de cunho científico é elaborada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da Diretoria de Biodiversidade (DBIO). Nesta edição, o boletim destaca o tema Pandeiros, o Pantanal Mineiro (clique no título para baixar a revista - 3,3 Mb - arquivo PDF).

Pesquisar este blog