Selecione o dia...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ONU inicia Década da Biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220306.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou no dia 17 de dezembro de 2011 na cidade de Kanazawa, Japão, a Década da Biodiversidade. Durante os anos de 2011 a 2020, a ONU quer implementar planos estratégicos de preservação da natureza e encorajar os governos a desenvolver e comunicar resultados nacionais na implementação do Plano Estratégico para Biodiversidade.

Rio 92 ganha filme com legendas em português

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220308.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para entender o presente, é preciso relembrar o passado. Por isso, a aproximadamente sete meses da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), o Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio) disponibiliza o documentário A Cúpula da Terra - Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (1992). O filme é uma oportunidade única para entender as negociações, os acontecimentos e as curiosidades do evento marco nas discussões em torno de desenvolvimento sustentável.

Comércio entre Brasil e África chega a 12 bilhões de dólares em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220307.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A receita comercial entre Brasil e a África Subsaariana chegou a uma marca superior a 12 bilhões de dólares em 2010. Segundo o novo relatório Ponte sobre o Atlântico, Brasil e África Subsaariana: parceria para o crescimento, elaborado em conjunto entre o Banco Mundial e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o comércio, o investimento privado e outras formas de cooperação econômica registraram forte incremento na última década. O total de investimentos entre o Brasil e todo o continente africano alcançou 20 bilhões de dólares e continua em alta.

Snacks de cereais adicionados de proteínas do soro de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220290.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O soro de leite é proveniente da produção de queijo, processo em que ocorre a separação de duas proteínas principais, uma que é sólida (caseína) e outra que permanece em estado líquido (soro). O soro é um coproduto da indústria de laticínios que apresenta um elevado fator de poluição ambiental se for descartado sem tratamento prévio no solo e em rios.

UFMG e governo federal assinam convênio para subsidiar Plano de Safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220309.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) assinou, no dia 22 de dezembro de 2011, convênio com a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, para uso das informações geradas pelo Centro de Sensoriamento Remoto da universidade na definição do Plano de Safra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) de 2012. As informações irão ajudar nas definições de como, o quê, quando e onde plantar, reduzindo riscos climáticos e melhorando o rendimento e produtividade rural do país.

Bahia é o destino preferido para investimentos chineses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220300.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em janeiro de 2012, o grupo chinês Chongqing Grain Group, vai iniciar as obras de construção de uma das maiores esmagadoras de soja do mundo, no município de Barreiras, Oeste da Bahia. Trata-se da indústria Universo Verde, braço brasileiro do Grupo Chongqing, que teve a pedra fundamental lançada em junho de 2011. A data exata, que ainda está sendo definida, vai entrar na história das relações bilaterais entre a Bahia e República Popular da China, mas já se confirma como um dos importantes resultados das missões do governo baiano à China realizadas deste março de 2010.

Zinco para o maracujá amarelo em solo de Tabuleiro Costeiro do Estado da Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220291.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A unidade de paisagem dos Tabuleiros Costeiros ocupa 5,92% da área da região Nordeste, localizando-se no Estado da Bahia quase 40% dessa área (Silva et al., 1993). O maracujazeiro é cultivado em solos de Tabuleiros Costeiros nos Estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo e Rio de Janeiro, que são profundos, porém distrocoesos. O Estado da Bahia participa com 61% da produção da Região Nordeste e 45% do total nacional; em 2009, com um montante de 322.755 toneladas em 23.227 hectares, 76.355 toneladas foram produzidas em 6.845 hectares de solos de Tabuleiros Costeiros (IBGE, 2009).

Pesquisar este blog