Selecione o dia...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Câmara propõe que Rio+20 seja marco mundial de desenvolvimento sustentável com responsabilidade social

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219541.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados quer que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), de maio a junho de 2012, transforme-se em um marco mundial de desenvolvimento sustentável com responsabilidade social e política. O objetivo é que os representantes dos cerca de 100 países que participarão dos debates assumam compromissos formais de estímulo à economia com garantias à preservação ambiental e da qualidade da água e do ar somados ao equilíbrio social.

Justiça determina fim da greve dos Correios a partir de amanhã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219539.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou ontem (11/10/11) que os trabalhadores dos Correios, em greve há 28 dias, voltem ao trabalho a partir de amanhã (13/10/11). No julgamento do dissídio coletivo pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), os ministros também autorizaram a empresa a descontar no salário dos grevistas o equivalente a sete dias de greve e os demais 21 dias de paralisação devem ser compensados com trabalho extra nos fins de semana. No caso de descumprimento da determinação, a multa diária estabelecida foi R$ 50 mil.

Economia, que te quero verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219537.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Rio de Janeiro é o primeiro Estado brasileiro a criar um cargo executivo para tratar exclusivamente da implantação de políticas públicas que apoiem a Economia Verde. É a Subsecretaria de Economia Verde, ligada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEA), dirigida desde sua criação, em 2010, pela ambientalista Suzana Kahn, pesquisadora ligada à Coppe (UFRJ) e ex-presidente do Comitê Científico Brasileiro de Mudanças Climáticas, uma espécie de IPCC nacional.

Semente do dendê da Embrapa BRS Manicoré começa a ser comercializada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219533.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Terá início, em novembro de 2011, a comercialização das 800 mil sementes pré-germinadas do híbrido de dendê BRS Manicoré, que foram produzidas pela empresa Denpasa - Dendê do Pará, a partir do pólen fornecido pela Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília/DF). O pólen, selecionado de origem La Mé, fecundou as plantas matrizes do campo da Denpasa registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), resultando na produção dos frutos. As sementes produzidas pela empresa ao final desse processo são licenciadas pela Embrapa para a comercialização no mercado.

Ministério do Meio Ambiente lança hoje campanha de coleta de lixo eletrônico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219540.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] De hoje (12/10/11) até o próximo dia 26, as populações de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e do Rio de Janeiro poderão descartar de forma correta o lixo eletrônico, como celulares e computadores obsoletos e estragados. A coleta do material faz parte da estratégia de consumo sustentável desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). A expectativa do ministério é que sejam coletadas 50 toneladas de lixo eletrônico nestes 15 dias.

Dilma sanciona sem vetos lei que concede aviso prévio de até 90 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219538.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem (11/10/11) sem vetos a lei aprovada pela Câmara dos Deputados que concede aviso prévio de até 90 dias, proporcional ao tempo de trabalho. A informação foi confirmada pela Casa Civil da Presidência da República. A mudança será publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 13, quando começará a valer.

Exageros sobre a crise

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219536.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Agentes do mercado financeiro e suas forças auxiliares que não se libertaram do vício dos "derivativos" fizeram um grande esforço de mídia para mostrar que a valorização do dólar em relação ao real é apenas consequência das medidas de restrição cambial adotadas pelo governo brasileiro. E, num tom ainda mais exacerbado, após a traulitada que tomaram no câmbio, disseram que a desvalorização do real é a "gota dágua" que vai fazer transbordar os limites de nossa meta de inflação.

Assocon confirma a realização do curso de capacitação em confinamento em 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219535.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] Já incorporado ao seu calendário oficial de atividades, a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) pelo terceiro ano consecutivo, prosseguirá realizando novas etapas do curso da Escola de Capacitação em Confinamento, que em 2012 visitará os estados de Goiás (duas etapas), Mato Grosso (terceira etapa no mês de março em Barra do Garças), Mato Grosso do Sul (quarta etapa no mês de abril em Três Lagoas) e a novidade, a quinta etapa confirmada para acontecer em maio no estado de Tocantins (no município de Paraíso do Tocantins).

Empaer assina convênio com Ação Verde para produção de 175 mil mudas nativas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219534.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) assina convênio com o Instituto Ação Verde para produção de 175 mil mudas nativas, utilizadas para recuperação de áreas degradadas e matas ciliares na Bacia do Rio Cuiabá. As mudas serão entregues até o mês de março de 2012. Ainda este ano, será assinado também um termo de cooperação técnica para produção de 300 mil mudas para reflorestar e recuperar a Bacia do Rio Teles Pires e revitalizar o Centro de Pesquisa da Empaer, no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

Cultura de tecidos de plantas será tema de curso na Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/219532.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 47 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (Funcredi) promovem no período de 5 a 9 de dezembro de 2011, o VIII Curso sobre Cultura de Tecidos de Plantas.

Pesquisar este blog