Selecione o dia...

sábado, 23 de agosto de 2008

Receita Federal recebe 548 mil declarações do ITR em dez dias. Prazo termina dia 30/9

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102102.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Nos dez primeiros dias de entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), a Receita Federal recebeu pouco mais de 11% dos 4,8 milhões de documentos previstos para este ano. Segundo o último balanço divulgado pelo órgão, 548.072 declarações haviam sido apresentadas até o começo da tarde de ontem (21/8).

Greenpeace afirma que algodão transgênico coloca agrobiodiversidade em risco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102101.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A organização não-governamental (ONG) Greenpeace criticou a liberação do cultivo de algodão transgênico resistente ao herbicida glufosinato de amônia, aprovado no último dia 21 pela Comissão Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). A ONG classificou a aprovação como uma "ameaça à agrobiodoversidade do país, especialmente do semi-árido, área rica em variedades silvestres de algodão".

Sadia inicia processo seletivo para preencher 3,2 mil vagas em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102099.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Sadia está dando início a uma nova fase do processo seletivo em Mato Grosso para contratação de mão-de-obra para a unidade de Lucas do Rio Verde. A empresa começa a buscar profissionais para preencher 3,2 mil vagas disponíveis nos frigoríficos de frango e de suíno, além do setor de industrializados, nas áreas operacional, de manutenção, administrativa e técnica.

Embrapa promove Curso Básico sobre a Cultura da Soja de 22 a 26/9 em Londrina (PR)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102086.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Soja promove, entre os dias 22 e 26 de setembro, na sede da Unidade, em Londrina (PR), a segunda edição do Curso Básico sobre a Cultura da Soja. O evento direcionado aos produtores, técnicos agrícolas e profissionais que atuam na cultura da oleaginosa, pretende repassar informações sobre as novas tecnologias para a produção da soja, a fim de garantir competitividade e rentabilidade ao produtor.

Nova lei do estágio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102111.htm
[ POLITICA # VIDEOS ] Uma boa notícia para quem busca uma vaga de estágio. Uma lei que deve ser sancionada pelo presidente da República pode trazer benefícios para os estudantes e mudanças às empresas. É a oportunidade para aqueles que querem se firmar no mercado de trabalho. 18/08/2008 - TV Centro América - 3:00

Desconto no IR para projetos ecológicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102110.htm
[ POLITICA # VIDEOS ] Respeitar e investir em meio ambiente e assistência social é algo que conquista cada vez mais os consumidores e clientes de algumas empresas, e, ultimamente, as atitudes responsáveis estão até se tornando uma espécie de obrigação perante o mercado. Mesmo assim, um projeto propõe que, para essas empresas, a mordida do Leão seja mais suave na hora de pagar o Imposto de Renda. 14/08/2008 - TV Câmara - 2:27

Pesquisa mostra desânimo do eleitor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102109.htm
[ POLITICA # VIDEOS ] O eleitor brasileiro vota no candidato e não no partido que ele representa. Depois da eleição, acaba decepcionado, porque vê muitas promessas caírem no esquecimento. Foi o que concluiu uma pesquisa da Associação dos Magistrados Brasileiros sobre o perfil do eleitor no País. 14/08/2008 - TV Câmara - 3:19

Cursos superiores poderão ter selo de qualidade do Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102103.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um seleto grupo de cursos superiores brasileiros poderá ganhar um selo de qualidade reconhecido pelos países do Mercado Comum do Sul (Mercosul). Essa é a idéia do Sistema de Acreditação Regional de Cursos Universitários do Mercosul (ArcuSul), que além de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, membros do bloco, incluirá Venezuela, Chile e Bolívia.

Duarte Vilela assume como novo chefe-geral da Embrapa Gado de Leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102100.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A diretoria executiva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) anunciou na noite do último dia 22 o nome do pesquisador que irá suceder Paulo do Carmo Martins na chefia geral da Embrapa Gado de Leite. O novo chefe do centro de pesquisa, localizado em Juiz de Fora (MG), é Duarte Vilela, que já havia dirigido a instituição de 2000 a 2004.

China acumula alta de 19,5% nos preços dos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102098.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os alimentos são os vilões da inflação na China. Em 2008, a alta acumulada já é de 19,5%. A rede de fast food Kentucky Fried Chicken (KFC), espalhada pelo país, já reajustou seus preços locais duas vezes apenas este ano. Os números preocupam o governo, mas ainda são pouco sentidos no bolso de quem cozinha em casa.

Ministério da Educação recebe 24 projetos de licenciaturas em educação do campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102093.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Todas as regiões do país, especialmente o Nordeste, manifestaram ao Ministério da Educação (MEC) interesse em abrir cursos de licenciaturas em educação do campo. Das 24 propostas apresentadas por instituições de ensino superior públicas ? federais, estaduais e municipais ?, 13 são da região Nordeste, justamente onde há maior carência de professores capacitados para trabalhar nas escolas rurais. O Norte é segunda região que mais precisa de professores do campo.

Produção de Manteiga, Coalhada e Requeijão em Barra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28346.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, mostra, passo a passo, os segredos de como produzir estes importantes produtos. A manteiga é um dos produtos lácticos mais tradicionais e consumidos no Brasil e no mundo. Ela é produzida desde por pequenos produtores de leite e queijo até grandes queijarias por ser um produto de grande aceitação em todo o território nacional. A coalhada, apesar de ser um produto há muito tempo produzido, somente agora começa a ter aceitação no mercado e começa a se difundir. O requeijão em barra é um produto tipicamente brasileiro e, também, tem grande aceitação no mercado.

Produção de Manga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28345.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O mercado consumidor de manga tem crescido muito no Brasil e no mundo. Consumidores têm demonstrado interesse e estão pagando mais por um produto de qualidade. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manual interativo ensina todas as etapas do cultivo da manga: produção de mudas; plantio e tratos culturais; controle fitossanitário; e, técnicas de colheita e pós-colheita. Seguindo as orientações aqui apresentadas, você obterá frutas de qualidade destinadas a um mercado seletivo no Brasil e à exportação. As imagens foram gravadas nas principais empresas produtoras e exportadoras de manga do Vale do São Francisco (Bahia) e do Vale do Açu (RN).

Pesquisar este blog