Selecione o dia...

sábado, 10 de maio de 2008

Autorizada importação de mais um milhão de toneladas de trigo sem impostos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100847.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Câmara de Comércio Exterior (Camex) autorizou a importação de mais um milhão de toneladas de trigo de fora do Mercosul, com isenção de impostos, para impedir a escassez do produto no Brasil. O órgão aprovou resolução, que cria duas cotas adicionais de 500 mil toneladas de trigo até 30 de junho.

Marina Silva defende necessidade de pecuária sustentável na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100848.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A pecuária praticada na Amazônia brasileira deve primar pelo uso sustentável das terras em detrimento ao ?modelo predatório? extensivo. A avaliação é da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao falar do Plano Amazônia Sustentável (PAS), lançado no último dia 8 pelo governo federal. ?Sem sombra de dúvidas, a pecuária tem uma atenção necessária. Não podemos continuar com o modelo predatório da pecuária extensiva, que garimpa nutrientes, derrubando florestas e queimando", disse.

Safra de trigo do Paraná deve aumentar 35% neste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100845.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Maior produtor nacional de milho, trigo e feijão, o Paraná é um dos estados que mais está colaborando para os prognósticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação ao aumento da produção de grãos, que deve ser de 142,6 milhões de toneladas neste ano. A avaliação é do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.

Emater-MG terá programa de rádio via web

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100830.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A partir do próximo dia 13 de maio, os produtores rurais e todos os interessados no agronegócio poderão ficar mais bem informados, com o lançamento do programa de rádio Emater em Ação, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). O objetivo é fornecer informações confiáveis e de qualidade sobre o agronegócio mineiro a toda a sociedade.

Brasil ajudará Serra Leoa, país mais pobre do mundo, na produção de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100846.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil prestará ajuda emergencial ao país africano de Serra Leoa na produção de arroz, principal produto alimentício do país. O pedido foi feito pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Zainab Bangura, e pelo Ministro de Comércio e Indústria de Serra Leoa, Alimamy Koroma, que estão no Brasil desde o último dia 7. Segundo o chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Elisio Contini, a assistência técnica ficará a cargo da Embrapa África, instalada em Gana.

Acesso Livre amplia informação científica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100843.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A informação científica é insumo crucial à realização de pesquisas e, conseqüentemente, ao desenvolvimento científico dos países. O acesso a esse insumo, entretanto, ainda é muito dispendioso. A assinatura anual de uma revista científica comercial situa-se na faixa de milhares de dólares. Para facilitar o acesso a essa informação, existem duas iniciativas em curso: o Portal de Periódicos da Capes e o conjunto de ações do acesso livre à literatura científica.

Governo conclui instrução normativa que vai regulamentar comércio justo solidário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100836.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) deve concluir em dois meses, no máximo, a instrução normativa sobre o Sistema Nacional de Comércio Justo Solidário. Essa instrução vai regulamentar, orientar e padronizar o que pode ser chamado hoje de um produto de base justa e solidária. ?É a relação comercial, são os critérios e princípios que orientam a relação de base justa e solidária?.

Curso Profissional de Panificação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28140.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Você que já é padeiro, ou que possui conhecimentos básicos de panificação, e pretende atuar no mercado, como profissional, não pode deixar de fazer este curso. Reunimos os principais assuntos, que, se bem compreendidos, certamente o tornarão mais capacitado para exercer a sua profissão. Neste segundo curso da série PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA, são abordados, em detalhes, os seguintes assuntos: aspectos importantes: Fermentação, temperatura e umidade relativa, conversão de medidas, método da percentagem e cálculo do rendimento; elaboração de vinte produtos: Pão de coco, bisnaguinha de coco, canole, pão integral, de cebola, de cerveja, de batata, árabe, de mandioquinha (borda), de alho e ervas finas, de cereais, de queijo, de mel, de soja, de nozes, de leite, pão preto, de torresmo, de cenoura e ciabatta.

Curso Profissional de Confeitaria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28139.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso elaborado para você que já possui os conhecimentos básicos de Confeitaria e pretende dar um passo a mais para ampliar os seus conhecimentos e se tornar um profissional capaz de fazer produtos saborosos e atrativos, despertando, nos clientes, o desejo irresistível de consumi-los. São abordados os seguintes assuntos: equipamentos e utensílios; bases para confeitaria; elaboração dos produtos; trufas, bombom recheado, bolo confeitado, pudim de leite, bolo musse de chocolate, marquise de chocolate com creme Inglês, musse de frutas, sorvete de creme, sorbet de limão e granizado de melancia; defeitos; e, exposição dos produtos.

O Arroz-vermelho cultivado no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27690.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O arroz é considerado a principal fonte de energia para a maioria da humanidade, e o nosso País é o maior produtor de arroz (branco) do Hemisfério Ocidental. Esta publicação sobre o arroz-vermelho é a primeira escrita sobre essa cultura e mostra que foi o primeiro arroz introduzido no Brasil, quando foi trazido pelos portugueses para a capitania de Ilhéus, no século XVI e acabou migrando para o semi-árido nordestino, onde até hoje tem a preferência dos habitantes dos sertões da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco.

Pesquisar este blog