Selecione o dia...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Universidades federais ofertam 171.401 vagas pelo Sisu em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227633.htm
[ CURSOS ] Na primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 54 das 59 universidades federais do país abriram vagas pelo programa. No ano passado, foram 43 as instituições que aderiram ao Sisu. Houve, também, a expansão de 32,5% no número de vagas, que passou de 129.319 em 2013 para 171.401 este ano.

Lei que institui Dia da Carne Suína é sancionada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227634.htm
[ POLITICA ] O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado do dia 4 de janeiro a Lei 21.125, de 2014, que institui o Dia da Carne Suína Mineira. A matéria tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como Projeto de Lei (PL) 4.106/13 e foi aprovada em dezembro.

Epamig produzirá e distribuirá 70 mil mudas de videira para produtores em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227627.htm
[ ECONOMIA ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) irá disponibilizar cerca de 70 mil mudas de videiras em 2014. Os vitivinicultores terão acesso às mudas para produção de vinhos finos, vinhos comuns, suco de uva e uva de mesa, de seis variedades uva: Niágara Rosada, Niágara Branca, Bordô, Cabernet Franc, Syrah e Cabernet Sauvignon.

IBGE lança nova edição do Manual Técnico de Uso da Terra, disponível na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227626.htm
[ LIVROS ] O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibiliza no seu portal na internet a terceira edição do Manual Técnico de Uso da Terra, uma obra de referência para mapeamento da cobertura e uso da terra e para análises da dinâmica da ocupação e uso do território do Brasil, em escala exploratória. Esta nova edição oferece normas para a produção e armazenamento de informações em banco de dados, atendendo às necessidades de especificações técnicas exigidas pela Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE), entre outras inovações. Ele pode ser baixado, no formato PDF, neste link. A publicação impressa com CD-ROM está sendo vendida na Loja Virtual do IBGE.

Hortaliças na Web trata de dieta saudável e de sua relação com o consumo de hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227625.htm
[ TECNOLOGIA ] Um espaço dedicado aos consumidores. Assim é o site Hortaliças na Web, criado pela Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Com temática voltada a temas como dicas sobre compra e conservação, além de receitas, o local mostra como o consumo desses alimentos pode contribuir para a manutenção da saúde.

Unipampa abre concurso público para Técnico-Administrativos em Educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227623.htm
[ CONCURSOS ] A Divisão de Concursos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga o Edital 237/2013 com a abertura do concurso público para Técnico-Administrativos em Educação de nível superior e nível intermediário. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de janeiro de 2014. Ao todo são 107 vagas em 35 cargos.

Inscrições para concurso de docentes da UEG começam dia 15 de janeiro e oferece 250 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227632.htm
[ CONCURSOS ] O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) abre no dia 15 de janeiro de 2014, as inscrições para o concurso de docentes que irão integrar o quadro da Universidade. São 250 vagas, distribuídas por unidades universitárias, sendo 150 para especialistas, 50 para mestres e 50 para doutores. As inscrições serão feitas no site do concurso até o dia 10 de fevereiro.

Cemaden abre 75 vagas para seu primeiro concurso público efetivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227631.htm
[ CONCURSOS ] O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou no dia 30 de dezembro de 2013 editais de concurso público do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), com 20 vagas de analista em ciência e tecnologia, 40 de tecnologista e 15 de pesquisador, para trabalhar em São José dos Campos (SP), Cachoeira Paulista (SP) ou outra cidade brasileira onde o centro vinculado à Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped) do MCTI desenvolva atividades.

Pesquisa da UEL incentiva combate alternativo de pragas e doenças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227630.htm
[ TECNOLOGIA ] O forte cheiro do alho é a arma utilizada por professores e alunos do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual de Londrina (UEL) para evitar o uso de agrotóxicos nas plantações de morango, fruta altamente suscetível aos venenos. O cultivo do morango em consórcio com a produção de alho é uma das técnicas alternativas incentivadas pela instituição junto a agricultores da região para o controle de pragas e doenças.

UEPG fará teste seletivo para preencher 58 vagas de professor colaborador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227629.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas ao teste seletivo para contratação de professor colaborador (não integrante da carreira docente). A instituição oferta 58 vagas, sendo seis vagas para o Departamento de Medicina (Edital Prorh 161/2013) e 52 vagas para os departamentos dos demais setores de conhecimento (Edital Prorh 162/2013). Os interessados deverão se inscrever até 17 de janeiro de 2014 para as vagas em Medicina e até 22 de janeiro para os demais departamentos, no endereço eletrônico http://testeseletivo.uepg.br.

Ipsemg publica cartilhas com orientações sobre saúde e qualidade de vida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227628.htm
[ TECNOLOGIA ] O Núcleo de Promoção da Saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) criou seis cartilhas sobre temas relevantes que afetam e refletem na qualidade de vida dos seus usuários. Obesidade, obesidade infantil, hipertensão, câncer de mama e diabetes são os alvos desses trabalhos que trazem dicas de como as doenças podem ser evitadas e controladas.

Pesquisar este blog