Selecione o dia...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Seul é o centro das discussões econômicas e políticas do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216106.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Do dia 6 até o dia 13 de novembro de 2010, a capital da Coreia do Sul, Seul, vai se transformar no centro das discussões políticas, econômicas e financeiras do mundo. A cidade vai sediar a Cúpula do G20 ? que reúne as 20 maiores economias do mundo. As articulações políticas estão concentradas nos dias 11 e 12. Período previsto para o desembarque, em Seul, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta eleita, Dilma Rousseff, para participar dos debates.

CNA vai ganhar comissão de Silvicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216103.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, anunciará amanhã (09/11/10), durante o 1º Congresso Florestal do Tocantins ? Tocantins Florestal, em Palmas (TO), a criação da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA. Na abertura do evento, no Theatro Fernanda Montenegro, a presidente da CNA fará palestra sobre O Novo Código Florestal Brasileiro.

Nacional do Cavalo Árabe vai reunir 800 animais em Indaiatuba (SP)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216101.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] De 17 a 21 de novembro de 2010, o Helvétia Riding Center, em Indaiatuba (SP), será palco da Exposição Nacional do Cavalo Árabe, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA). Nas pistas, cerca de 800 animais do plantel de elite da raça prometem um show de beleza e versatilidade em competições de halter, performance e funcionalidade. Considerado o mais importante evento do Árabe na América do Sul e uma das mais importantes mostras mundiais da raça, a Nacional reúne centenas de criadores de todas as regiões brasileiras e de vários países.

Tecpar oferece curso de especialização a distância em Sanidade Animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216097.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Sanidade Animal é assunto de grande interesse para a Associação Paranaense de Suinocultores (APS), pois hoje, o Brasil tem perspectivas de dominar o mercado de produção de alimentos. Já é recordista de produção em algumas cadeias, mas ainda é incipiente em atender a diversas barreiras sanitárias, o que é um requisito básico para atender os melhores (e maiores) mercados, principalmente o de suínos.

Projeto cria programa de incentivo à alimentação alternativa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216105.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6921/10, do deputado Márcio Marinho (PRB-BA), que institui um programa de incentivo à alimentação alternativa, nutritiva e de baixo custo. Incluem-se nessa categoria farelos, como o de trigo; folhas escuras, como o espinafre e a folha de cenoura; e sementes.

Produtores de árvores frutíferas nativas poderão ficar isentos do ITR

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216104.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal se reúne amanhã (09/11/10), quando poderá aprovar o projeto de lei que visa conceder benefícios fiscais ao produtor rural que cultivar espécies frutíferas nativas. A proposta é do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e já recebeu parecer favorável à aprovação do senador Augusto Botelho (sem partido-RR).

Phibro Animal Health lança Aviax® Plus

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216102.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Phibro Animal Health, líder no mercado de aditivos para avicultura, acaba de lançar no mercado Aviax® Plus, um anticoccidiano integralmente desenvolvido e fabricado no Brasil, por meio de pesquisas e experimentos realizados com manejo, nutrição e linhagens de frangos de corte típicos de nosso país.

Produção de leite na Bahia é destaque em seminário internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216100.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Bahia produz 950 milhões de litros de leite/ano, e consome 1,6 bilhão de litros, registrando o déficit entre a oferta e demanda de 650 milhões de litros. Eliminar esse déficit é o grande desafio da pecuária leiteira baiana, conforme diz o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles. A Bahia possui o terceiro maior rebanho de leiteiro do Brasil, mas ocupa a 23ª posição em produtividade por vaca ordenhada.

Embrapa Café participa do Encontro Brasil-França de Bioinformática

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216099.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De 8 a 12 de novembro de 2010, pesquisadores da Embrapa Café estarão presentes no Encontro Brasil-França de Bioinformática, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, Bahia. O evento é o primeiro do gênero e é resultado da ação conjunta de pesquisadores franceses e brasileiros envolvidos no Consórcio Internacional em Biologia Avançada (CIBA). O objetivo é capacitar estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais que atuam na área de bioinformática, além de promover o intercâmbio e a formação de redes temáticas entre pesquisadores franceses e brasileiros.

Benefícios da carne suína na alimentação humana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216098.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Atualmente a carne suína é a carne animal mais consumida no mundo, representando um total de 39%, ou seja, quase metade da oferta total de carnes consumida, é suína. Os países europeus são os campeões mundiais de consumo, os três países que mais consomem são Áustria 73 kg/ano, Espanha 67 kg/ano e Dinamarca com 64 kg/ano. Já o consumo de carne suína no Brasil é de apenas 13 kg/ano.

Pesquisar este blog