Selecione o dia...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Chance de El Niño em 2014 passa de 50%, diz agência dos EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228660.htm
[ ECONOMIA ] As probabilidades de ocorrência do temido fenômeno El Niño ocorrer durante o verão do Hemisfério Norte cresceram no último mês, com potencial de afetar lavouras em todo o planeta, disse no dia 10 de abril de 2014 a agência de previsões meteorológicas do governo dos Estados Unidos, a NOAA.

Site da 66ª Reunião Anual da SBPC ganha versão em inglês e espanhol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228662.htm
[ EVENTOS ] A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) acaba de lançar as versões em inglês e espanhol do site da 66ª Reunião Anual, com os principais conteúdos que a página em português oferece. O evento ocorrerá de 22 a 27 de julho de 2014, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, com o tema "Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras".

Agroindústria familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228656.htm
[ ECONOMIA ] O Estado do Rio Grande do Sul vem estimulando a agroindustrialização dos produtos feitos nas pequenas propriedades rurais, para incrementar a renda das famílias. A agroindústria familiar melhora a qualidade de vida dos agricultores, evita o êxodo rural e ainda promove a sucessão familiar. Veja de novo a reportagem que fiz com o cinegrafista Aldir Marins lá no Norte gaúcho. Os dois exemplos são de Barão do Cotegipe.

Palmito pupunha se torna negócio produtivo no Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228652.htm
[ TECNOLOGIA ] São 1.300 lavouras espalhadas pelo estado, principalmente no litoral. Um dos motivos é que a produção desse tipo é mais rápida que a de outros palmitos. E para incentivar ainda mais a produção a Emater/PR e a Embrapa oferecem cursos para os agricultores.

Para garantir a qualidade na produção leiteira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228661.htm
[ TECNOLOGIA ] Será que conhecemos a qualidade do leite e dos produtos lácteos que consumimos? Recentemente, em março de 2014, dois escândalos assustaram os consumidores brasileiros. Um deles ocorreu no Rio de Janeiro, onde o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) determinou a suspensão temporária da venda e retirada do mercado de uma marca conhecida de leite, por suspeita de estar imprópria ao consumo. Outro aconteceu no sul do País, onde se descobriu uma quadrilha que adulterava o leite, com adição de formol e soda cáustica, que depois era vendido para os mercados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

Estudos detalham impactos da primavera antecipada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228659.htm
[ TECNOLOGIA ] d1397334277.jpgAs mudanças climáticas estão transformando os padrões das estações, sendo que a primavera no Hemisfério Norte está chegando cada vez mais cedo. Uma das evidências disto é um estudo publicado no periódico Climate Research, de autoria de Tim Sparks, da Universidade de Coventry.

Exemplo de jovem ovinocultor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228657.htm
[ ECONOMIA ] Uma propriedade rural distante quase cem quilômetros da cidade de Pinheiro Machado, no Rio Grande do Sul, a tradição de se criar ovelhas vem passando por várias gerações. Enquanto a maioria dos jovens da localidade de Restinga migra para as áreas urbanas, um jovem ovinocultor mostra que a atividade é rentável e ainda permanece no campo fazendo aquilo que gosta.

Projeto Biomas volta ao Pampa gaúcho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228655.htm
[ TECNOLOGIA ] A equipe do Projeto Biomas volta ao Pampa gaúcho para mais pesquisa e avaliações. Na quarta visita o Pampa a equipe do Biomas trabalhou na região da Campanha, de solos negros e elevada produtividade. Confira na reportagem.

Publicidade infantil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228654.htm
[ POLITICA ] Uma resolução do Conanda, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, estabeleceu parâmetros para veiculação de propagandas destinadas ao público infantil. Assista na reportagem.

Anvisa explica regras para venda e consumo de suplementos alimentares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/228653.htm
[ POLITICA ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é um dos órgãos responsáveis por acompanhar e fiscalizar a importação, comercialização e consumo de suplementos alimentares no país. Recentemente, a agência suspendeu a venda e a distribuição de quatro produtos do gênero voltados para atletas. Para entender o assunto, o NBR Entrevista conversa com a gerente-substituta de Inspeção e Controle de Riscos de Alimentos da Anvisa, Thalita Antony.

Pesquisar este blog