Selecione o dia...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cachaça orgânica em alta na Bio Brazil Fair 2009 de 23 a 26 de julho em SP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211111.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Uma das bebidas mais tradicionais do Brasil, a aguardente promete estar em alta nesta edição da Bio Brazil Fair, que acontece de 23 a 26 de julho, em São Paulo (SP). Produzidas dentro de todos os padrões orgânicos e a partir da cana-de-acúcar cultivada sem adição de qualquer tipo de inseticidas ou vermicidas, as bebidas são feitas artesanalmente.

Mesa Com Carybé, A :: vol. 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104815.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro revela os hábitos e a preferências alimentares do artista plástico argentino que fezda Bahia sua fonte de inspiração, apresenta 53 receitas assinadas por usa esposa Nancy Carybé. Conhecer a mesa de Carybé é saborear a feliz convivência de uma cozinha genuinamente baiana com a internacional. Os textos são de Solange Bernabó, filha de Carybé, e as ilustrações são do próprio artista. Mãe Stella D´Oxossi assina o prefácio e o ensaio é do antropólogo Raull Lody.

Lógica do Mercado: Como Lucrar com Finanças Comportamentais, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112998.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Quer entender melhor o mercado de capitais e tirar proveito disso?
O segredo é ler A Lógica do Mercado, John R. Nofsinger. O livro apresenta um raio-x da área com direito a controle de desempenho, análise do mercado imobiliário, como comprar e vender ações e até como ser mais acertivo na tomada de decisões.

Enem: 3,7 milhões de cadastrados a um dia do término das inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211115.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 284 mil inscritos somente no último dia 15, número recorde desde o início das inscrições. Até o momento, 3,7 milhões de alunos se cadastraram para participar do exame. O período se encerra hoje (17/7), às 23h59. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet.

Espaço do Produtor completa um ano e oferece curso sobre sabão ecológico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211104.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Espaço do Produtor, o portal dos pequenos e médios empreendedores rurais, está comemorando seu primeiro aniversário no ar e traz algumas novidades para o público. Desenvolvido pela Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o portal passou por uma pequena reforma visual e funcional, que irá facilitar a sua utilização e navegação.

Frigoríficos catarinenses aderem ao Programa de Abate Humanitário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211114.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Antonio Ceron esteve reunido, no último dia 14, com o presidente da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), Paulo Roberto Garcia, com a gerente de Animais de Produção da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA, na sigla em inglês), Charli Ludtke e o diretor de Defesa Agropecuária de SC, Roni Barbosa com o propósito de discutir a implantação do Programa Nacional de Abate Humanitário.

Exportações brasileiras para países árabes crescem 4,1% no semestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211107.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mesmo com uma queda de 22% nos volumes embarcados, as exportações brasileiras para os países árabes cresceram 4,1% no primeiro semestre, em relação a igual período do ano passado. Os números foram divulgados no último dia 15 pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), que considera positivo o resultado das vendas brasileiras para aquele mercado, num total de US$ 4,3 bilhões, nos primeiros seis meses de 2009.

Inoculante para aplicação na cultura do milho é tema do Dia de Campo de TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211109.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] O Dia de Campo na TV desta semana mostra um inoculante desenvolvido pela Embrapa para aplicação na cultura do milho. O programa será exibido hoje, 17 de julho, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 19, às 7h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), numa parceria com a Embrapa Agrobiologia (Seropédica/RJ), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Pedro Antônio Arraes Pereira assume a presidência da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211105.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Continuidade e aprofundamento. São essas palavras que, segundo o novo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Antônio Arraes Pereira, resumem sua futura gestão. "Continuidade no compromisso da Embrapa com a agricultura tropical e com a sociedade brasileira, e aprofundamento na busca da eficiência gerencial e excelência científica e tecnológica." O discurso foi proferido durante a solenidade de transmissão de cargo do diretor-presidente da Embrapa, realizada no último dia 15, na sede da Empresa em Brasília.

Escolha Seu Futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109150.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A decisão sobre qual será a atividade profissional futura e qual a faculdade a ser escolhida como base para ela é uma tarefa que vai impactar fortemente a vida de cada jovem e determinar seu grau de sucesso. Trata-se de uma decisão fundamental que vai definir toda a carreira profissional ao longo de 10, 20, 30 ou mais anos pela frente. É uma pesada responsabilidade. É uma vida inteira que vai depender dessa decisão. E ela precisa ser bem planejada e ajustada tanto às características pessoais de cada pessoa como às oportunidades que o mundo moderno oferece.

Lula: "Não haverá limite de recursos para Embrapa ser referência mundial"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211106.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu que não faltarão recursos para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolver seus projetos em favor da atividade rural no país. "Não haverá limite para que a Embrapa continue sendo referência mundial", afirmou, durante a solenidade de posse do novo presidente do órgão, Pedro Arraes, ocorrida no último dia 15.

Soja, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104400.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um merecido destaque entre as leguminosas é dado à soja, nesta obra, por sua versatilidade e inúmeras aplicações na indústria, além de quase indispensável alimento humano, magnífica forragem, excelente adubo e protetora do solo contra a erosão. O autor, numa linguagem bastante acessível, faz uma análise completa desses tópicos e, ainda, das espécies, clima e solo exigidos para o plantío, semeadura, colheita, pragas e moléstias.

Desvendando o MS Project 2007

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106125.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aprenda a planejar, executar e controlar seus projetos de maneira eficaz e garanta seu sucesso profissional! Baseado nas melhores práticas de utilização, este livro demonstra como obter o máximo do MS Project 2007, apresentando sua interface, processos específicos e ferramentas a serem utilizadas para planejar, executar e controlar de maneira eficaz seus projetos e sub-projetos, aumentando a probabilidade de sucesso na conclusão das atividades conforme prazos, custos e escopo previamente estabelecidos.

Curso da Embrapa Cerrados aborda biotecnologia aplicada à agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211103.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Aliar a tecnologia à biologia tem possibilitado inovações em diversas áreas do conhecimento. Para capacitar estudantes de pós-graduação, professores e profissionais sobre técnicas associadas à biotecnologia a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF) realiza, de 20 a 31 de julho, o curso Biotecnologia aplicada à agropecuária. O treinamento de 60 horas terá atividades práticas nos laboratórios de Genética e Biologia Molecular; Microbiologia do Solo; Fitopatologia / Entomologia; Biologia Celular e Cultura de Tecidos; e ainda de Reprodução Animal.

Suinocultura: especialista alerta para o impacto do bem estar animal na produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211110.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O desafio de produzir cada vez mais carne com o menor consumo de ração exige avanços tecnológicos e conhecimento das variáveis de produção, como técnicas de manejo, nutrição e efeitos do meio ambiente. Para o doutor em bioclimatologia e nutrição de suínos, Uislei Orlando, as exigências são ainda maiores no caso brasileiro. "Nosso modelo de produção (instalações) expõe muito mais os animais a variáveis ambientais, infelizmente com efeitos negativos, na maioria das vezes", declarou.

Avicultura pde corte do Paraná tem desempenho positivo no semestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211116.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A avicultura de corte do Paraná encerrou o primeiro semestre do ano com um desempenho considerado positivo pelos representantes do setor, em balanço divulgado ontem (16/7), em Curitiba (PR), pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar).

Pesquisar este blog